Vestido Mullet: dicas de uso, modelos e fotos!

Depois de ser bem visto em red carpets e street style o modelo de saia millet não poderia ter ficado de fora das tendências da moda. O vestido mullet anda em evidência não apenas entre as famosas mas já está preenchendo araras de loja. Há quem o ame e quem o odeie por completo. Nós do Tudo com Moda o nomeamos de ‘irreverente’. Foge do tradicionalismo do corte reto e ainda tem enormes vantagens para valorizar o corpo.

O foco do vestido mullet é sua saia de bainha com comprimento diferente: curta na frente e longa atrás. O apelido mullet vem de um período vem de uma fonte bem interessante: um corte de cabelo famoso dos anos 80. E quem mais o usou por aqui e popularizou? A dupla Xitãozinho e Chororó com seus fios lisos, topete curto na frente e arrepiado e fios compridos na parte de trás. Por aqui a moda pegou e a dúvida é como e quando usar.

vestido mullet preto

fotos de vestido mullet vestido mullet como usar

como escolher um vestido mullet

Looks com vestido mullet

vestido mullet esteve em evidência em diversos momentos. Tornou-se uma enorme febre no altar quando o clipe da banda de rock Guns’N’Roses colocou uma mocinha com um vestido de noiva com este modelo. Grifes apostaram na ideia como Alexander McQueen e Stella McCartney e hoje o modelo está super popular.

Casual

Quando feito em malha o vestido se torna automaticamente casual e sair do closet tanto de dia como de noite. Atente para as combinações de sapato de acordo com o vestido e a ocasião. Sendo uma festa ou evento relativamente formal dê preferência ao salto alto ou mediano. No dia a dia vale vestido com tênis, sapatilha e combinações despojadas e confortáveis.

vestido mullet estampa floral
Estampa floral é ótima para loook para o dia e fácil de combinar com acessórios
vestido mullet look diferente
Com bota cano médio: por que não?

vestido mullet look dia

vestido mullet moda casual

 

Qual cor do sapato usar? No dia a dia valem diversas estampas tanto no vestido mullet como nos pés. A dica é escolher um calçado neutro – preto, marrom, bege ou cinza – ou optar por uma das cores da estampa da roupa e jamais vai errar.

vestido mullet modelo tomara que caia

vestido mullet como usar de dia vestido mullet ideias para usar

vestido mullet com estampa de flores vestido mullet moda primavera verao

vestido mullet azul

vestido mullet com flores look dia a dia

 vestido mullet bege simples vestido mullet fotos e modelos

Para festa

Procura um modelo de vestido para valorizar as pernas? Este é o seu. Com um leve drapeado na cintura ele deixa as pernas torneadas à mostra se for curto e chegando até o joelho deixa a sua altura em evidência. O ideal para baladas é a parte de trás não ir até o chão para correr o risco de você pisar nela nem muitos babados para não se tornar um vestido social deslocado. E como estamos falando de look para festa, vale brilho à vontade.

vestido mullet tomara que caia com brilho

vestido mullet longo da Fergie

vestido mullet de renda vestido mullet vermelho para festa

looks de festa com vestido mullet

vestido mullet com cinto

vestido mullet longo animal print

vestido mullet preto tomara que caia tubinho vestido mullet curto de renda

Para casamento

Este tipo de saia em vestido já é um velho conhecido da moda de gala e pode ir sem qualquer problema tanto em vestido de noiva como convidada de casamento. O vestido mullet já foi visto em celebridades, haja vista o modelinho de Audrey Hepburn no clássico do cinema Sabrina. Quando confeccionado de tecido nobre e fino.

A regra do comprimento de vestidos de casamento necessita ser mantidas. Madrinhas devem ficar com os longos se forem eventos de dia e para convidadas é liberado qualquer comprimento desde que não seja branco – esta regra ainda perdura até hoje: branco só para a noiva.

vestido mullet curto

vestido mullet para madrinha de casamento

A saia fluida é uma ótima dica para dar volume nas pernas e cinturas e destacar as medidas.vestido mullet para casamento azul

 

Animal print

Que tendência combina com estampa animal print? Todas! Não há como errar em um modelo tão bacana e combinando com todos os tons de pele e estilos de corpo. Mas evite saias com camadas porque a estampa por si só já chama bastante a atenção para não pecar pelo excesso de informação no visual. Prefira cintos, calçados e outros itens sem estampas.

vestido mullet com estampa animal print vestido mullet estampado animal print vestido mullet estampa leopardo vestido mullet de zebra

Dicas para usar vestido mullet

Usar vestido mullet é relativamente simples mas alguns cuidados devem ser tomados. Um bom exemplo é evitar usar sapatos baixos ou sandálias rasteiras com tecidos finos e fluidos demais ou você vai parecer ainda mais baixinha.

Achou a peça solta demais e ficou sem cintura? Coloque um cinto combinando ou com a roupa ou com seus sapatos.

Qual cor de vestido seria a mais indicada? Depende da ocasião. Toda regra pode ser quebrada mas é muito comum usar tons claros para o dia e escuros para a noite. Sempre funciona.

vestido mullet básico vestido mullet como vestir vestido mullet como usar vestido mullet estampa anos 50 vestido mullet amarelo liso vestido mullet moda étnica

vestido mullet com flores


1 comentário em “Vestido Mullet: dicas de uso, modelos e fotos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *