O vestido sereia é um tipo de peça que sempre aparece nos desfiles pelo tapete vermelho, mas a modelo de vestido não é uma peça exclusiva para as famosas não. É possível arrasar no visual e ficar com aquele jeitão de diva! Se você quer dicas e inspirações para adotar o look ao estilo sereia, vamos ao post!
O que é vestido sereia?
O vestido sereia é caracterizado por ser uma peça mais ajustada ao corpo e que tem uma abertura maior ao final. Apesar de ser bem conhecido nos modelos longos, também é possível encontrar a peça em versões curtas, assim dá para usar o look em diferentes ocasiões.
Quem pode usar vestido sereia?
- Gordinhas: quem está acima do peso costuma ter medo de arriscar nesse tipo de peça. No entanto, o modelo ajustado ao corpo não precisa ser tão colado para o modelo de vestido plus size, e a abertura pode começar logo abaixo do quadril para equilibrar o corpo.
- Tipo de corpo: para não errar no look, o ideal é deixar esse tipo de peça para as mulheres com o formato de corpo retangular (ombro e quadril de mesma dimensão), já que o vestido sereia ficará equilibrado no visual. Já as mulheres que tem quadril maior devem evitar o modelo, pois ele tende a aumentar a parte de baixo do corpo.
- Grávidas: escolher o vestido para gestante pode ser uma tarefa bem complexa. E se você não quer errar na escolha e quer valorizar a barriga, não tenha medo de escolher o vestido sereia. O modelo que se ajusta ao corpo valoriza o corpo da gestante e a saia mais aberta abaixo deixa o look moderno.
Modelos e looks
Curto
Se a ideia é escolher um modelo de vestido sereia para ser usado durante o dia, esta opção é perfeita. O modelo é ajustado ao corpo até abaixo do quadril, e depois disso há um babado que se estende até o joelho e que equilibra o corpo. Para valorizar ainda mais o visual, não deixe de usar salto alto.
A versão aqui é um pouquinho mais comprida e se caracteriza por ser o comprimento midi. A versão apesar de não ser longa, se adequa muito bem a eventos formais, inclusive festas noturnas, por conta do modelo ser preto, com transparência e aplicações que deixam a roupa sofisticada.
Os modelos curtos e rendados também são uma aposta perfeita, principalmente para eventos formais. O modelo apesar de não ser um longo pode ser usado em casamentos por convidadas. A transparência da renda na parte das costas mantém a peça moderna para as mulheres jovens, que não querem deixar o look senhoril.
Já mostramos modelos na altura do joelho, comprimento midi e agora é vez da versão acima do joelho. O modelo curtinho tem o babado mais aberto e com design bem atual, o que deixa o resultado super moderno e jovem, valorizando o corpo e deixando as pernocas a mostra.
Mais fotos
Longo
A inspiração de look aqui é um vestido longo vermelho. O modelo tricotado já é um charme a parte pelos pontos abertos e que formam desenhos, valorizando a peça. E para deixar o modelo ainda mais bonito, a aposta foi por usado um barrado um pouquinho mais aberto, caracterizando o modelo como vestido sereia.
Se você precisa de inspiração um look de gala, já pode salvar este modelo de vestido usado pela apresentadora Eliana como um dos favoritos. Aqui o tecido estruturado se adequa ao corpo e o barrado com mais volume evidencia o vestido sereia. Outro detalhe que valoriza a peça, é o ombro único com uma aplicação dourada.
Ao se referir ao modelo de vestido sereia, não é uma regra usar uma versão com muito volume no barrado; e a prova disso é este modelo. A versão segue toda ajustada ao corpo, e quando passa do joelho há uma aberturinha maior no barrado, mas o detalhe não se torna destaque da peça.
Para valorizar o corpo, a aposta foi pelo modelo longo e amarelo. A peça estruturada ao corpo segue assim até o joelho e depois disso o barrado ganha bem mais volume. Além disso, a roupa ainda tem um decote ombro a ombro.
Mais fotos
Com renda
O modelo longo de vestido sereia é um mix com o vestido ciganinha. A peça em verde esmeralda é um sonho e vai muito bem em eventos formais durante o dia. O detalhe acinturado marca o corpo, sem a necessidade e ser justo na parte de cima.
Para quem precisa de inspirações para um look mais leve, pode se inspirar nesta versão de renda estampada. As flores em tons suaves estampam toda a peça e deixam o visual perfeito para uma situação diurna em que pede um look mais arrumadinho e cheio de charme.
E falando em vestido sereia de renda, não poderiam faltar as opções para noivas. O modelo é muito escolhido para quem vai subir ao altar, e mesmo seguindo um estilo, dá para encontrar o vestido de noiva sereia em diferentes modelos, que podem variar entre:
- Modelo ajustado ao corpo, com pouco volume e calda;
- Abertura logo abaixo do quadril e com saia mais rodada;
- Abertura quase na altura do joelho.
Aqui a opção de vestido rendado ao estilo sereia reúne o detalhe do cinto na cintura. O acessório em forma de fita segue a mesma cor do vestido, e isso deixa todo o look em harmonia; e de modo a definir a região da cintura, mas de modo discreto.
Mais fotos
Estampado
Seguindo o estilo de vestido sereia, esse modelo longo é um mix de estampas modernas e que variam entre roxo e azul. O modelo além de trazer o barrado com volume, ainda tem um detalhe super atual – os recortes na região da cintura, e que pedem um corpo em dia, para não pular umas gordurinhas pelo espaço aberto.
Se você foi convidada para um evento formal durante o dia, como um casamento de manhã ou de tarde, as versões longas e estampadas caem muito bem. Aqui a escolha foi por um vestido longo de fundo claro e estampa floral em tonalidades mais vivas. A estampa o modelo sereia combinam muito bem, mas a peça ainda tem detalhes lindo, como os recortes na parte do colo, que deixam a peça moderna e jovem.
A inspiração aqui é de um look red carpet. O modelo com tule transparente tem aplicações de desenhos de rosas. A orientação do desenho segue o estilo vertical e isso se estende pela calda, alongando o corpo e dando um pouquinho mais de altura. Ah, e como a peça é transparente, a aposta foi usar a tão polêmica hot pant.
Mais fotos
Preto
Sabe aquele pretinho básico para festa? Esqueça a parte do básico! A opção aqui é um vestido sereia preto, mas que foge do básico. O modelo tem tecido trabalhado, e o forro se estende só até o quadril, logo depois o tecido trabalhado fica em evidência e deixa uma transparência discreta e elegante na região das pernas.
Os modelos em malha também são uma ótima aposta para o design sereia. O tecido mais maleável se adequa muito bem ao corpo e cria um caimento interessante no barrado. E aqui ainda tem o detalhe da cintura aberta que fica moderno e equilibrado por conta das mangas longas.
O decote V profundo é o que marca a peça, e para não deixar o modelo muito pesado e cheio de detalhes, a ideia foi de usar o restante do vestido mais equilibrado, por isso o volume da saia é mais discreto e sem detalhes.
Mais fotos
Já aprendeu a usar vestido sereia? Com as dicas e ideias do post, não tem como escolher um look que não seja de diva para valorizar o corpo e arrasar!
Os comentários estão desativados.