Depois de ser bem visto em red carpets e street style o modelo de saia millet não poderia ter ficado de fora das tendências da moda. O vestido mullet anda em evidência não apenas entre as famosas mas já está preenchendo araras de loja. Há quem o ame e quem o odeie por completo. Nós do Tudo com Moda o nomeamos de ‘irreverente’. Foge do tradicionalismo do corte reto e ainda tem enormes vantagens para valorizar o corpo.
O foco do vestido mullet é sua saia de bainha com comprimento diferente: curta na frente e longa atrás. O apelido mullet vem de um período vem de uma fonte bem interessante: um corte de cabelo famoso dos anos 80. E quem mais o usou por aqui e popularizou? A dupla Xitãozinho e Chororó com seus fios lisos, topete curto na frente e arrepiado e fios compridos na parte de trás. Por aqui a moda pegou e a dúvida é como e quando usar.
Looks com vestido mullet
O vestido mullet esteve em evidência em diversos momentos. Tornou-se uma enorme febre no altar quando o clipe da banda de rock Guns’N’Roses colocou uma mocinha com um vestido de noiva com este modelo. Grifes apostaram na ideia como Alexander McQueen e Stella McCartney e hoje o modelo está super popular.
Casual
Quando feito em malha o vestido se torna automaticamente casual e sair do closet tanto de dia como de noite. Atente para as combinações de sapato de acordo com o vestido e a ocasião. Sendo uma festa ou evento relativamente formal dê preferência ao salto alto ou mediano. No dia a dia vale vestido com tênis, sapatilha e combinações despojadas e confortáveis.



Qual cor do sapato usar? No dia a dia valem diversas estampas tanto no vestido mullet como nos pés. A dica é escolher um calçado neutro – preto, marrom, bege ou cinza – ou optar por uma das cores da estampa da roupa e jamais vai errar.


Para festa
Procura um modelo de vestido para valorizar as pernas? Este é o seu. Com um leve drapeado na cintura ele deixa as pernas torneadas à mostra se for curto e chegando até o joelho deixa a sua altura em evidência. O ideal para baladas é a parte de trás não ir até o chão para correr o risco de você pisar nela nem muitos babados para não se tornar um vestido social deslocado. E como estamos falando de look para festa, vale brilho à vontade.
Para casamento
Este tipo de saia em vestido já é um velho conhecido da moda de gala e pode ir sem qualquer problema tanto em vestido de noiva como convidada de casamento. O vestido mullet já foi visto em celebridades, haja vista o modelinho de Audrey Hepburn no clássico do cinema Sabrina. Quando confeccionado de tecido nobre e fino.
A regra do comprimento de vestidos de casamento necessita ser mantidas. Madrinhas devem ficar com os longos se forem eventos de dia e para convidadas é liberado qualquer comprimento desde que não seja branco – esta regra ainda perdura até hoje: branco só para a noiva.
A saia fluida é uma ótima dica para dar volume nas pernas e cinturas e destacar as medidas.
Animal print
Que tendência combina com estampa animal print? Todas! Não há como errar em um modelo tão bacana e combinando com todos os tons de pele e estilos de corpo. Mas evite saias com camadas porque a estampa por si só já chama bastante a atenção para não pecar pelo excesso de informação no visual. Prefira cintos, calçados e outros itens sem estampas.
Dicas para usar vestido mullet
Usar vestido mullet é relativamente simples mas alguns cuidados devem ser tomados. Um bom exemplo é evitar usar sapatos baixos ou sandálias rasteiras com tecidos finos e fluidos demais ou você vai parecer ainda mais baixinha.
Achou a peça solta demais e ficou sem cintura? Coloque um cinto combinando ou com a roupa ou com seus sapatos.
Qual cor de vestido seria a mais indicada? Depende da ocasião. Toda regra pode ser quebrada mas é muito comum usar tons claros para o dia e escuros para a noite. Sempre funciona.
Os comentários estão desativados.