Vestidos para trabalhar – modelos, dicas e truques de combinação

Escolher roupas para trabalhar não é uma tarefa fácil seja por tempo, cansaço e também pela responsabilidade. É preciso deixar claro o ar de seriedade, bem composto, chique, moderno e elegante e claro, combinando bem com seu corpo. Com vestidos as exigências são um pouco maior porque é uma peça feminina mas ao mesmo tempo muito fácil de errar nas proporções, mas simples quando se aprende a escolher. A seguir temos boas dicas de vestidos para trabalhar que com certeza vão te ajudar a organizar seu closet para o dia a dia agitado da mulher moderna.

Vestidos para trabalhar pretos

O preto é uma das cores mais queridas em manuais de moda com look trabalho porque, como toda boa mulher sabe, emagrece. Também transmite seriedade, esconde acidentes ao longo do dia como manchas de molho no almoço, deixa a cintura mais fina e os seios fartos mais proporcionais, as baixinhas mais altas, dentre outras diversas vantagens que vão até te deixar cansada de ler. Afinal, preto era a cor preferida da eterna e brilhante estilista Coco Chanel e isso já diz muita coisa, não é mesmo? Use e abuse no trabalho.

Os modelos retos são os mais indicados para o ambiente corporativo porque não ressaltam curvas, deixando claro a seriedade do visual. O modelo tubinho mais soltinho é sempre uma boa pedida em vestidos para trabalhar e pode ganhar um diferencial com um cinto fino e discreto com uma linda fivela.

vestidos para trabalhar preto e bege

vestidos para trabalhar com saia larga

 

Saia solta ou drapeada em vestidos é uma sugestão para pernas finas, acrescentando volume e fluidez.

vestidos para trabalhar drapeado Mesmo as regras da empresa não sendo muito exigentes com a vestimenta dá para usar um vestido lindo e básico, como o preto de malha para os dias de inverno ou ambientes frios.

vestidos para trabalhar de malha vestidos para trabalhar dicas de modelos

 

Deixe de lado alcinhas e decotes em vestidos para trabalhar. Sua opção deve ser mais comportada para ambientes corporativos, mesmo não sendo necessário a manga comprida.

vestidos para trabalhar de manga comprid

vestidos para trabalhar para reuniao Um cinto branco é uma ótima dica para quebrar a monocromia do visual com estilo.

vestidos para trabalhar modelo plus size

vestidos para trabalhar preto basico vestidos para trabalhar modelos longos

vestido para o trabalho preto

Vestidos para trabalhar com terninho

Já usou demais seu vestido e quer dar uma cara nova? Use o famoso truque do terninho. Mudando a cor do terno ou jaqueta feminina você pode usar o mesmo vestido por cinco dias e poucas pessoas vão perceber. E com ele você pode usar vestidos de alcinha sem problemas ou mais decotados, é só preferir um terno com corte reto em cima e pouca fenda.

combinar vestidos para trabalhar com ternos Com o terno na mesma cor da saia do vestido você parece estar com look executiva de saia e blusa e ainda dá um novo uso a seu vestido.

combinar vestidos com terninhos para trabalhar

ideias para combinar vestidos e ternos em look trabalho

As cores eleitas pelos fashionistas mais indicadas para look trabalho: preto, azul, marrom, bege e branco. Mas todas são permitidas desde que e abandone um pouco o excesso de sensualidade.

vestidos para trabalhar com terno diferentes

O vestido xadrez ganhou um up com o terno vermelho, não?

terno vermelho com vestidos para trabalhar

vestidos para trabalhar com terninhos femininos

Vestidos para trabalhar simples

Na dúvida de qual roupa usar para trabalhar? Opte pela simplicidade. Um bom vestido nem sempre tem muitos adereços. Pode ser simples em detalhes, apenas uma cor e mesmo assim ser elegante.

O comprimento de vestidos para usar no trabalho é um detalhe importante. Com certeza você já viu por ai executivas em micro saias. Pode ser lindo, sensual, mas não é ambiente para isso. Fique com o comprimento do meio da coxa em diante e decotes curtos e compostos. Alcinhas apenas com casacos e nunca mostrando a alça do sutiã: não é elegante.

vestidos para trabalhar tubinho vermelhovestidos para trabalhar simples cinza O vestido reto pode ganhar uma cintura charmosa com o acréscimo de um cinto e é super tendência. vestidos para trabalhar combinando com bols

vestidos para trabalhar para usar com cinto

vestidos para trabalhar com cintos coloridos vestidos para trabalhar estampa xadrez com risco

vestido para trabalho azul transpassado vestidos para trabalhar de malha

Não ter brilho e nem pedraria não deixa o vestido sem graça. Uma simples prega central já deixa o modelo bem charmoso, não é mesmo? Cortes discretos no decote também fazem toda a diferença em modelo simples e pode ser uma boa dica de customização do que você tem em casa.

vestidos para trabalhar simples e curto Nem todas podem optar pelo corte reto porque deixa as medidas mais largas e deformam um pouco a cintura. Mas se tem a cintura fina e quer enlanguescer um pouco, use e abuse! É um ótimo modelo para esconder pneuzinhos também.

vestidos para trabalhar corte reto vestidos para trabalhar preto e branco

O vestido com saia lápis é um dos modelos mais usados e legais para look de reunião, festas de empresa ou usar no dia a dia.
vestidos para usar no trabalho cinza simplesdicas de vestidos para trabalhar branco

modelos de vestidos para trabalhos Dual preto e branco sempre é uma boa combinação.

vestido para trabalhar preto e branco

 

Vestidos para trabalhar estampados

Estampas discretas como as grafistas são ótimas para afinar as medidas no visual e uma ótima dica para look corporativo. O ideal é combinar com sapatos de uma cor só e bolsa monocromática também.

vestido estampa grafista preto e brancovestidos para trabalho estampados Os florais são alegres, ajudam a melhorar o humor e também ótimos para se sentir confiante. Pode usar com um cinto discreto para fugir da cor única e dar um toque diferencial no visual. Escolha flores minimalistas na estampa para não alargar as medidas e chamar a atenção demais pelo excesso.

vestidos florais para usar no trabalho

Poás sempre são queridas em estampas de vestidos com um belo toque vintage.vestidos poas para usar no trabalho estampa floral em vestidos para trabalhar

ideias de vestidos estampados para usar no trabalho

vestido tubinho com floral para usar no trabalho

 


1 comentário em “Vestidos para trabalhar – modelos, dicas e truques de combinação”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *