Vestido tubinho preto: 58 looks lindos para diversas ocasiões


Uma das peças mais básicas do guarda-roupa feminino é o vestido tubinho preto. Ele modela a silhueta, conferindo bastante sensualidade ao look e a vantagem é que qualquer mulher pode usá-lo!

Um modelito desse pode servir como coringa em qualquer ocasião! É só saber unir o vestido tubinho a outros itens diferenciados pra criar looks incríveis, seja para o dia a dia, para trabalhar ou para uma festa.

Vamos conhecer dicas e looks com essa tendência?

vestido tubinho preto com scarpin

Como usar?

O vestido tubinho se tornou mais conhecido com a belíssima atriz Audrey Hepburn, que usava um modelo assim no filme Bonequinha de Luxo.

Ele se caracteriza por um vestido com modelagem reta, que evidencia as curvas do corpo da mulher. Por isso, é uma peça que mexe com o imaginário das pessoas… é muito sensual! Além disso é super democrática, ou seja, pode ser utilizada por mulheres de qualquer biotipo.

vestido tubinho preto sensual

E o tubinho na cor preta também ajuda nessa versatilidade. Separamos algumas ideias e dicas infalíveis de como usar esse tipo de vestido.

Para trabalhar

O modelito tubinho é muito conhecido por ser usado pelas secretárias, advogadas e executivas. Ele pode ser combinado a blazers, tailleurs, sapatos de salto alto e acessórios prateados ou dourados, mas que sejam discretos.

Vale lembrar que o comprimento ideal dos vestidos, nesse caso, é o midi, entre os joelhos e as canelas. Modelos muito curtos ou decotados não são indicados para ambientes de trabalho, ficam deselegantes.

vestido tubinho preto angelina jolie

O sapato perfeito para o trabalho ou reunião formal é o salto alto preto ou que combine com a cor do casaco ou da bolsa. Assim o resultado fica sofisticado, mas ainda sem chamar muita atenção.

vestido tubinho preto blazer

vestido tubinho preto com blazer

vestido tubinho preto com bolsa grande

A combinação preto & branco é clássica e nunca sai de moda. Aposte no vestido tubinho preto e um casaquinho tipo Channel ou blazer branco, vai vai fazer sucesso.

Uma outra dica é apostar em sobreposição de vestido e camisa social branca. Fica elegante e recria um look de trabalho bem irreverente.

vestido tubinho preto com casaco branco

vestido tubinho preto com camisa

vestido tubinho preto com salto

Apostar em acessórios requintados para o dia a dia em sua empresa também ajuda a renovar o famoso tubinho preto.

  • Colares, brincos e pulseiras em pérolas
  • Bolsas com design diferente
  • Cintos para modelar a silhueta
  • Óculos escuros para a hora do almoço
  • Make olho tudo, boca nada ou vice e versa

São algumas artimanhas para fazer bonito no horário de expediente!

vestido tubinho preto com colar

vestido tubinho preto dia a dia

vestido tubinho preto look all black

vestido tubinho preto para trabalhar

Para o dia a dia

Também existe vestido tubinho preto para usar em dias comuns! Aquele passeio com a família ou com as amigas, como um cineminha, um dia de compras… essa pode ser uma peça ideal, pois dá para unir a diversos complementos que darão uma cara casual ao look.

Em vez de usar salto alto, vá de sapatos mais confortáveis, como sandálias rasteiras, tênis, oxfords, creepers, mocassins, etc.

vestido tubinho preto rasteirinha

Jaquetas jeans ou de couro são ideais para ocasiões informais, por isso complementam bem um look com vestidinho tubinho. Elas conseguem modernizar uma peça sofisticada, deixando mais descontraída.

vestido tubinho preto com jaqueta

vestido tubinho preto jaqueta de couro

Chapéus estão super na moda e podem ser mesclados com vestidos tubinho também. Os modelos Floppy e Panamá combinam mais.

vestido tubinho preto com chapéu

Se deseja fazer um estilo lady like invista em acessórios que tragam feminilidade ao look. Cardigans, bolsas de couro, acessórios delicados, óculos escuros grandes ou gatinho

vestido tubinho preto chique

Ah, e nesse caso o salto alto ainda permanece como a melhor opção, pois deixa a silhueta mais alongada e elegante. Porém, se quer mais conforto para o dia a dia, pode usar saltos grossos e menores, ou até mesmo sapatilhas.

vestido tubinho preto com bolsa preta

vestido tubinho preto curto

Para festas

Sem dúvidas o pretinho básico é a peça mais requisitada para festas e outras ocasiões formais. Isso por que é um modelo que oferece pouquíssima chance de errar e que combina com tudo.

O vestido tubinho preto deixa qualquer mulher elegante para uma comemoração, dando a oportunidade de usá-lo com peças mais chamativas, como um salto diferente, acessórios mais rebuscados e/ou um make mais forte.

vestido tubinho preto thassia naves

Esse é um modelo que vemos frequentemente no Tapete Vermelho. Ele pode se apresentar com diferentes cortes, sendo tomara que caia, trapézio, regata, decotes em V ou U, entre outras opções.

O tubinho preto é perfeito para baladas e coquetéis sofisticados. Mas, atenção, se o seu vestido for bem coladinho e tiver decotes ou fendas, é melhor sondar se cairá bem para o evento em questão. Por ser uma cor e um modelo bem sensual, pode não combinar muito.

vestido tubinho preto festa

vestido tubinho preto camila coelho

vestido tubinho preto colado ao corpo

Mas se a festa é liberada para modelitos ousados, fique à vontade para investir em looks com vestido tubinho preto de couro, por exemplo, ou modelos curtinhos.

Looks all black ficam ótimos para festas à noite. Mas se quiser descontrair, use acessórios, bolsas ou sapatos coloridos.

vestido tubinho preto de couro

vestido tubinho preto biju

Quer usar um tubinho preto em um casamento, batizado, bodas, almoço formal ou qualquer outra confraternização familiar? Pode, sim! Aposte em complementos clássicos para ficar elegante.

Chapéus, clutches, carteiras, blazers, colares finos caem super bem!

vestido tubinho preto chapéu vestido tubinho preto com blazer amarelovestido tubinho preto com pérolasvestido tubinho preto plus size

No inverno

Preto é a cor mais requisitada no inverno, por isso, o modelo tubinho pode ser uma ótima alternativa para criar looks dessa estação.

Para não passar frio aposte em casacões como sobretudos e trench coats, que trazem um ar europeu ao look. Para combinar, pode usar meia calça e botas over the knee.

vestido tubinho preto com casaco azul vestido tubinho preto com casaco vestido tubinho preto com cor camelo

Looks com vestido tubinho preto

Quer ter mais inspirações de como usar esse clássico da moda? Confira as fotos que separamos para te ajudar.

Não se esqueça de escolher bem os acessórios e caprichar na maquiagem e no penteado. São esses quesitos que ajudarão a deixar essa peça básica mais sofisticada!

Dê uma olhadinha e depois diga para a gente o que achou! 

vestido tubinho preto com salto alto vestido tubinho preto dia de frio vestido tubinho preto frio vestido tubinho preto lenço vestido tubinho preto look vestido tubinho preto maneiras de usar vestido tubinho preto meninas plus size vestido tubinho preto neutro vestido tubinho preto plissado vestido tubinho preto recortes vestido tubinho preto rendado vestido tubinho preto ressalta curvas vestido tubinho preto sandália colorida vestido tubinho preto

vestido tubinho preto - básico

Onde comprar?

Veja onde encontrar vestido tubinho preto em diversas lojas online!


Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre essa tendência que nunca sai de moda! Não deixe de criar looks incríveis com vestido tubinho preto para arrasar em todas as ocasiões. Grande beijo 🙂

4 pensamentos em “Vestido tubinho preto: 58 looks lindos para diversas ocasiões”

  1. Posso usar vestido tubinho preto com bota cano curto para uma ocasião durante o dia ??
    Seria legal usar uma jaqueta,kimono ou algo desse tipo ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *