Vestidos de seda: modelos, cores e fotos incríveis para você escolher o seu!

A seda é uma fibra de tecido natural obtida pela fibra do casulo do bicho da seda. E pela dificuldade de obtenção dá para entender porque o metro de seda pura custa muito mais que muitos tecidos sintéticos, não é mesmo? Isso eleva o tecido a status de nobre, além de seu brilho diferenciado, ser fino e confortável para vestir. Os vestidos de seda são os preferidos entre os especialistas em moda quando se procura uma peça com estilo, qualidade e chique para traje social fino, mas há diversas formas de usar. Não sabe como? Fizemos uma compilação de lindos modelos, dicas e onde usar e como escolher o vestido de seda perfeito.

Modelos variados de vestidos de seda

O grande segredo de levar um vestido para casa é escolher a modelagem ideal para o seu corpo e tipo de evento. Não adianta encontrar um lindo longo vermelho se o casamento é de dia, por exemplo. Nem muito menos um super decote para quem está muito acima do peso e abdome flácido. Observe o que há de melhor no seu corpo para valorizar e o tipo de convite para só depois partir para as compras.

Curtos

Vestidos curtos são indicados para ocasiões menos formais e eventos de dia, em especial se for de seda porque tem um brilho leve e já torna a peça glamourosa. Eventos de dia não pedem vestido com brilho e nem longo. Se a especificação do evento não for black-tie pode ir de curto à noite sem problemas.

O comprimento do vestido é a sua marcação para a formalidade. Quanto mais formal é o evento mais comprida deve ser a peça. Logo, para um casamento, por exemplo, pode eliminar a micro ou mini saia e fique com o comprimento no joelho ou próximo dele.

vestido de seda manga ombro a ombro vestidos de seda curtos vermelhos Quanto mais simples em detalhes na costura ou pedras for a peça mais informal ela é. O vestido de seda liso e curto é uma peça para sair de dia para sair de dia com as amigas, talvez um brunch mas nunca um casamento.

vestidos de seda lisos sem detalhes vestidos de seda com fenda na saia

Vestidos de seda na cor azul fazem parte da lista de cores mais usadas em casamentos e formaturas. Estão também nas preferências deste tipo de evento: vermelho, rosa bebê, verde musgo e preto.

vestido de seda tomara que caia azul

Longo

Os vestidos de seda longos são os indicados para eventos formais como casamentos, formaturas, festa de debutantes, premiações e afins. Um dos principais pontos é o quão longo ele deve ser. O ideal é um comprimento não tocando no chão para evitar acidentes(pisar na saia do vestido com o salto é mais comum do que você imagina) e é pouco usado hoje em dia. Mas se é um evento super chique pode cobrir os pés ou deixar só a pontinha do sapato aparecendo.

Muita atenção com a escolha do vestido longo de seda porque é uma peça mais fluida e tecido demais pode deformar o corpo. O ideal é ser levemente justo na cintura mas sem exageros para não marcar demais e nem ficar apertado.

vestidos de seda com manga longa A seda preta é uma das queridinhas para o tapete vermelho porque o brilho é diferente e com o forro certo e o devido corte, é muito sensual e feminino. Um vestido obrigatoriamente para a noite e para usar com salto alto.
vestido de seda longo preto vestidos de seda com alça unica vestido de seda da rihanna

 

Estampado

Com o brilho discreto e elegante da seda qualquer estampa simples ganha um toque diferente. Os curtos podem ir de dia desde que não tenham aplicações em pedras e nem costuras transpaçadas.

vestido de seda estampado preto e brancovestido de seda com estampa etnica
vestidos de seda estilosos para usar de dia vestido de seda com estampa grafista vestido de seda azul e branco Vestidos de seda com manga podem ser justos ou soltinhos. O ideal é para quem tem braços finos ficar com os modelos mais soltinhos e quem tem os grossos ficar com os justos para deixar o visual harmônico. Alguns tecidos podem te deixar mais gorda enquanto outros esbelta, é preciso muita cautela com isso.vestido de seda com estampa discreta

Com renda

Renda e seda: uma dupla perfeita, não é mesmo? No geral são peças brincando com a transparência e sobreposição (um vestido de seda com um segundo vestido de renda por cima costurados juntos) com resultados elegantes.

Gola de renda ou decote de renda são as modelagens preferidas como sugestão de vestido de festa seja qual for a cor da peça.

vestido de seda com aplicação de renda Manga de renda deixa o vestido chique e está entre as tendências da moda: transparência.

vestido de seda com manga rendada vestidos de seda preto com renda vestidos de seda azul com renda vestidos de seda como usar em festas

Como usar vestido de seda? Looks

Look dia

Por muitos anos a seda foi um tecido exclusivo para a noite. Mas o cenário mudou e desde que não tenha pedras e sejam peças com cortes simples, pode ir perfeitamente para eventos de dia como um passeio no shopping, saída com as amigas e o melhor do look casual. Para deixar o visual menos social é só usar peças mais simples como um casaco amarrado na cintura, sapatilhas e tênis ou sua querida legging.

vestidos de seda para usar em look casual vestido de seda estampado com detalhes vestido de seda longo para look verao Quais sapatos usar com vestidos de seda estampados? De uma cor só, sem muitos detalhes (as gladiadores com estampa podem ficar um pouco de lado) e de salto alto de preferência para acompanhar a delicadeza do tecido.

vestidos de seda florais com salto altoA seda é um tecido sensual de certa forma porque fica justo no corpo. Se o vestido for muito solto ao menor vento mostra todas as suas curvas. Pode não ser um efeito desejado e nem todo mundo fica bem com modelos justos demais com este tecido. Avalie com cuidado no pré compra.

vestido de seda liso e solto

 

Look para encontro e evento de noite

Montar looks para encontros dependem muito do local escolhido e de como você quer se mostrar para o pretendente. Um longo é bacana porque não mostra mais do que o necessário enquanto os curtos mostram as pernas e te deixam mais preparada para qualquer tipo de ocasião como uma noite com dança, passeio ou jantar.

look para encontro com vestido de seda preto Quer dar um toque mais jovem a seu vestido? Uma jaqueta jeans é uma ótima combinação.

vestido de seda com jaqueta jeans vestidos de seda com casacos vestido de seda curto com saia drapeada Há uma linha fashionista muito fã de vestidos de seda com estampa em aquarela, como na foto abaixo. Podem ser pintados a mão (muito mais caros) ou industriais sintéticos com um charme muito parecido e ótimos para usar de dia.

vestido de seda com estampa aquarela

Para casamento

Para casamentos a noite vale muito brilho e cores extravagantes como um longo dourado. Já para as uniões de casais começando até as 16h pense em modelos mais discretos e pode ir com seda estampada, mas sempre um salto mediano ao menos, nunca rasteiras.

vestidos de seda dourados modelos de vestidos de seda longa vestido de seda azul para casamento vestido de seda verde para festas e formaturas vestido de seda roxo com brilho

vestido de seda decote V vestido de festa de seda vermelho longo


2 comentários em “Vestidos de seda: modelos, cores e fotos incríveis para você escolher o seu!”

  1. Bom dia! Adorei as dicas! Tenho 45 anos, e estou escolhendo um modelo de vestido de seda na altura do joelho para meu casamento no civil em outubro desse ano!
    Será que fica legal eu usar uma seda estampada?
    Desde já,agradeço! bjos
    Maria Luiza

  2. Não, de modo algum. Uma seda lisa, um cinza prata por exemplo. Pode usar o avesso para dar um toque singular, como um folho, um cinto, uma gola.
    Felicidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *