Vestidos para senhoras: dicas e modelos ideais

Vestidos estão na lista das peças mais usadas pelas mulheres. Desde os tempos mais remotos da moda são as roupas para elas mais queridas e há bons motivos para isso. Valorizam a silhueta, deixam a mulher mais feminina e ajudam a deixar as pernas muito mais sensuais. E há muitos modelos legais e cada vez mais chegando para todas as idades. Hoje trouxemos uma compilação do que há de melhor em vestidos para senhoras e dicas de como usar.

Os fashionistas são de acordo que os vestidos sejam escolhidos de acordo com a idade como uma simples forma de respeitar tanto seu corpo como a sua experiência. Não existe uma proibição de uma senhora vestir uma mini saia, mas é considerado de bom tom pelas regras da moda que use algo mais composto e confortável. Para quem ainda acha difícil escolher modelos de vestido para cada ocasião temos boas sugestões e dicas a seguir.

Vestidos para senhoras com 50 anos

Casuais – vestidos para usar no dia a dia não podem ter pedraria ou brilhos dos mais diversos tipos. Estes detalhes ficam para os eventos noturnos como coquetel, formatura, festas de debutantes, casamentos, dentre outros. De preferência com tecidos grossos como malharia, algodão e afins.

A questão idade aos 50 anos pesa muito pouco no momento de escolher o modelo. Nesta faixa etária a mulher ainda mantém o corpo esbelto, a pele um pouco mais rígida e muitas são até mais em forma nas medidas que as de 30, então as restrições se focam apenas no decote exagerado e modelos com transparência prezando o bom comportamento. Mas pode usar? Claro, a querida apresentadora Ana Maria Braga adora uma transparência e a cantora e apresentadora Xuxa também ama um enorme decote. É apenas uma indicação para não exagerar.

vestido para senhoras longo casual Os modelos com gola redonda são bons porque permitem o uso do sutiã sem problemas e permitem a sustentação. São ideais para a moda plus size porque escondem as gordurinhas extras ao lado do braço, muito comuns em vestidos com alça, permitem sutiãs mais grossos para deixar os seios firmes e deixam o corpo mais proporcional.

vestidos para senhora gola redonda

Quando o cinto não vier na costura do vestido pode acrescentar um mais largo para marcar a cintura e eliminar um pouco da monocromia visual.
vestidos para senhoras estampa romantica vestidos para senhoras com estampa floral

 

A cor dos vestidos para senhoras perfeita depende não apenas do tipo de evento mas do turno. Indica-se cores claras e alegres para o dia (estampas florais e grafista são ótimas) e os tons mais escuros e cor única para a noite. Mas depende do tipo de evento. Em um aniversário de criança, por exemplo, pode ir de floral ou o clássico preto sem problemas.

vestidos para senhoras como escolher

Para festa – os 50 anos são bem livres quando se trata de modelos de vestidos. Não precisa abusar dos decotes e vestidos com fendas, vale um pouco mais de recalque na ousadia. Tanto curtos como longos são indicados para eventos sociais.

A renda é um dos tecidos mais queridos para vestido de festa e pode ser sugestão para vestido sobreposto, trabalhos apenas na saia ou blusa ou casaquinhos para brincar com transparência e alças mais finas com elegância.

vestidos para senhoras preto com casaco de renda

vestidos para senhoras dicas de modelos para 50 anos vestidos para senhoras comportado

vestidos para senhoras para casamento

 

O tipo de evento determina o tipo de vestido. Se é simples, com amigos ou uma festa pequena, pode ir de um tubinho básico ou modelos mais discretos e sem brilho. Por mais que seja um evento noturno não é interessante usar tecidos nobres e finos se o evento não pede isso.

vestidos para senhoras basico e simples vestidos para senhoras basico curto preto O vestido curto transpassado nunca sai de moda, é elegante e uma ótima ideia para quem tem cintura fina e é magrinha para usar o modelo a seu favor.vestidos para senhoras transpassado

vestidos para senhoras de renda branco

Vestidos para senhoras com 60 anos

Casuais – uma das dúvidas mais frequentes é quais tipos de vestidos mulheres maduras podem usar no dia a dia. Os modelos propostos por algumas revistas são bem apáticos quando na verdade a estampa é a melhor forma de alegrar o visual. Após os 60 as micro saias realmente não indicadas pela etiqueta mas os vestidos curtos ou médios são bem vindos em qualquer tipo de ocasião. Sem contar o conforto da peça, a praticidade de vestir e permitir movimentos.

 

vestido para senhora usar de dia florido Os modelos de mangas curtas ou médias são os mais adequados para esconder a alça do sutiã e dar mais conforto nos movimentos. E sabe aquela pele da cintura e quadril já não muito rígida? Opte pelos vestidos mais soltos para adequar as proporções.

ideias de vestidos para senhoras casuais

Estampas de cobras ainda estão na moda e ficam ótimas em vestidos de malha para usar de dia.

vestidos para senhoras para ir ao shopping

Para festa – cores sólidas e neutras sempre são uma boa ideia para vestidos de festa porque combina com qualquer cor de sapato, bolsa e podem ajudar em truques no visual. O bege, por exemplo, é ótimo para casamentos de dia ou de noite e ajuda a esconder manchas na pele em tom sobre tom.

vestidos para senhoras de festa begeA renda sempre é uma opção para festa a noite e se for um casamento chique pode ter aplicações em pérola para deixar o vestido ainda mais tradicional e elegante.

vestidos para senhoras para festa 60 anos vestidos para senhoras com casaco de renda

O tubinho preto básico pode vir ou não com um blazer ajudando a esconder braços finos ou não torneados. Também ajuda a deixar um vestido de alça curta mais formal para um evento social como formatura ou corporativo. vestidos de festa look all black

vestidos para senhoras cor perola

Vestidos para senhoras com 70 anos

Casuais – estar aos 70 anos de idade não significa abandonar a elegância mas também é interessante ficar em um meio tempo para looks casuais. Evite joias com pedras brilhosas e o salto alto pode ficar para a noite. De dia e em passeios longos as sandálias e sapatilhas são a melhor escolha pelo conforto e praticidade, além da possibilidade de combinar com tudo.

vestidos para senhoras longo preto vestido para senhoras com manga comprida estampadovestidos para senhoras com mais de 70vestidos para senhoras ideias para mulheres de 70O conforto dos vestidos de malha são ótimos para receber visitas em casa e permitem lingerie mais confortável. Os tecidos mais grossos também evitam a transparência e necessidade de anágua.

vestidos-para-senhoras-70-anos-dia-a-dia

vestidos para senhoras para usar em casa

Para festa – a escolha de cores fortes é uma ótima dica para valorizar o tom de pele. O vermelho é a preferida as mulheres e democrática, vai bem com qualquer tom de pele e tanto para vestidos para o dia como para a noite. Se o evento é de luxo opte por tecidos com leve brilho como seda e semelhantes.

vestidos para senhoras de festa vermelhovestidos para senhoras elegante e discreto vestidos para senhoras social azul
Modelos com casaco e sobreposição são ótimos para quem deseja um estilo discreto e elegante.

vestidos para senhoras de festa com 70 anos ou mais

vestidos para senhoras para casamento

vestidos para senhoras para formaturas


10 comentários em “Vestidos para senhoras: dicas e modelos ideais”

  1. COITADA DA SENHORA QUE COLOCAR UM VESTIDO AZUL DE FLORZINHA PARECE UM PIJAMA, KKKKK COLOQUEM AS PESSOAS DE IDADE MAIS VELHAS AINDA, POVO SEM NOÇÃO DE MODA.

  2. Adorei os vestidos! Quase todos são lindos! tem alguns modelos para a idade de 70 anos que parecem com a moda dos anos 70. Só gostei do verde agua e do vermelho. Hoje em dia nós queremos umas roupas que nos ajuda a rejuvenescer. valeu o seu esforço. Aguardo ver outros modelitos lindos. Obrigada por nos proporcionar a alegria e entusiasmo para renova. Etes vestidos são para vender?

  3. Boa noite! Por favor, sou uma jovem senhora de 64 anos, 1.58 de altura, 64 k, mas aparento bem menos. tem quem diz que aparento 40 anos rs. Tenho um casamento para ir dia 30 de março, vai ser um coquetel, não vai ter a cerimônia religiosa, e especificaram o traje esporte fino. Gostaria de sua opinião.
    desde já agradeço. (Mary).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *