Vestidos Delicados e Românticos: Como usar e + de 90 modelos e looks

Vestidos delicados e românticos estão cada vez mais presentes no guarda-roupa feminino moderno. Se antes essa peça era mais procurada para ocasiões mais casuais, hoje em dia podemos requisitá-la em diversos casos, tanto para o dia a dia, quanto para festas e jantares.

vestidos-delicados-e-romanticos

Eles podem ser uma ótima aposta para passear no parque, na praia, para um almoço com as amigas ou com o namorado, para o shopping, ou até mesmo para um casamento durante o dia.

O bom é que existem muitos modelos para investir, cada um com uma proposta diferente e que deixam o visual super feminino.

Quer conhecer tudo sobre os vestidos delicados? Nós vamos te mostrar aqui nesse artigo, venha com a gente!

Looks e Modelos de Vestidos Delicados e Românticos

Rodado

A barra da saia rodada é uma das características dos vestidos delicados e românticos mais clássicos. Transmitindo leveza e feminilidade, o vestido rodado reforça o visual vintage, remetendo aos anos 50 e 60. Esse tipo de vestido está super na moda e pode ser usado por qualquer mulher.

vestidos rodados mais estruturados e outros que são mais soltos, tudo vai depender do que você quer para seu look. Quando a peça é feita com tecidos mais refinados são ideais para festas mais sofisticadas.

vestidos-delicados-barcos

Você pode usar vestido rodado com sapatilha, sandália rasteira ou salto alto, o que é uma das opções mais utilizadas, já que ele ajuda a alongar a silhueta.

Os vestidos românticos hoje em dia surgem em diversos comprimentos. Você pode encontrar os mais curtinhos, deixando boa parte das coxas à mostra, os que ficam na altura dos joelhos, e os midi, que ficam na altura das canelas.

vestidos-delicados-e-rodados

Esse modelo de vestido delicado é mais indicado para o dia, mas dependendo da modelagem e da estampa, além do tipo de tecido, você pode apostar para uma ocasião noturna.

Esse foi o caso de Bruna Marquezine, que investiu em um vestido tomara que caia romântico midi com estampa floral e fundo preto para um evento:

vestidos-delicados-floral-marquezine

Mas a maioria das inspirações funciona mais facilmente para o dia mesmo. São vestidos com manga ciganinha, tomara que caia, frente única, com mangas compridas, curtas ou de alças, com cinto ou não, mas todos com a mesma proposta: deixar o look romântico e bem acinturado.

Veja + dicas de vestidos delicados rodados:

vestidos-delicados-estilo-amarelo vestidos-delicados-estilo-lady-like vestidos-delicados-femininos vestidos-delicados-lady-like vestidos-delicados-rodados-azul vestidos-delicados-rodados

Florido

Assim como os rodados são clássicos, as estampas florais também são, principalmente quando se trata de look romântico. Qualquer menina fica bem em um vestido com flower print e muitos aparecem como uma opção versátil.

É legal ter pelo menos um vestido desse no guarda-roupa para ser usado em um passeio com a família e/ou amigos, ir ao cinema ou até mesmo para a faculdade. O vestido delicado floral é um protagonista do look se você escolhê-lo, mas isso não impede ele de pedir acessórios para a composição.

vestidos-delicados-floral-estampa

Escolha um cinto de couro, um óculos escuros, uma bolsa de mão ou carteiro e colares e brincos delicados para compor o visual.

Nos pés, dependendo do estilo que quer, você pode ousar bastante. Se o passeio for mais casual, pode colocar tênis estilo All Star, Keds ou oxfords. Se quer algo mais retrô pode investir em sapatos estilo boneca, com o bico redondo.

Veja + dicas de vestidos delicados floridos:

vestidos-delicados-floral-longo vestidos-delicados-floral vestidos-delicados-florido-azul vestidos-delicados-florido-fiorella vestidos-delicados-floridos vestidos-delicados-look-floral

Com renda

Um detalhe que deixa os vestidos e outras peças bem delicadas é a renda. Seja em toda a estrutura da roupa ou em alguma parte só, a renda confere bastante romantismo e também sofisticação. Por isso vários modelos podem ser usados para festas, como casamentos.

A renda pode ser colorida, preta ou branca, de qualquer forma ela vai dar um toque bem diferente ao seu vestido. Qualquer mulher pode investir nesse modelo.

vestidos-delicados-de-renda-colorida

Sendo de renda, o vestido pode ter qualquer tonalidade, desde as mais claras, que são mais românticas, até às mais fortes. Pois esse tecido é bem delicado e deixa a mulher bem feminina.

Para acompanhar esse visual, você pode colocar acessórios clássicos, como colares e brincos de pérolas, ou até modernos, como os metalizados. O importante é não escolher algo que chame muita atenção, já que a renda deve ser a protagonista.

vestidos-delicados-de-renda-cores vestidos-delicados-de-renda-preto-e-amarelo

Os sapatos mais indicados para esse tipo de vestido são os de salto ou sapatilhas, mas que tenham cores que acompanhem a tonalidade do vestido, um tom sobre tom, ou tons neutros, como nude, dourado ou preto.

Veja + vestidos delicados com renda:

vestidos-delicados-de-renda-preto vestidos-delicados-de-renda-romantico vestidos-delicados-de-renda vestidos-delicados-renda-pluz-size vestidos-delicados-renda-taylow-swift

Com manga

Há também vestidos românticos com mangas médias e longas que proporcionam mais comodidade para dias mais friozinhos ou de meia estação. Você pode investir nesse modelo se não quiser carregar blusas a tira colo, por exemplo.

Existem vestidos curtinhos e longos com as mangas mais compridas, qualquer um pode ser usado por todos os estilos de mulheres. O biotipo também é indiferente, portanto, meninas plus size podem usar sem medo.

vestidos-delicados-com-manga-longa

As mangas 3/4 são clássicas nos vestidos românticos, principalmente se tiverem influência dos anos 60. Nessa época usava-se bastante essa modelagem.

É indicado escolher um anel bem bonito, pois a manga chamará a atenção para essa região do corpo. Veja alguns modelos com meia manga:

vestidos-delicados-manga-longa-retro

vestidos-delicados-manga-media

Vestidos ciganinha também são bastante delicados. Aposte neles para passeios casuais, como um dia de praia, um cinema ou um almoço com as amigas.

vestidos-delicados-manga-longa-hippiw

Em dias de inverno você pode apostar em botas montaria ou over the knee para se proteger do frio. Touquinhas e cachecóis também são bem vindos nessa época.

vestidos-delicados-manga-longa-renda

Veja + vestidos delicados com manga longa:

vestidos-delicados-manga-longa vestidos-delicados-manga-longas

vestidos-delicados-manga-longa-diferente

Para o dia a dia

O que mais tem são vestidos delicados para o dia a dia. São tantas opções que ficamos doidinhas na hora de escolher o mais lindo. Geralmente, os tecidos dessas peças são algodão, malhas frias, linho, tencel, viscose, cambraia, tricoline e laise.

vestidos-delicados-casual

A ideia é que sejam modelos mais despojados, mas ainda bem estruturados e acabados. Os vestidos românticos possuem detalhes que se diferenciam de outros modelos.

As mangas por exemplo sempre tem um recorte diferente ou tem babados. Um dos modelos mais usados são os de alcinha, principalmente em épocas mais quentes. Eles deixam o colo à mostra e por isso dão até um toque sensual.

vestidos-delicados-branco vestidos-delicados-comum

Vestidos casuais para o dia a dia, geralmente são mais fresquinhos e combinam bastante com sandálias rasteirinhas, sapatilhas, tênis e spadrilles.

E para finalizar, um cinto fino sempre cai bem para dar uma acinturada a mais no modelito.

Veja + vestidos delicados para o dia a dia:

vestidos-delicados-dia-a-dia-ciganinha vestidos-delicados-dia-a-dia-looks vestidos-delicados-dia-a-dia-rosa vestidos-delicados-dia-a-dia vestidos-delicados-dia-taylor-swift-azul vestidos-delicados-dia-taylor-swift

Para festa

Tem uma festa para ir e quer um vestido delicado para compor seu visual? Existem muitos modelos bem apropriados para você participar de casamentos, bodas, festas de 15 anos, aniversários, formaturas e batizados.

Os modelos de vestidos românticos têm detalhes como rendas, strass, pérolas, cores brandas e tecidos fluidos e refinados. Eles podem ter decotes ou fendas, mas o que mais importa é a modelagem delicada, com a cintura marcada.

vestidos-delicados-festa-branco vestidos-delicados-festa-madrinha

Se eles forem longos, a parte de baixo pode ser soltinha e fluida, tanto um visual bem leve. Eles podem ter uma cauda também. Se forem curtinhos a tendência é que sejam rodados, com a parte de baixo mais estruturada.

Muitos modelos contam com tule colorido ou invisível para compor o vestido. Isso também dá bastante delicadeza ao look de festa.

vestidos-delicados-formatura

Escolha modelos elegantes, que deixem a silhueta mais afinada e alongada. Escolha um salto alto bem bonito e que seja confortável também.

Para os acessórios, é importante que eles não sejam muito pesados para não sobrecarregar o look inteiro.

Veja + vestidos delicados para festa:

vestidos-delicados-curtos vestidos-delicados-festa-rosa vestidos-delicados-romanticos

A cantora teen Taylor Swift é talvez uma das principais artistas que investe em vestidos delicados para o dia a dia e para festas.

vestidos-delicados-taylor-wift vestidos-delicados-taylow-swift

Longos

Os vestidos longos delicados são ótimas alternativas para passear em dias ensolarados e para ir em festas mais casuais. Eles podem ter diversas modelagens, como frente única, ciganinha, de alcinha, nadador, tomara que caia entre outras.

Eles tendem a ser mais soltinhos, por isso a sugestão é investir em modelos com elástico na cintura ou em cintos para deixar o modelo mais acinturado.

vestidos-delicados-longo-famosas

Você pode apostar nos modelos longos para festas formais também. Muitas famosas apostam em vestidos delicados e românticos para lançamentos e premiações.

vestidos-delicados-longo-floral vestidos-delicados-longo-florido

Muitos vestidos têm botões frontais para fechar ou pelo menos na parte superior. As mangas tendem a ser um pouco bufantes nos ombros para dar um ar de princesa. Outro detalhe muito presente são as mini estampas.

Você pode usar com rasteirinhas, saltos e botas de cano baixo ou longos.

Veja + vestidos delicados longos:

vestidos-delicados-longo-leves

vestidos-delicados-modelo-longo

vestidos-delicados-modelos

vestidos-delicados-longo vestidos-delicados-longos


Espero que você tenha gostado de conhecer diversos vestidos delicados e românticos. Tenha pelo menos um modelo desse em seu guarda-roupa, você certamente vai conseguir criar looks incríveis. Qualquer dúvida deixe um recado pra gente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *