Vestido sereia: 60 modelos e como usar!

O vestido sereia é um tipo de peça que sempre aparece nos desfiles pelo tapete vermelho, mas a modelo de vestido não é uma peça exclusiva para as famosas não. É possível arrasar no visual e ficar com aquele jeitão de diva! Se você quer dicas e inspirações para adotar o look ao estilo sereia, vamos ao post!

O que é vestido sereia?

O vestido sereia é caracterizado por ser uma peça mais ajustada ao corpo e que tem uma abertura maior ao final. Apesar de ser bem conhecido nos modelos longos, também é possível encontrar a peça em versões curtas, assim dá para usar o look em diferentes ocasiões.

 

Quem pode usar vestido sereia?

  • Gordinhas: quem está acima do peso costuma ter medo de arriscar nesse tipo de peça. No entanto, o modelo ajustado ao corpo não precisa ser tão colado para o modelo de vestido plus size, e a abertura pode começar logo abaixo do quadril para equilibrar o corpo.

modelo plus size

modelo para gordinhas
A renda vermelha foi destacada pelo uso do forro claro
  • Tipo de corpo: para não errar no look, o ideal é deixar esse tipo de peça para as mulheres com o formato de corpo retangular (ombro e quadril de mesma dimensão), já que o vestido sereia ficará equilibrado no visual. Já as mulheres que tem quadril maior devem evitar o modelo, pois ele tende a aumentar a parte de baixo do corpo.
vestido de seda
A cor verde esmeralda destacou a pele morena
modelo rosa com preto
Na mão, a clutch preta combina com a roupa
  • Grávidas: escolher o vestido para gestante pode ser uma tarefa bem complexa. E se você não quer errar na escolha e quer valorizar a barriga, não tenha medo de escolher o vestido sereia. O modelo que se ajusta ao corpo valoriza o corpo da gestante e a saia mais aberta abaixo deixa o look moderno.

look gestante

Modelos e looks

Curto

curto e estampado
A sandália preta de tiras finas deixa o calçado delicado

Se a ideia é escolher um modelo de vestido sereia para ser usado durante o dia, esta opção é perfeita. O modelo é ajustado ao corpo até abaixo do quadril, e depois disso há um babado que se estende até o joelho e que equilibra o corpo. Para valorizar ainda mais o visual, não deixe de usar salto alto.

  Vestido Neoprene: Como usar? Modelos e 55 looks apaixonantes!
vestido hot pant
A sandália preta fica em harmonia com o look

A versão aqui é um pouquinho mais comprida e se caracteriza por ser o comprimento midi. A versão apesar de não ser longa, se adequa muito bem a eventos formais, inclusive festas noturnas, por conta do modelo ser preto, com transparência e aplicações que deixam a roupa sofisticada.

sapato dourado
O calçado dourado deixa o look sofisticado

Os modelos curtos e rendados também são uma aposta perfeita, principalmente para eventos formais. O modelo apesar de não ser um longo pode ser usado em casamentos por convidadas. A transparência da renda na parte das costas mantém a peça moderna para as mulheres jovens, que não querem deixar o look senhoril.

curto e azul

            Já mostramos modelos na altura do joelho, comprimento midi e agora é vez da versão acima do joelho. O modelo curtinho tem o babado mais aberto e com design bem atual, o que deixa o resultado super moderno e jovem, valorizando o corpo e deixando as pernocas a mostra.

 

Mais fotos 

modelo preto e curto
O zíper ao longo da roupa cria uma linha vertical que alonga o corpo
vestido corte laser
No barrado, o corte a laser valoriza a peça
vestido de couro
O modelo de couro preto tem detalhes em branco
vestido branco moderno
Na saia, o detalhe do tecido valoriza a peça

look all black

sandália branca
A aplicação de flores azuis dão destaque a roupa branca

modelos curtos

Longo

vestido tricô
O penteado semi preso é simples e bonito

A inspiração de look aqui é um vestido longo vermelho. O modelo tricotado já é um charme a parte pelos pontos abertos e que formam desenhos, valorizando a peça. E para deixar o modelo ainda mais bonito, a aposta foi por usado um barrado um pouquinho mais aberto, caracterizando o modelo como vestido sereia.

look eliana
O cabelo todo preso valoriza o detalhe de um ombro só

Se você precisa de inspiração um look de gala, já pode salvar este modelo de vestido usado pela apresentadora Eliana como um dos favoritos. Aqui o tecido estruturado se adequa ao corpo e o barrado com mais volume evidencia o vestido sereia. Outro detalhe que valoriza a peça, é o ombro único com uma aplicação dourada.

longo festa
O cabelo semi preso deixa a mostra o maxi brico

Ao se referir ao modelo de vestido sereia, não é uma regra usar uma versão com muito volume no barrado; e a prova disso é este modelo. A versão segue toda ajustada ao corpo, e quando passa do joelho há uma aberturinha maior no barrado, mas o detalhe não se torna destaque da peça.

  Como Usar Vestido de Veludo Curto – 51 Ideias Lindas & Dicas de Looks!

look vestido amarelo

Para valorizar o corpo, a aposta foi pelo modelo longo e amarelo. A peça estruturada ao corpo segue assim até o joelho e depois disso o barrado ganha bem mais volume. Além disso, a roupa ainda tem um decote ombro a ombro.

 

Mais fotos

vestido moderno manga longa
As mangas longas são de tule com aplicações
longo rosa
O decote valoriza o maxi colar

tomara que caia vermelho

vestido marsala
O cabelo curto foi usado texturizado
vestido dourado
Nos braços, mix de pulseiras
sandália dourada
A frente mais curta deixa a mostra a sandália dourada

tomara que caia roxo modelos longos

Com renda

ciganinha longo
A bolsa de mão é pequena e delicada

O modelo longo de vestido sereia é um mix com o vestido ciganinha. A peça em verde esmeralda é um sonho e vai muito bem em eventos formais durante o dia. O detalhe acinturado marca o corpo, sem a necessidade e ser justo na parte de cima.

renda floral
No pulso, pulseiras de acrílico e em ouro envelhecido

Para quem precisa de inspirações para um look mais leve, pode se inspirar nesta versão de renda estampada. As flores em tons suaves estampam toda a peça e deixam o visual perfeito para uma situação diurna em que pede um look mais arrumadinho e cheio de charme.

vestidos noiva renda

E falando em vestido sereia de renda, não poderiam faltar as opções para noivas. O modelo é muito escolhido para quem vai subir ao altar, e mesmo seguindo um estilo, dá para encontrar o vestido de noiva sereia em diferentes modelos, que podem variar entre:

  • Modelo ajustado ao corpo, com pouco volume e calda;
  • Abertura logo abaixo do quadril e com saia mais rodada;
  • Abertura quase na altura do joelho.
look festa
O penteado usado foi um coque tradicional

Aqui a opção de vestido rendado ao estilo sereia reúne o detalhe do cinto na cintura. O acessório em forma de fita segue a mesma cor do vestido, e isso deixa todo o look em harmonia; e de modo a definir a região da cintura, mas de modo discreto.

 

Mais fotos

renda com tule
A clutch prateada mantém o look harmonioso
renda preta
A bolsa com corrente foi a escolha para o look

look com clutch prata

como usar colar pérola
O colar de pérola é clássico
longo vermelho
A calda alongada deixa o longo ainda mais chique

modelos de renda

 

Estampado

No visual, o cabelo foi usado solto com ondas
No visual, o cabelo foi usado solto com ondas

            Seguindo o estilo de vestido sereia, esse modelo longo é um mix de estampas modernas e que variam entre roxo e azul. O modelo além de trazer o barrado com volume, ainda tem um detalhe super atual – os recortes na região da cintura, e que pedem um corpo em dia, para não pular umas gordurinhas pelo espaço aberto.

vestido florido longo
Para valorizar o penteado, a aposta foi por usar uma tiara

Se você foi convidada para um evento formal durante o dia, como um casamento de manhã ou de tarde, as versões longas e estampadas caem muito bem. Aqui a escolha foi por um vestido longo de fundo claro e estampa floral em tonalidades mais vivas. A estampa o modelo sereia combinam muito bem, mas a peça ainda tem detalhes lindo, como os recortes na parte do colo, que deixam a peça moderna e jovem.

  Saia longa de viscose: Cores, Dicas e Looks Divos!

modelo de tule com hot pant

A inspiração aqui é de um look red carpet. O modelo com tule transparente tem aplicações de desenhos de rosas. A orientação do desenho segue o estilo vertical e isso se estende pela calda, alongando o corpo e dando um pouquinho mais de altura. Ah, e como a peça é transparente, a aposta foi usar a tão polêmica hot pant.

 

Mais fotos

estampado turquesa
O modelo turquesa com estampas é alegre
vestido curto com scarpin
O scarpin nude alonga o corpo

vestido estampa rosas

estampado azul
O fundo azul marinho deixa a peça alegre
modelo preto e branco
A carteira de mão deixa o visual moderno
estampa poá
A estampa de bolinhas é alegre

look vestido longo

longo com cinto
O laço de lado ajuda a valorizar a região da cintura

Preto

longo preto

Sabe aquele pretinho básico para festa? Esqueça a parte do básico! A opção aqui é um vestido sereia preto, mas que foge do básico. O modelo tem tecido trabalhado, e o forro se estende só até o quadril, logo depois o tecido trabalhado fica em evidência e deixa uma transparência discreta e elegante na região das pernas.

vestido malha
O decote ombro a ombro caracteriza a peça

Os modelos em malha também são uma ótima aposta para o design sereia. O tecido mais maleável se adequa muito bem ao corpo e cria um caimento interessante no barrado. E aqui ainda tem o detalhe da cintura aberta que fica moderno e equilibrado por conta das mangas longas.

preto com decote V
A clutch preta mantém o visual equilibrado

O decote V profundo é o que marca a peça, e para não deixar o modelo muito pesado e cheio de detalhes, a ideia foi de usar o restante do vestido mais equilibrado, por isso o volume da saia é mais discreto e sem detalhes.

 

Mais fotos 

vestido bandagem longo
O modelo de bandagens tem design moderno

look lady gaga

longo de renda preta
A renda preta ganha evidência nos ombros

preto com tule

look festa gestante
O modelo mais justo no corpo valoriza a gravidez
decote com renda
A renda deixa o decote discreto

tomara que caia preto modelos longo preto

            Já aprendeu a usar vestido sereia? Com as dicas e ideias do post, não tem como escolher um look que não seja de diva para valorizar o corpo e arrasar!

 

 

 

 


2 comentários em “Vestido sereia: 60 modelos e como usar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *