Jaqueta com Patches: Como fazer e 58 modelos para te inspirar!


Uma tendência que teve início nos anos 80 com o movimento Hard Rock, deu uma sumidinha no fim dos anos 90 e início de 2000, mas agora voltou com tudo. Estamos falando da jaqueta com patches, você está por dentro dessa moda?

Patches são recortes em tecido de qualquer formato e que funcionam como uma estampa em diversos tipos de roupa. Na década de 80, os rockeiros que começaram a utilizar para demonstrar seu amor por bandas de rock e outras figuras emblemáticas.

jaquetas com patches fotos anos 80
Rockers da década de 80 utilizavam jaqueta com patches

As principais peças escolhidas eram as jaquetas jeans e as de couro, que eram aquelas mais usadas no universo rocker por seu estilo despojado. Naquela época os patches estavam tão em alta, que meninos e meninas estampavam não só jaquetas, mas calças, coletes e mochilas.

O modo fácil de sua aplicação – que pode ser feito sem agulhas ou colas – também foi um chamariz para que essa moda se alavancasse principalmente entre os jovens. Basta ter um ferro de passar roupas, os patches escolhidos e a peças de roupa que quer customizar!

jaquetas com patches rock

Com o surgimento de muitas fashionistas e blogueiras antenadas em moda, que inspiram as jovens do mundo todo cada vez mais, vários trends de décadas passadas então retornando com força total.

Os patches são alguns deles, que trazem o colorido à moda rocker novamente, deixando um pouco de lado o espírito dark. Além disso, esses itens estão sendo aplicados em peças diferentes, como jaquetas estilo militar, calças cropped ou mom, saias e tênis.

jaquetas com patches fotos
Homens e mulheres usam jaquetas com patches

E vale lembrar também, que hoje em dia as composições de um look com patches se diferem um pouco dos anos 80. Eles surgem como estampas mais divertidas, femininas e românticas, podendo ser utilizados por meninas de qualquer estilo.

Uma jaqueta com patches, atualmente, pode ser misturada facilmente a looks mais arrumadinhos e não somente aqueles despojados. Muitas meninas têm apostado em vestidinhos, saias, calças jeans cintura alta, croppeds e camisas.

Elas animam qualquer produção e são sinônimo de que você está super de olho nas tendências do momento. Por que não investir? Vem com a gente ver modelos, looks e passo a passo de como customizar uma jaqueta com patches 🙂

Modelos de jaquetas com patches

Jeans

As jaquetas jeans são as mais requisitadas para fazer aplicação de patches. Elas são descontraídas e combinam bastante com o estilo desses itens. Os principais modelos usados são com o recorte vintage, com as mangas e o tronco mais larguinhos.

jaquetas com patches jeans rock n roll

jaquetas com patches jeans várias
São inúmeros estilos de patches para apostar!

As figuras escolhidas vão depender do estilo que quer adotar e de seu gosto, claro. Há patches para todas as preferências, de desenhos animados, de flores, de bandeiras, de palavras ou frases.

Escolha aqueles que têm mais a ver com você, pois com certeza as pessoas vão reparar naquilo que está estampado em sua roupa, rs. Sim, uma jaqueta com patches chama bastante atenção, mesmo com um look neutro!

jaquetas com patches jeans discreta jaquetas com patches jeans divertida

Esse tipo de customização pode renovar aquela jaqueta jeans sem graça que você tem em seu guarda-roupa. Após colocar patches você terá uma peça chave para diversos looks informais.

Se você quer adotar visual street esse tipo de jaqueta é perfeito.

jaquetas com patches jeans com gola
Jaquetas mais acinturas também podem ser customizadas

jaquetas com patches jeans divertido

Uma jaqueta jeans divertida ajuda a rejuvenescer seu estilo. Fique atenta se não é esse o resultado que você quer para sua imagem e nem pense em escolhê-la para trabalhar, hein? 🙂

jaquetas com patches jeans manu gavassi jaquetas com patches jeans

De couro

As jaquetas de couro de James Dean e de Elvis Presley ganharam uma repaginação com a ascensão do estilo Hard Rock, com o surgimento de bandas como Guns n’ Roses, Skid Row, Motley Crue, etc.

Os patches começaram a se tornar um modo de ornamentar essas jaquetas muito utilizados, principalmente por aqueles que viviam sobre uma motocicleta. Até hoje, inclusive, muitos motoqueiros estampam suas jaquetas e coletes com patches icônicos.

jaquetas com patches de couro rock n roll

Até hoje essa moda faz sucesso entre homens e mulheres, e por isso você pode apostar sem medo!

Não há perigos de customizar uma jaqueta de couro com patches, o tecido não será danificado se houver cuidado com o ferro durante a aplicação. Você pode optar por patches grandes ou pequenos, tudo depende de seu desejo.

jaquetas com patches couro escritos jaquetas com patches de couro com vestido jaquetas com patches de couro diferente jaquetas com patches de couro rockeira

Veja como utilizar patches em jaquetas masculinas abaixo. O modelo foi escolhido pelo cantor Pharrell Williams para deixar o look básico mais estiloso.

jaquetas com patches de couro

Militar

Jaquetas com estilo militar são aquelas que são inspiradas, como o nome já diz, nos uniformes dos militares, principalmente europeus. Elas também têm a cor “verde militar” como sua principal característica.

Mais contemporâneas, essas peças surgem com botões, zíper, bolsos, colarinho e mangas com elástico – quase que recriando o modelo bomber, mas militar.

jaquetas com patches estilo militar
Tendência para o inverno!

jaquetas com patches com estilo militar

Podem ser casacos, jaquetas, parkas, sobretudos e trench coats, você escolhe o tipo de casaco militar que quer customizar com os patches.

jaquetas com patches femininas jaquetas com patches fotos estilo militar

Esse tipo de jaqueta também se tornou uma referência de moda, sendo uma peça bem versátil. Assim como as jeans e de couro, você pode usar com tudo e colocar qualquer tipo de patch nela.

jaquetas com patches militar
Nada de excluir o estilo feminino!

jaquetas com patches fotos tipo militar

Dicas de como usar jaqueta com patches: Looks

Como falamos anteriormente, a moda atual dá asas à imaginação na hora de compor looks! Você pode misturar estilos e tendências, e ainda fazer combinações que nunca ninguém imaginou que pudesse dar certo.

Mas lembre-se que os patches funcionam somente para produções casuais e informais. Eles não são indicados para festas de gala, reuniões de trabalho ou até mesmo o dia a dia na empresa em que trabalha. Escolha essa peça para passeios e momentos descontraídos.

Selecionamos alguns looks para inspirar você a fazer igual e também para ter uma ideia de como é legal desconstruir a moda convencional. Veja!

Jaqueta com patches + vestido listrado

jaquetas com patches batom verde

Jaqueta com patches + calça jeans

jaquetas com patches com jeans

Jaqueta com patches + look preto

jaquetas com patches couro

Jaqueta com patches + top cropped

jaquetas com patches cropped

Jaqueta com patches + sapato oxford

jaquetas com patches legging

Jaqueta com patches + look todo branco

jaquetas com patches look branco

Jaqueta com patches + vestido jeans

jaquetas com patches look

Jaqueta com patches + sapatos baixos

jaquetas com patches looks

Jaqueta com patches + mini saia

jaquetas com patches saia preta

Jaqueta com patches + All Star

jaquetas com patches vestido listrado

Jaqueta com patches + salto alto

jaquetas com patches vestido verão

Jaqueta com patches + looks sofisticados

jaquetas com patches p&b

Jaqueta com patches + look jovem

jaquetas com patches vestido

Onde comprar e como fazer e customizar

Você ficou animada para customizar suas jaquetas com patches? Fomos atrás de lojas online bacanas e confiáveis para você comprar esses itens sem sair de casa. Veja nossa listinha:

Objetiva Bordados

Spiro Giro

Mix Bordados

Blend Shop

Patches Bordados

Ali Express

Dependendo do estilo e do tamanho do patch o preço aumenta ou diminui. Não encontramos patches que custassem mais de R$10!

jaquetas com patches onde comprar

Agora quer saber como fazer e customizar sua jaqueta?

Bom, o processo é simples e rápido:

  • Você posiciona os desenhos onde quer que fiquem na peça de roupa – pode ser de qualquer tecido mais grosso, seda, cetim e linho, por exemplo, não comportam patches.
  • Coloque um pano que cubra todo o patch por cima dele.
  • Com um ferro de passar quente por cima do pano, pressione bem.

jaquetas com patches customização

  • Depois de um tempinho tire o pano e…

PRONTO! SEU PATCH ESTÁ GRUDADO 😀

jaquetas com patches customização fica assim

Agora veja vídeos para você ver como faz na prática!

Curtiu conhecer mais sobre a moda da jaqueta com patches? Não perca tempo, encomende já os seus e customize suas peças! Tenho certeza que elas ficarão bonitas e divertidas para compor diversos looks. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *