Vestido Midi Preto – Os 73 Modelos Mais Deslumbrantes de Todos!

O vestido preto é uma peça curinga no guarda-roupas feminino, mas para ter uma peça versátil e usar as tendências do mundo da moda, vale apostar em um vestido midi preto, que é uma versão com comprimento abaixo do joelho.

O vestido midi preto tem a mesma versatilidade que um pretinho básico, mas nesse caso, o comprimento midi tira a ideia do básico e dá uma versão mais contemporânea para o vestido preto.

E sendo uma peça tão versátil, o modelo midi preto é perfeito para criar looks para diferentes ocasiões, que permitem ir de um look dia a dia, até opções formais para trabalho ou festa.

E se você tem dúvidas de como usar essa peça tendência, no post reunimos dicas para aderir ao vestido midi preto e ter uma peça versátil e moderna no guarda-roupas.

looks

 

Como Usar Vestido Midi Preto: Modelos e Looks

Canelado / Justo

O vestido midi justo é uma das modelagens para o vestido preto, e que neste caso é mais justo ao corpo, deixando as curvas em evidência.

Essa modelagem mais marcante  é bem feminina e pode render looks incríveis para festas, se combinados com sapato de salto, como sandálias ou scarpin.

Outra boa aposta para usar o vestido midi justo é no look casual e do dia a dia, onde a peça pode ser usada com tênis; e até mesmo com uma camisa ou jaqueta amarrada na cintura, o que ajuda a cobrir o quadril, deixando o vestido menos marcante e mais casual.

vestido justo com scarpin

Como inspiração de um look elegante com vestido midi preto, a ideia aqui traz um modelo justo e com mangas 3/4.

O vestido justo tem estilo mais elegante, e a ideia foi de criar um look seguindo essa proposta, onde o modelo foi usado com scarpin de salto fino e maxi brincos, dando um ar elegante ao look.

 

look com scarpin nude
O sapato nude de salto alongou as pernas
look com bolsa vermelha
A sandália flatform deixou o look casual
vestido kim kardashiam
O modelo justo deixou o corpo curvilíneo em evidência
vestido de couro
O modelo justo tem detalhe em couro
vestido justo com sandália
O look foi usado com sandália de tiras

looks com vestido justo

Vestido Midi Rodado

Entre as propostas para apostar no vestido midi preto, uma das modelagens é a versão de vestido rodado.

O modelo rodado traz um toque mais feminino e delicado à peça, e é uma excelente escolha para quem tem pouco quadril, o que ajuda a equilibrar a proporção entre ombros e quadril.

O modelo rodado pode ser usado de diferentes maneiras, e para deixar a peça mais ajustada ao corpo, vale incluir o uso de um cinto com o vestido, o que ajuda a definir a região da cintura, além de dar um ar retrô ao vestido midi preto.

vestido com cinto

Entre as ideias de looks com o modelo rodado, essa inspiração traz uma proposta de look elegante, que pode ser usado do ambiente formal a uma festa.

O modelo preto e com saia rodada tem mangas 3/4 e botões na parte do busto, deixando a peça elegante como uma camisa.

Para deixar a peça mais acinturada, a aposta foi de usar o vestido com cinto fininho, que marca a cintura e valoriza o modelo rodado.

 

vestido de couro com tule
O modelo em couro tem tule aparente no barrado
vestido preto com sandália vermelha
A sandália vermelha combina com os acessórios, como brinco e clutch
vestido com cinto largo
O cinto caramelo combina com a sandália
vestido rodado festa
O modelo rodado foi usado com scarpin
vestido rodado de couro
O vestido de couro foi usado com cinto

vestido rodado festa

Com Babado

O babado é um detalhe que pode acompanhar o vestido midi preto, e além de feminino e delicado, esse detalhe ainda pode ser um bom truque para dar mais volume em algumas regiões.

O babado na peça pode ser usado como um truque para aumentar algumas regiões, como a ideia de babados próximos do busto, dando um pouco mais de volume aos seios.

Outra aposta é o babado no decote ombro a ombro, que ajuda a aumentar essa região e equilibrar as proporções para quem tem quadril mais largo.

E se a ideia é apostar no babado como um detalhe feminino e delicado do vestido preto, mas sem aumentar ou dar volume, vale escolher por modelos que tragam o babado no barrado do vestido.

vestido com babado

Como inspiração de um look feminino com vestido midi preto, a proposta aqui traz um modelo com babados no barrado e decote ombro a ombro com babados.

O vestido com babados fica super feminino e traz uma proposta bem certeira para um look para festas ou para o dia a dia, como mostra essa ideia com sapato nude e carteira de mão caramelo.

 

vestido com sandália preta
A sandália de amarrar deixa o look mais sensual
vestido com jaqueta
A jaqueta jeans mais longa deixa o look moderno e casual
vestido justo com babado
O look foi usado com sandália nude
vestido para balada
No look, o babado aparece no barrado
look dia a dia com decote ombro a ombro
O modelo mais soltinho foi usado com sandália plataforma

vestidos com babados

Com Fenda

Para fugir das opções de vestido preto básico, vale adicionar um detalhe mais sensual ao vestido midi preto, como fendas.

As fendas podem aparecer na lateral ou na parte de trás do vestido, e é um detalhe perfeito para dar um ar mais sexy ao look.

Para manter a ideia de um look elegante e sensual, a combinação ideal é com sandália de salto, que além de alongar as pernas, ainda valoriza a fenda.

Se a ideia é fugir da proposta sensual e adotar um look mais casual com um modelo com fenda, uma boa pedida é apostar na combinação com tênis ou sandália rasteira, que deixam o look perfeito para o dia a dia.

vestido esportivo

Como ideia para um look com vestido midi preto, a proposta aqui traz um modelo com detalhe esportivo, que aparece nas listras laterais, e que são características das roupas esportivas.

O modelo com toque esportivo e fenda lateral foi usado com sandália nude de salto, que ajuda a alongar as pernas e deixar a peça mais elegante.

vestido com fenda atrás
O modelo tem fenda atrás
vestido de fenda com tênis
O vestido em malha é mais casual
vestido com rasteirinha
A combinação do modelo de fenda com rasteirinha deixa o look perfeito para o dia a dia
vestido com fenda
A fenda mais profunda deixa o vestido sexy
vestido com decote nas costas
O modelo tem decote e fenda atrás vestido com tênis preto

De Manga Longa

Entre os variados modelos de vestido midi preto, uma das variações é o modelo com mangas longas.

O vestido com mangas longas é uma ótima variação para usar vestido em dias mais fresquinhos, e até mesmo uma opção para equilibrar o modelo com decotão.

E não é porque o modelito é de mangas longas que não dá para montar um look verão. A versão de mangas longas leves ou com transparência permitem lindos looks até mesmo em dias de verão.

look bruna marquezine

A inspiração do look com vestido midi preto de manga longa, é este visual usado por Bruna Marquezine.

Na proposta, a atriz apostou em um vestido midi justo marcando o corpo para uma festa que pedia o look mais elegante.

O modelo justo tem decote V profundo e mangas longas, que equilibram o decote mais ousado. E apesar das mangas longas, o vestido não fica sem graça, já que as mangas com transparência deixam a peça sensual e elegante.

 

vestido de inverno
O modelo de inverno tem detalhes bordados
vestido com scarpin preto
O modelo de manga longa tem detalhes como fenda, decote e transparência
vestido com fenda e manga longa
O modelo tem fenda na frente
vestido justo com manga longa
O modelo canelado é de manga longa

looks com vestido de manga longa

Listrado Preto e Branco

Uma das opções para apostar num modelo de vestido midi, é a variação do vestido listrado em preto e branco.

Esse modelo é ideal para montar looks bem variados, e combina bastante com modelagens mais justas e num mix com tênis, deixando o look casual e com toque fashionista.

Nesse caso, é mais comum achar o modelo de listras horizontais, e para não aumentar as proporções, vale optar por listras mais finas e predominância da cor preta.

Já os modelos com listras mais largas são ideias para dar um pouco mais de volume, e dão um pouco mais de volume a quem tem pouco quadril e pouco busto.

vestido listrado com tênis

Uma versão de look com vestido casual, é esta proposta que traz a base do visual com o vestido listrado em preto e branco.

Para o look do dia a dia com estilo, a aposta foi de adicionar um jaqueta jeans, deixando o vestido mais estiloso, e adotar o tênis branco nos pés, uma tendência do mundo da moda e que é bastante confortável.

 

vestido de malha
O modelo de malha foi usado com tênis
vestido com cardigã
O cardigã longo deu um toque casual e fashionista ao look
look vestido com jaqueta
A jaquetinha rosa adicionou um toque de cor ao look preto e branco
vestido listrado
O look foi usado com sandália preta
vestido com tênis flatform
O modelo tem listras brancas mais fininhas
vestido com jaqueta jeans
A jaqueta amarrada na cintura disfarça o quadril

Para Festas

O vestido preto é sempre uma excelente opção para festas, e no caso do modelo midi, o vestido ganha um toque a mais de elegância por conta do comprimento.

Para adotar o vestido midi preto como look de festa, aposte em versões que sejam mais elegantes, como os modelos com renda, bordados, ou em tecido mais fino.

Os acessórios também complementam o look festa, e nesse caso invista em sapato de salto e acessórios que valorizem o visual mais elegante.

vestido de renda midi

Para um look de festa com vestido midi preto, a ideia aqui traz um modelo todo em renda e que mistura elementos interessantes, como a modelagem mais justa, decote V e babado no barrado.

O vestido de renda preto é super elegante para eventos noturnos, e nesse look foi usado com sandália de tiras e salto fino, o que complementa a elegância do look.

 

vestido sereia midi
O modelo midi é tipo sereia
look com vestido de renda
O modelo é todo em renda preta
vestido preto e nude
O modelo tem renda preta e forro nude
look festa
O modelo tem aplicações de rosas vermelhas
vestido preto plissado
O modelo de festa tem saia plissada

modelos de vestido para festa

Com Tênis

Entre tantas maneiras de usar vestido midi preto, uma das opções que tem sido queridinha de quem procura por um look estiloso e com conforto, é o mix de vestido com tênis.

A combinação é perfeita para o look do dia a dia, deixando o visual bem casual por conta do tênis, e variando nas maneiras de usar o vestido preto.

Para as mais baixinhas, uma boa aposta para usar esse mix de vestido midi com tênis, é apostar em modelos de tênis estilo flatform, que dão uma alongada nas pernas; ou apostar em modelos de vestido com fenda, que também ajudam a alongar as pernas.

como usar tênis metalizado prateado

A inspiração de um look super estiloso com vestido midi preto e tênis, é esta proposta, que vai além de um simples look de vestido com tênis.

Na proposta, o vestido ganhou a sobreposição com jaqueta de couro e tênis metalizado, que adiciona um toque de brilho e estilo ao vestido preto e neutro.

vestido com tênis branco

vestido com fenda e tênis
A fenda lateral ajuda a alongar as perna
look casual com chapéu
O look casual tem tênis animal print
look tênis neon
O tênis com cadarço neon deixa o look super estiloso
vestido com parka
A sobreposição com parka cria um look interessante para dias mais frescos
look com tênis All Star
Nos pés, All Star branco
look com jaqueta de couro
A jaqueta de couro dá um toque rock’n roll ao look do dia a dia
look com tênis preto
O tênis preto combina com o vestido

como usar vestido com tênis

 

Arriscaria um look com essa peça tendência? Conta aqui nos comentários qual seu modelo favorito.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *