A Grécia sempre foi um grande berço de inspiração para os estilistas. Há sempre novidades mas há também os clássicos que nunca saem de moda, os modelinhos tradicionais. O vestido grego é um desses top do tradicional para o guarda roupa feminino que nunca sairá de moda e pode investir sem medo!
Como Usar Vestido Grego: Modelos e Looks
A Grécia é relembrada como a terra dos grandes filósofos e grandes contos da mitologia inspirantes óperas e balés. Na moda ficamos com o lado simples das gregas. Elas adoravam a praticidade com pequenos adornos.
Os vestidos ultra volumosos são lances dos estilistas modernos. Quando se fala em vestido grego devemos pensar na simplicidade, leveza e um toque de feminilidade em todas as peças. As regras, muito avançadas para a sua época, ressaltavam traços corporais importantes como cintura e peitoral enquanto cobriam o corpo e ganhavam elogios.
Pensando em aderir ao estilo? Temos algumas sugestões e dicas para ousar com vestido grego na street wear.
Curto
O clima brasileiro pede vestido curto e o vestido grego se adaptou muito bem a esse padrão.
A maioria dos vestidos gregos são soltinhos. As mulheres gregas adoravam adornos como flores, joias em ouro e tiaras em forma de coroas. Mas nas roupas não exageravam muito porque o comércio era limitado e ainda se estava descobrindo os prazeres de tecidos com texturas diferentes.
O modelo tradicional de vestido grego costuma ser solto tanto nas pernas como no busto. A saia tem um leve movimento ao andar, tornando a peça muito democrática para todos os padrões corporais.
No mercado você encontra alguns modelos diferentes de vestido grego. O shape marcando a cintura é o mais comum para o curtinho, ótimo para as magérrimas. Quem deseja destacar o busto não pode perder esta padronagem de vista!
Quer um vestido grego super tradicional? O de alça única. Este foi o modelo usado por muitas famosas no cinema retratando rainhas da Grécia. Super confortável, pode ser usado com sutiã tomara que caia.
Longo
Por ao menos um dia você pode ser uma deusa grega! Não precisa seguir o estilo “ao pé da letra” e acabar com uma fantasia de tão parecido que ficou o look. Pode brincar com a modernidade escolhendo tons nas passarelas atuais, toques modernos e fendas para atualizar a peça.
Arrastar ou não no chão? Se você é moderna e elegante pode cobrir o sapato sem problemas. O salto alto deve aparecer mas só um pouco apenas para mostrar a sua boca escolha. Vestido grego no tornozelo nunca!
Para Noivas
O vestido grego de noiva é cada vez mais procurado nos ateliês pelo romantismo que a Grécia inspira. Muitos relembram com carinho a deusa Afrodite e os diversos contos mitológicos sobre romance.
Mesmo quem não é uma grande amante da moda grega sente-se ‘alfinetado’ por um vestido de noiva inspirado na Grécia Antiga. A padronagem segue o estilo das rainhas gregas com detalhes em dourado ou com pedras brancas, no geral sem manga e solto na saia. Drapeado ou não é uma escolha da noiva.
O decote baixo estilo costas nuas é uma inspiração em um vestido grego. O incremento moderno do vestido de noiva pode vir com pedras brancas e deixar de lado um pouco o dourado.
As gregas amavam a cor do ouro mas não anda muito em pauta no altar nos últimos meses. Prata e detalhes em diamante são tendência agora.
O romantismo é o que inspira as noivas modernas a brincar com o vestido grego em seu dia no altar. A tiara delicada e o cinto fino ajudam a aumentar ainda mais esse clima de “love is in the air“.
A saia drapeada é a preferida para vestido de noiva com toque grego. Ela ajuda a valorizar as pernas, em especial das magérrimas.
Ouse ao escolher seu vestido grego e atualize a peça. Brinque com fendas, misturas de cores e acessórios para criar um visual moderno.