Quando se trata de vestido de festa temos algumas figurinhas sempre presentes: o tomara que caia, manga única lateral, alças finas… mas sempre há alternativas para fugir do básico. Um dos modelos de maior sucesso nos últimos eventos de tapete vermelho é o vestido ombro a ombro com diversas variações de alça para tornar os modelos ainda mais atrativos.
Como o vestido tem um corte diagonal é importante ficar atento a todos os tipos de problemas possíveis. Este não é um modelo tão democrático assim. Mulheres com seios pequenos, por exemplo, ganham a vantagem no visual porque o cólo fica muito exposto e com excesso de volume pode ficar exageradamente sensual.
Vestido ombro a ombro casual
Todo vestido do tapete vermelho pode ser adaptado para a moda casual, não é mesmo? Com o ombro a ombro é a mesma coisa. Um dos mais queridos para malharia para usar de dia é o ombro a ombro com uma pequena alça fina, básico para oferecer sustentação com tecido leve.




Una duas tendências lindas em uma única peça em se tratando de look para usar de dia: preto e branco com floral. Desenhos de flores com estas duas cores são elegantes, discretos e combinam com salto alto, sapatilha ou dependendo do tecido até com seu tênis, amigo de todas as horas.
Vestido rosa (seja claro ou escuro) é super feminino e ótimo para usar em looks para shopping ou eventos tão informais quanto.
Há quem chame a renda de traíra porque ela justa demais deforma o corpo e larga demais também. Escolha um meio termo para mostrar suas curvas mas sem exagero.
Com o vestido ombro a ombro é importante pensar em como será a parte do busto. Se for justa demais pode deixar mais evidente braços finos, então fuja das mangas justas e opte por mais soltas como a flare ou sem manga.
O modelo combina bastante com vestidos florais e estilo hippie para usar na praia ou locais semelhantes.
Vestido ombro a ombro elegantes
Mulheres com costas largas não são orientadas a usar este modelo de vestido porque destaca ainda mais as medidas na parte de cima criando o efeito do triângulo invertido. Ombos largos sofrem do mesmo problema. No mais, é usar e abusar do modelo com diversos tecidos estampados ou lisos com salto ou sapatilha para encontros e eventos informais.
Chamamos de tubinho o vestido justo para mostrar todas as curvas. Ele acompanha a silhueta da mulher e a define muito bem, mas é preciso ter muita cautela no momento de escolher usar porque ele marca bastante. Aqueles pneuzinhos indesejados vão ficar marcados também. É preciso ter corpo bem defino para usar e quanto mais justa é a peça, menos democrática ela é.
Tubinho, crochê e ombro a ombro: um trio moderno e elegante para usar de dia.
Vestido ombro a ombro de festa
Longo -para eventos formais como festas, casamentos, formaturas e afins este é um dos modelos mais queridos e ‘quentes’ do momento. Valoriza muito o busto e por isso as mais cheinhas podem não curtir o resultado. Avalie bem antes de levar para casa.
As combinações de estilo são as mais diversas possíveis: costas nuas, decote em V, decote coração, mangas curtinhas, mangas médias, mangas longas, dentre outras possibilidades. Depende do tecido, o tipo de convite recebido e também do seu corpo.
Busto justo e saia solta, drapeada ou não, é uma ótima forma das magrinhas esconderem as pernas finas mas ao mesmo tempo aproveitarem para deixar a cintura bem marcada. Do que adiante ter cintura fina se não vai mostrá-la, não é mesmo? Use e abuse de modelos deste tipo.
Saia sereia é um dos modelos de vestido de festa que nunca sai de moda e as noivas também curte, mas apenas para eventos black tie ou semelhantes.
Curto – o curto migra entre eventos informais e os super chiques. Para ser black tie precisa de pedras, tecidos nobres e muitos detalhes. Também é necessário ter detalhes elegantes e não apenas um curto reto e cinturado.
O básico preto está em todas e é sempre uma boa investida. O vestido de seda preto é uma ótima dica se não for uma festa de casamento.
Verde é uma cor chique para usar em eventos formais e se destaca bastante na pele branca, em especial se você tem os olhos verdes também.
Os comentários estão desativados.