VESTIDO ÉTNICO: 30 Looks e Modelos lindos!


Com inspiração nos índios, a estampa étnica já foi uma febre nos anos 70 e voltou algumas vezes décadas depois, então vale a pena investir porque ainda estamos na fase alta. As principais características são estampas bicolor e muito grafismo em uma mistura proporcional e diferenciada, o que faz amar todas as peças porque o mesmo tecido pode deixar duas peças com cortes diferentes com outro olhar. Uma boa opção de escolha é o vestido étnico, mas como usar?

Como escolher o vestido étnico perfeito para você?

Estampas costumam assustar para quem não tem afinidade com a montagem de looks porque, sejamos sinceras, há um medo enorme envolvido em pagar mico, não é mesmo? Quando o visual está perfeito passa desapercebido, mas quando erramos parece estar em evidência e todos apontando.

O grande segredo do look com vestido étnico é pensar no seu corpo antes de escolher o modelo. Aliás, de qualquer peça de roupa. Estampas grafistas podem te deixar mais gorda ou mais magra, então atenção aos desenhos. Os largos te deixam com medidas a mais, já os minimalistas são ótimos para afinar a cintura e esconder seios volumosos e quem sabe te dar um visual de abdome sarado.

As cores da estampa são um detalhe importante a ser destacado. Um dos segredos mais simples para estar na moda com glamour é escolher estampas escuras para emagrecer (é, o preto emagrece mesmo!) e tons mais claros para dar volume. Estampas com cores fortes chamam a atenção para onde a cor mais forte está, então pense com cuidado em seu modelo de vestido porque ele pode destacar seios volumosos, quadril largo ou cintura fina demais. Deixe a cor mais forte e clara onde quer que as pessoas olhem.

O comprimento também é extremamente importante. Um dos grandes erros femininos é optar por vestidos curtos demais com coxas grossas. Não é sexy e ainda deixa a sensação visual que aquela peça não é sua. Para não errar: comprimento no meio da coxa, nem tão curto a ponto de privar movimentos sentada e nem tão longo para uma festa com os avós. Fique no meio termo e vai se dar bem.

Vestidos longos são sempre bem vindos, mas atenção especial ao tecido. Os mais finos são os indicados para festas e formaturas, enquanto os grossos como malha e algodão ficam para o dia. A leve transparência e o forro são também indicativos para um vestido de festa, enquanto tecidos que não necessitam usar o ferro de passar são os ideias para o dia a dia e alguns eventos informais noturnos.

Looks com vestido étnico

Vestido estilo indiano

Além de estar na moda é muito fácil de achar e deixou de ser uma peça de temporada. Há muito ele já sai na rua para o dia ou para a noite na informalidade com estilo, combinando com rasteiras, sandálias estilo Havaianas e qualquer modelo tão despojado quanto ele. Combine com joias coloridas e não vai errar.

vestido-etnico-anos-70 Este é um dos mais queridos e campeões de venda. Modelos menores podem sair de casa com uma legging para quem não tem tanta confiança no vestido étnico puro anos 70.

vestido-etnico-estilo-indiano O decote em V é muito encontrado em vestidos estilo indianos, com a vantagem de ser bem comportado e ainda deixar os seios levemente volumosos. Atenção às mangas: quanto mais soltas mais estilo você terá.
como usar vestido etnico looks com estampa indiana

vestido etnico para comprar
Modelo tradicional batinha indiana

Não sente tão segura com a estampa étnica dos pés a cabeça? Use um meio termo então como na sugestão abaixo.

como montar looks com vestido etnico

A estampa mandala também anda em alta.

vestido indiano com estampa mandala

Saias drapeadas são um dos grandes segredos para quem é magrinha e quer acrescentar volume nos quadris e esconder pernas finas.

vestido etnico saia drapeada

Vestido estilo africano

Uma das tendências em alta não apenas nas ruas brasileiras como em outros países é a estampa africana. A vivacidade das cores permite diversos looks simples com acessórios de uma cor só (basta escolher uma das cores da estampa para formar um lindo tom sobre tom) ou abusar das cores também nos calçados e bolsas. 

vestido etnico para look trabalho
Uma ótima dica de look para trabalho.

vestido etnico longo estampa africana

combinar vestido etnico com botas
Com botas, por que não?

vestido etnico curto com sandalia vestido etnico basico como usar sandalia com vestido etnico

E quem não ama os tubinhos, não é mesmo? São básicos e deixam à mostra todo aquele esforço na academia.

vestido etnico modelo tubinho

look-vestido-etnico-longo

vestido com casaco estampa etnica

Vestido étnico com cinto

Ajuda a afinar a cintura e dá aquela cinturinha que os modelos bata não tem.

como usar vestido etnico e cinto montar look com vestido etnico e cinto

vestido etnico e cinto no dia a dia

O cinto pode ser extravagante, mas vista a ideia de ousar nos acessórios também para não parecer um erro.
O cinto pode ser extravagante, mas vista a ideia de ousar nos acessórios também para não parecer um erro.

Vestido étnico com sandália gladiadora

Junte duas tendências fortes em um mesmo look, dando preferência para o vestido curto para sua sandália ter o devido destaque.

sabrina sato usando vestido etnico
Até a apresentadora e ex BBB Sabrina Sato apostou na ideia!

vestido etnico preto com gladiadora vestido etnico grafista preto e branco

vestido etnico com casaco

Vestido étnico simples

Simplicidade sempre é uma boa pedida, não é mesmo? Se não quer ousar em modelos coloridos, vá de básico com duas ou três cores.

vestido etnico curto preto e branco

look simples com vestido etnico

vestido etnico para look trabalho

combinar vestido etnico e bolsa

Vestido étnico com pedraria

A estampa pode vir tanto do tecido como de criação independente. Ou seja: você pode fazer o seu vestido étnico apenas com miçangas e um tecido neutro, alcançando resultados maravilhoso e o melhor: ninguém vai ter um igual.

vestido etnico com miçangas


2 pensamentos em “VESTIDO ÉTNICO: 30 Looks e Modelos lindos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *