Ter pelo menos um vestido midi no guarda-roupa já garante um look funcional para o dia a dia ou evento mais sofisticado. Como não são tão curtos, evitam certo desconforto, e também não são tão compridos, o que proporciona mais tranquilidade. Vem conhecer modelos e looks incríveis com essa peça que está super em alta na moda!
Modelos:
Selecionamos os modelos mais procurados de vestido midi ultimamente.
Vale lembrar que esse comprimento de vestido tem a barra entre os joelhos e as canelas.
Justo
Os vestidos midi justinhos podem fazer uma linha sexy e despojada ao mesmo tempo.
Como eles evidenciam as curvas, a mulherada deve se sentir à vontade com isso. Se não, é preferível usar com um casaco vestido ou amarrado na cintura para não mostrar tanto e até esconder imperfeiçõezinhas.
Para um passeio informal você pode optar por calçados mais confortáveis como rasteirinhas e tênis casuais.
Já para ocasiões formais é indicado o uso de salto alto como o clássico scarpin. Se o sapato for de cor nude ajudará a deixar as pernas mais longilíneas.
Esses modelos, geralmente com saia lápis e em tecidos mais finos e em alfaiataria são ótimos também para trabalhar, desde que não sejam sexy demais.
Tanto para festas como para um dia de trabalho é elegante usar bolsas de mão para que não interfira no visual do vestido. Isso também dará mais seriedade ao look.
Kim Kardashian é adepta do vestido midi justo. Ela sempre dá um jeitinho de exibir seu corpo curvilíneo em peças sensuais.
Vestidos com modelo sereia são muito sensuais e ao mesmo tempo dão graciosidade ao look.
Mulheres Plus Size também podem aderir à moda do vestido midi coladinho ao corpo. Algumas dicas são:
- Escolha modelos com drapeados na área da barriga
- Use colares ou brincos chamativos para valorizar ainda mais o seu corpo
- Coloque um casaquinho, blazer ou colete por cima do vestido
Rodado
Se você procura uma peça feminina e que te proporcione comodidade para ir a qualquer lugar escolha um vestido midi rodado.
Eles funcionam bem em qualquer biotipo, como por exemplo em mulheres gordinhas, pois costumam ser acinturados e dar leveza ao look, veja só:
Esses modelos são perfeitos para uma festa formal, aparecendo em diversas modelagens e tecidos como tomara-que-caia, regata, com saia godê, em renda, etc.
No caso dos vestidos midi rodados os calçados ideais são os de salto alto, pois uma rasteirinha ou tênis vai achatar a silhueta de qualquer mulher.
Esses são os modelos de vestido midi que mais lembram o estilo dos anos 60 e por isso são muito requisitados por meninas que gostam de fazer a linha lady like.
Para esse resultado, prefira modelos com gola Peter Pan ou de camisa, que tenham botões, sejam de tecido leve ou maleável e que marquem bem a cintura.
Com renda
A renda é super querida entre as mulheres que usam vestidos de todos os tamanhos (veja aqui nosso post específico sobre vestidos de renda). Nos vestidos midi elas dão um up a mais no visual.
Eles podem ser justos ou rodados e dependendo de seu estilo podem ser usados para uma noite sofisticada ou para um “passeio com as amigas” durante o dia.
Os vestidos midi já fazem alusão aos anos 60 e 70, época em que despontou movimentos como o Hippie. E é por isso que ficam perfeitos quando se quer criar um visual Boho ou Folk.
Se esse for seu objetivo pode ousar com coroas de flores, mix de pulseiras e botas de couro cano curto ou médio.
No caso de vestidos pretos ou você sai do senso comum com acessórios e detalhes coloridos – como a bolsa abaixo, ou segue a tendência all black (com peças todinhas pretas).
Looks com vestido midi – Como usar
Quer conhecer inúmeros looks lindos com vestido midi e saber direitinho com usá-lo? Vem com a gente nesse tópico!
Sem dúvidas o comprimento midi, tanto para saias quanto para vestidos veio como um furacão nas tendências de moda e parece ter conquistado o coração de muitas mulheres.
É fato que eles não estávamos acostumada com um vestido parado no “meio termo”, mas logo fomos percebendo que eles nos deixam mais confortáveis e femininas para qualquer ocasião.
Blogueiras e artistas fashionistas têm apostado muito nesse trend, como Bruna Marquezine, Thássia Naves, Camila Coelho, Paolla Oliveira, Juliana Paes… Detalhe: muitas delas baixinhas! Então se você não tem muita altura e quer usar vestido midi, não tenha medo de arriscar.
Uma outra dica dos entendidos de moda para as mais baixinhas é usar modelos com a barra logo abaixo do joelho e com a modelagem reta. E não se esquecer do salto alto, quando a ocasião for uma festa.
Assim como as baixinhas, as meninas Plus Size não podem ficar de fora dessa tendência.
Profissionais indicam, nesse caso, modelos com tecidos fluidos, que tenham modelagem evasê (corte “A”) ou godê e valorizar o visual com vestidos com decote em V.
Mulheres com quadris largos que querem tirar a evidência e diminuir a região devem optar por vestidos lisos e de cor única.
Já as que querem dar mais volume à silhueta podem abusar das cores vivas e estampas. Para alongar o corpo lembre-se: sapato nude ou da mesa cor que o vestido.
Veja que o vestido midi realmente não apresenta nenhuma restrição, somente sugestões.
O que os especialistas recomendam em todos os casos é que se tome cuidado para não resultar em um visual “vovó” demais, que envelhece a mulher.
Continue se inspirando com os looks incríveis que separamos para você!
Looks para eventos formais
Looks para o dia a dia
O que achou das nossas dicas e looks com vestido midi? Esse modelo é um pouco diferente do que a maioria das mulheres costuma usar. Porém, ele pode ser uma saída para quem quer ficar elegante, seja para um evento mais sofisticado ou uma ocasião informal. Aposte nesse trend!
Os comentários estão desativados.