Vestidos com transparência: como usar corretamente

Surgida em 2014 no red carpet, a onda da transparência ainda não saiu de cena entre as famosas. Também pudera. Ela é sensual, deixa à mostra partes muito específicas do corpo que podem dar um up nas curvas. Mas claro, sempre há quem exagere e até cause medo de outras usarem vestidos com transparência. Mas na medida certa vale super a pena apostar no look.

vestidos com transparência sensuais vestidos com transparência no tapete vermelho

Como usar vestidos com transparência?

As famosas apostaram pesado nos vestidos com transparência e com tantas inspirações e até aberrações que fica difícil ignorar a tendência em premiações e eventos midiáticos, onde é mais visto. Na verdade não é necessário exagero. A pele semi nua à mostra em alguns pontos é moderno, com toque de elegância e pode ser um excelente complemento a seu favor.

Apesar dos vestidos marcantes já vistos por ai da Miley Cyrus, Rihanna (esta ama!) e outros nomes internacionais, na verdade a transparência é algo discreto e muito bem visto nas passarelas. A primeira grife a mostrar o modelo foi a Yves Saint Laurent e de lá em diante todo mundo amou a moda de mostrar uma parte do corpo, tornando-se tendência também em lojas populares.

vestidos com transparência na passarela

A ideia principal da transparência é valorizar o corpo. Não é uma moda democrática e quem tem gordurinhas extras, dobrinhas na lateral e costas deve evitar esse tipo de peça porque fica tudo mais em evidência.

vestidos com transparência modelos

Quando e onde usar vestidos com transparência depende muito da peça. Se ela for feita com tecidos finos como seda, renda e afins é um vestido para festas, eventos e até casamentos como convidada (vestido de noiva com transparência também é bem visto em alguns pontos da peça). Com malhas, cotton e afins o melhor é ficar com eventos informais.

  Saia de prega: modelos e dicas de como montar looks com a peça!

vestidos com transparência dicas de uso

Modelos de vestidos com transparência

Ainda relutante em usar um modelo? Há diversas formas de aproveitar a transparência com vestido. Confira algumas!

No decote

Quando começou a ser vista nas passarelas não teve para quem quis nos ateliês de moda e lojas. O modelo é uma alternativa bacana para quem adora decote profundo mas não se sente muito segura com seios volumosos com a ausência de tecido na frente. Oferece melhor sustentação e brinca com a sensualidade com estilo.

Se optou por este modelo saiba que sutiã não vale. É preciso mostrar a pele mesmo, mas há alternativas de sustentação como os conhecidos Libs ou uma meia transparência em decote formato coração. Mas a alcinha na frente não pode aparecer mesmo.

vestidos com transparência no decote

decote em vestidos com transparência vestidos com transparência para festas decotado
Infelizmente o decote em V exige uma barriguinha sarada também. Quanto mais profundo for o decote menos flácida deve ser a barriga para o modelo ficar bacana.
vestidos com transparência decote V

 

Vestido longo com decote em V é indicado para mulheres altas e ajudam a mostrar ainda mais a silhueta esguia e esbelta.

vestidos com transparência longos com decotevestidos com transparência branco

vestidos com transparência azul com decote V

Nas costas

É um dos modelos mais queridos porque não exige muita ousadia porque a frente está coberta, não mostra os seios e é muito charmoso em um vestido longo mostrar as costas. É como uma brincadeira de ser sensual mas com calma e precaução.

Tule e renda são os campeões na preferência em vestidos para festas mas há outras opções. Vale lembrar mais uma vez: não pode usar sutiã. Em blusas sim, camisetas descoladas também mas com vestidos a etiqueta não permite. É costa nua mesmo ao melhor estilo anos 90.

vestidos com transparência nas costas vestidos com transparência costa nuaA principal vantagem das costas nuas é mostrar o quanto você é alta e esbelta sem precisar mostrar seios e barrigas. Use isso a seu favor com costas completas ou ao menos meio termo em vestidos de festa.
vestidos com transparência nas costas para festa vestidos com transparência nas costas com tule

  Saia de Festa Junina – 62 Modelos Apaixonantes & Passo a Passo DIY!

Com renda

A renda tem diversos pontos a seu favor para se tornar preferência entre os vestidos com transparência para festas. É um tecido nobre, por ser mais grosso oferece sustentação e conforto e seus desenhos brincam com as curvas do corpo. Na escolha uma dica legal é optar por desenhos largos se você tem braços e costas finos e desenhos minimalistas para quem tem braços largos para não ficarem ainda mais largos.

renda-em-vestidos-com-transparencia Renda e costas nuas é uma das tendências mais fortes na street style, tanto de dia como de noite.

vestidos-com-transparencia-renda

vestidos-com-transparencia-para-festas vestidos-com-transparencia-nas-mangas

Nas mangas

Esta é uma forma simples e casual de usar vestido transparente. O tecido leve nas mangas permite mostrar um pouco da pele e sem desconforto. Muitas mulheres ainda ficam com a sensação de estarem nuas por vestir algo nas costas, barriga ou pernas com tule e renda.

Mas atenção: não use modelos apertados demais que deixa claro que não é seu tamanho. Um pouco de conforto sempre é bom. Com braços grossos é melhor não usar.

vestidos-com-transparencia-animal-print vestidos com transparência de renda curtos vestido com manga transparente Justinho é lindo, mas atenção porque marca demais o corpo e com o tecido transparente pode não ficar legal em quem tem dobrinhas nas costas.

vestidos com transparência com tule nas mangas vestidos com transparência como vestir vestidos com transparência como usar

Looks com vestidos com transparência

Pode usar com:

  • de dia ou de noite, dependendo do tecido
  • com sapato salto alto, médio ou baixo, sapatilhas e botas
  • com terninho se a transparência for na parte de cima
  • com meia calça colorida, mas atenção às cores para não exagerar
  • manga curta ou longa, você é quem diz!

Não pode usar com:

  • com muita transparência na parte de baixo. Deixe isso para as famosas ousadas
  • com tênis esportivo ou de caminhada. É uma peça por si só pedindo sapatos sociais e formais
  • com maxi colar se a transparência for na parte da frente. Dois itens importantes brigando por atenção não fica legal.
  • folgado demais. A ideia é ser uma segunda pele e folgado não fica legal.
  Vestido de Festa para Baixinhas: Modelos perfeitos e + de 50 fotos

 

vestidos com transparência curto branco vestidos com transparência preto curto vestidos com transparência tubinho preto vestidos com transparência com saia drapeada vestidos com transparência com tule e renda vestidos com transparência estampado vestidos com transparência justinho preto

vestidos com transparência com renda e tule vestidos com transparência dicas para usar

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *