Uma das tendências de moda mais fortes dos últimos anos é a Hippie. Consigo ela trouxe peças de roupas, acessórios e também a atitude, caracterizada pela despreocupação com a forma e valorização do conteúdo, além do conceito icônico paz & amor. Para destrinchar mais sobre esse mundo buscamos looks incríveis e dicas de como usar um vestido hippie.
Quer saber mais? Acompanhe nosso post!
Conceito de moda Hippie
Bom, já falamos aqui no Tudo com Moda sobre o universo Hippie e o seu modo de se vestir, confira nosso post especial.
Sabe-se que o movimento dos anos 60 e 70 buscou mostrar ao mundo que havia pessoas que pensavam diferente, sobretudo a respeito do consumo, influenciado pelo capitalismo.
Com isso, as roupas utilizadas por essas pessoas eram simples, sem ligação à marca, e que proporcionavam muito conforto. E esse conceito perdurou algumas décadas até chegar nos dias de hoje.
Entretanto, atualmente a atitude já não é mais fervorosa como antigamente, mas as roupas Hippie dão muito estilo e personalidade a qualquer look. Hoje, inclusive, essa tendência ganhou até uma nova nomenclatura: Hippie Chic.
Modelos de vestidos Hippie
O vestido Hippie é a peça mais querida entre as mulheres adeptas ao estilo. Geralmente são estampados, seguindo uma linha étnica, com muitas cores e modelagens soltas.
Longos
Os vestidos longos eram os mais utilizados pelas moças Hippies na década de 70.
Eles podem ser de alcinha, com mangas curtas ou até longas, mas sempre com um corte mais largo, sem marcar a silhueta.
Esses modelos de vestidos são ótimos para meninas de qualquer biotipo. Ele aumenta o volume corporal visualmente das bem magrinhas e disfarça as gordurinhas das plus size.
Há vestidos longos também para aquelas meninas que querem realçar alguma parte do corpo. Lembrando que a moda Hippie também pode ser sensual, mas é algo bem despretensioso.
Decotes na cintura ou fendas na barra ajudam a dar esse efeito sensual.
Mesmo que o vestido Hippie seja maxi e tenha estampas ou até cores fortes, nessa moda você pode apostar nos acessórios.
Escolha colares, pulseiras, tiaras, lenços ou bandanas e óculos escuros (de preferência redondinhos, para fazer referência aos anos 60).
Rasteirinhas, sandálias com salto baixinho e botas são as melhores pedidas para os pés.
Os tecidos dos vestidos Hippie tendem a ser bem leves, como seda e um algodão fino.
Além disso ganham estilos diferentes com rendas, bordados e técnicas de tingimento como o tie-dye (abaixo, na top Alessandra Ambrosio).
O comprimento midi também está presente na moda Hippie.
Curtos
Hoje em dia, os modelos de vestidos curtinhos são os mais usados pelas meninas. Eles são soltos e bem fresquinhos, perfeitos para dias quentes.
Eles surgem em estampas coloridas, com influências psicodélicas, além de detalhes lindos como rendas e bordados.
Aliás, uma das características das roupas Hippie é a personalidade artesanal das peças. Portanto, roupas que são feitas manualmente, como crochê, tricô, são bastante valorizadas.
Vestidos com mangas flare funcionam muito bem na moda Hippie, pois deixam o look mais soltinho e sofisticado ao mesmo tempo.
Para os dias frios ou para criar um estilo mais voltado para o folk, use um vestido Hippie com botas de cano médio ou longo, além dos chapéus.
Você pode investir em um vestido Hippie em diversas ocasiões, mas para passeios mais informais eles caem melhor. Isso por que são bem descontraídos, geralmente tem cores vivas e mix de estampas.
Contudo, se for um modelo mais discreto, com uma com neutra ou estampas mini, além de ser um tecido mais fino, você pode usá-lo para uma festa mais formal.
Outra inspiração bem forte para a moda Hippie é o vestido ciganinha. Os ombros de fora deixam o look mais feminino e até sensual.
Veja como o tingimento tie dye dá outra cara a qualquer vestido. E você mesma pode fazer em casa sabia?
Veja nos dois vídeos abaixo técnicas tie dye para tingir vestidos. Eles ficam lindos e únicos!
Espero que você tenha curtido o post e que aproveite as dicas e inspirações sobre vestido Hippie que demos aqui no Tudo com Moda. Agora é só montar looks cheios de estilo! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.
Os comentários estão desativados.