Vestido Degradê: Como usar? Modelos curto, longo e 40 fotos!

Uma das tendências que está conquistando as mulheres atualmente é o vestido degradê. Com duas ou mais cores e um efeito encantador, dá aquele toque diferenciado que muitas amam, seja mais ousado ou em nuances discretas. A boa notícia é que é extremamente democrático e incrementa em festas mais sofisticadas e luxuosas. Se você já se interessou por essa peça e quer saber tudo, acompanhe o post e escolha o seu!

vestido-degrade-destaque

O efeito degradê, chamado também de ombrê, começou a ser usado em roupas recentemente. Há quem não ache interessante, mas de modo geral, caiu nas graças de muita gente, independente do estilo.

É bom esclarecer que ele pode ser bem destacado, geralmente no caimento na parte baixa (no caso do vestido) ou então discreto, com linhas que dão um aspecto bem suave, mas já diferencia de uma peça lisa e monocromática.

Esse tingimento pode ser feito em casa também, mas é preciso ter um pouco de técnica e contar com os aparatos certos para que não fique estranho e manchado. Geralmente, muita gente faz isso com calça, na qual não precisa seguir detalhes tão demarcados. Com o vestido degradê, porém, é outra história.

Para saber como fazer o tingimento degradê em casa, assista o vídeo:


A técnica é bem interessante, mas como dissemos, para fazer no vestido é um pouco mais complexo. Logo, é melhor comprar um que já tenha esse efeito. Pode ficar tranquila que muitas lojas vendem essa versão, sobretudo modelos bem requintados, seja longo ou curto.

Mas o máximo e que popularizou essa tendência é a versão degradê em vestidos de noiva. Como se sabe, hoje em dia muitas mulheres querem ir além do convencional e dar uma cara nova para peças tradicionais. Então, o vestido branco começou a ter cores mais vivas e quentes na parte de baixo para ficar mais descolado.

Lá fora, essa nuance é conhecida como dip dye e dá um ar exótico e estiloso, combinado o branco neutro com as cores mais quentes e destacadas!

vestido-de-noiva-degrade-1

vestido-de-noiva-degrade-2 vestido-de-noiva-degrade-3
vestido-de-noiva-degrade-4 vestido-de-noiva-degrade-5 vestido-de-noiva-degrade

A ideia é bem legal e fica com um aspecto lindo, não acha? Vale a pena para dar aquela modernizada para uma cerimônia mais descolada e aberta!

Agora, que tal conhecer os modelos de vestido degradê longo e curto? Tem muitos looks lindos para você se encantar e se inspirar!

Modelos de Vestido Degradê Longo e Looks

O vestido degradê longo é perfeito para ocasiões que pedem charme e requinte. Se você é madrinha de um casamento mais ”livre” ou precisa marcar presença em um evento sofisticado, uma forma de dar uma cara nova à peça é investir nesse tipo super moderno e destacado. O modelo longo segue as mesmas nuances de corte que conhecemos, seja mais justo, com fenda ou com cauda que se arrasta no chão.

No mais, cores neutras sempre estão em alta, como azul ou branco. Essa combinação é perfeita e sem erro – o branco, aliás, segue de base para praticamente todos os tons.

vestido-degrade-longo-1 vestido-degrade-longo-2 vestido-degrade-longo-3

Como tem uma infinidade de tons, o azul é sempre a principal escolha de vestido degradê de muitas mulheres. O modelo longo é perfeito e permite que o efeito apareça de diversas formas.

vestido-degrade-longo-4 vestido-degrade-longo-5

E as cores quentes, que tal? O rosa/vermelho sempre agrega valor à peça e dá um toque charmoso e muito alternativo. Se o objetivo é ousar, eis a melhor escolha!

vestido-degrade-longo-6

Gwyneth Paltrow foi uma das celebridades que ajudou a popularizar o vestido degradê atualmente. Ela apareceu com esse modelo em um evento e deixou muitas fãs encantadas com o aspecto da peça, que valorizou ainda mais seu estilo!

vestido-degrade-longo-7 vestido-degrade-longo-8 vestido-degrade-longo-9 vestido-degrade-longo-ana

Outra famosa que apareceu com um vestido degradê em um evento foi a apresentadora Ana Hickmann. Na ocasião, ela escolheu um tipo azul.

vestido-degrade-longo-dicas vestido-degrade-longo-famosa vestido-degrade-longo-famosas

Agora, sempre há uma celebridade usando vestido degradê nos bailes de gala, como Grammy, Oscar, Globo de Ouro e similares, cada uma com suas nuances e preferências.

vestido-degrade-longo-festas vestido-degrade-longo-ideias vestido-degrade-longo-lindos vestido-degrade-longo-pink

Seja mais simples ou sofisticado, tem modelos que agradam a todos. A cantora P!nk, na foto acima, optou por um tipo escuro e arrojado, que conta com 4 camadas de cores diferentes. Que ela ama chamar atenção, todo mundo já sabe né!

vestido-degrade-longo-tipos vestido-degrade-longo vestido-degrade-longo-colorido

Perceba a versatilidade do vestido degradê e como ele inspira! Impossível que você não tenha se encantado por pelo menos um modelo!

Modelos de Vestido Degradê Curto e Looks

Os modelos de vestido degradê curto também estão aí como opção para um dia mais quente ou uma ocasião casual, para um passeio simples e cotidiano. Dá para combinar com o calçado de acordo com o corte da peça, seja mais justa, rodada, entre outras, usando sapatilhas, saltos e até tênis e bota.

Tudo dependerá da ocasião, porém, a dica que vale para todos os lugares é caprichar nos acessórios e equilibrar o look para se sentir ainda mais linda e arrasadora. No mais, não tem segredo nenhum, é democrático e bastante eclético, ideal para quem gosta de inovar e dar um up no visual.

 

vestido-degrade-curto-1 vestido-degrade-curto-2

Modelos de manga longa estão sempre em alta, dando um toque romântico e delicado ao look. Perceba que os acessórios incrementam e garantem uma harmonia perfeita!

vestido-degrade-curto-4 vestido-degrade-curto-como-usar-dia-a-dia

Já aqueles tipos justos e mais decotados sempre agradam, sobretudo as mulheres mais jovens. Uma combinação com saltos e sandálias diferentes já rende um charme bacana à composição. Fica ótimo para sair à noite e ir para uma balada, barzinho ou reunião com os amigos.

vestido-degrade-curto-como-usar vestido-degrade-curto-dicas vestido-degrade-curto-ideias-1 vestido-degrade-curto-ideias

Vestido degradê em cores neutras sempre chama atenção porque equilibra o look. Você pode usar em praticamente todas as ocasiões e com complementos variados.

vestido-degrade-curto-lindo vestido-degrade-curto

Para finalizar, o azul sempre valoriza devido a sua versatilidade incrível de tons. Se você está na dúvida de qual o melhor modelo para usar, opte por essa cor, ainda mais se for combinada ao branco. Fica perfeito e inspirador!


Amei o vestido degradê! Onde posso comprar? 

Bom, atualmente várias lojas físicas e online vendem essa peça em diversas nuances e detalhes: Posthaus, Carmen Steffens, BonPrix e muitos modelos no Mercado Livre. Vale a pena pesquisar e escolher aquele que tem tudo a ver com você!


E aí, gostou do vestido degradê e está pronta para apostar nessa tendência? Faça a melhor escolha, use e conte suas opiniões para gente! Boa sorte e até a próxima! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *