Vestido Grego: Como Usar com Modelos e Dicas Incríveis!


A Grécia sempre foi um grande berço de inspiração para os estilistas. Há sempre novidades mas há também os clássicos que nunca saem de moda, os modelinhos tradicionais. O vestido grego é um desses top do tradicional para o guarda roupa feminino que nunca sairá de moda e pode investir sem medo!

fotos de vestido grego

Como Usar Vestido Grego: Modelos e Looks

A Grécia é relembrada como a terra dos grandes filósofos e grandes contos da mitologia inspirantes óperas e balés. Na moda ficamos com o lado simples das gregas. Elas adoravam a praticidade com pequenos adornos.

Os vestidos ultra volumosos são lances dos estilistas modernos. Quando se fala em vestido grego devemos pensar na simplicidade, leveza e um toque de feminilidade em todas as peças. As regras, muito avançadas para a sua época, ressaltavam traços corporais importantes como cintura e peitoral enquanto cobriam o corpo e ganhavam elogios.

Pensando em aderir ao estilo? Temos algumas sugestões e dicas para ousar com vestido grego na street wear.

Curto

O clima brasileiro pede vestido curto e o vestido grego se adaptou muito bem a esse padrão.

A maioria dos vestidos gregos são soltinhos. As mulheres gregas adoravam adornos como flores, joias em ouro e tiaras em forma de coroas. Mas nas roupas não exageravam muito porque o comércio era limitado e ainda se estava descobrindo os prazeres de tecidos com texturas diferentes.

O modelo tradicional de vestido grego costuma ser solto tanto nas pernas como no busto. A saia tem um leve movimento ao andar, tornando a peça muito democrática para todos os padrões corporais.

vestido grego branco curto No mercado você encontra alguns modelos diferentes de vestido grego. O shape  marcando a cintura é o mais comum para o curtinho, ótimo para as magérrimas. Quem deseja destacar o busto não pode perder esta padronagem de vista!

vestido grego rosa curto
Pensando em valorizar as pernas o vestido grego curto fica muito melhor com salto alto médio ou altíssimo.

vestido grego preto curto

Quer um vestido grego super tradicional? O de alça única. Este foi o modelo usado por muitas famosas no cinema retratando rainhas da Grécia. Super confortável, pode ser usado com sutiã tomara que caia.

vestido grego rosa simples
Modelo de vestido grego rosa transpassado marcando a cintura.

vestido grego branco com dourado

Longo

Por ao menos um dia você pode ser uma deusa grega! Não precisa seguir o estilo “ao pé da letra” e acabar com uma fantasia de tão parecido que ficou o look. Pode brincar com a modernidade escolhendo tons nas passarelas atuais, toques modernos e fendas para atualizar a peça.

vestido grego longo rosa
A fenda lateral na perna “atualiza” o vestido e o deixa jovial. Ainda continua um vestido grego alinhado para uma festa.

vestido grego cinza longo

vestido grego drapeado

Arrastar ou não no chão? Se você é moderna e elegante pode cobrir o sapato sem problemas. O salto alto deve aparecer mas só um pouco apenas para mostrar a sua boca escolha. Vestido grego no tornozelo nunca!

vestido grego drapeado verde com detalhes em dourado
O verde é um ótimo tom para um vestido grego de festa. Combina com acessórios e sapato dourado ou prata.

vestido grego drapeado verde água

vestido grego drapeado marrom
Este seria um modelo de vestido grego um pouco mais simples, estilo plebeia. Casual, tem sua elegância quando combinado com salto alto.

Para Noivas

O vestido grego de noiva é cada vez mais procurado nos ateliês pelo romantismo que a Grécia inspira. Muitos relembram com carinho a deusa Afrodite e os diversos contos mitológicos sobre romance.

Mesmo quem não é uma grande amante da moda grega sente-se ‘alfinetado’ por um vestido de noiva inspirado na Grécia Antiga. A padronagem segue o estilo das rainhas gregas com detalhes em dourado ou com pedras brancas, no geral sem manga e solto na saia. Drapeado ou não é uma escolha da noiva.

vestido grego de noiva branco

O decote baixo estilo costas nuas é uma inspiração em um vestido grego. O incremento moderno do vestido de noiva pode vir com pedras brancas e deixar de lado um pouco o dourado.

As gregas amavam a cor do ouro mas não anda muito em pauta no altar nos últimos meses. Prata e detalhes em diamante são tendência agora.

vestido grego de noiva com tule
Um vestido grego de noiva de saia longa com tule.
vestido grego de noiva com brilho
Na dúvida de qual sapato usar? Combine com os acessórios ou adereços. Se são prata opte por sapato prata ou branco. Sendo dourados fique como dourado!

O romantismo é o que inspira as noivas modernas a brincar com o vestido grego em seu dia no altar. A tiara delicada e o cinto fino ajudam a aumentar ainda mais esse clima de “love is in the air“.

vestido grego tradicional romântico A saia drapeada é a preferida para vestido de noiva com toque grego. Ela ajuda a valorizar as pernas, em especial das magérrimas.

vestido grego para casamento

Ouse ao escolher seu vestido grego e atualize a peça. Brinque com fendas, misturas de cores e acessórios para criar um visual moderno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *