Moda africana: fotos e looks incríveis!


Quando se pensa na África as imagens normalmente à mente com relação a estilo e roupas são muitas cores, tecidos alegres e muita estampa inspirada em animais. A moda africana é tudo isso e mais um pouco e pega carona na pauta das estampas étnicas para se tornar tendência em diversos países. Por aqui a moda já pegou e é uma grande aposta para montar looks.

Apesar das referências com animais, pinturas corporais e outros estilos de tribos tradicionais,moda africana é muito mais conceitual do que se imagina e isso foi o que encantou alguns estilistas para levantar a bandeira e levar os tecidos africanos para as passarelas das principais semanas de moda mundiais. Os desenhos nas peças vão muito mais que apenas adonos, possuem uma interpretação pessoal da região que aos olhos ocidentais podem passar desapercebido mas nem por isso desprezado. São estampas lindas e com looks incríveis.

As roupas africanas possuem um toque de tradição tanto em seus modelos como nas estampas. Muitos dos desenhos não são apenas grafismos mas remetem a algumas tribos antigas, são estampas rupestres Muitos dos símbolos nos vestidos são ligados a provérbios antigos da cultura oral. Os tecidos africanos são uma das maiores expressões da cultura local e de auto afirmação. Ou seja: enquanto as brasileiras se vestem para entrar em um grupo social, uma tribo, as africanas mostram em suas roupas o diferencial, sua expressão pessoal porque elas já fazem parte de uma tribo.

No Brasil se tornaram moda porque são realmente bonitas e fáceis de combinar tanto para usar de dia como de noite. Há quem misture estilos ocidentais e nossas pechas queridas como a saia lápis com uma linda blusa da moda africana e crie um visual muito bacana.

Moda africana para o trabalho

O ponto forte da moda africana é mesmo a estampa e é com elas que você deve trabalhar muito bem para montar as suas combinações. Sendo uma blusa desta tendência aposte em calças, saias ou shorts neutros com uma das cores da estampa ou diferencial mas tom único sempre para não pecar pelo exagero em tons.

 

blusas da moda africana moda africana em look trabalho

moda africana como usar

Os vestidos africanos costumam ter cortes retos e muito mais discretos em decotes que os modelos europeus, uma boa escolha então para usar em seu look trabalho. A atenção deve ser redobrada com estes modelos porque corte reto porque não ajudam nas curvas e podem deixar as magrinhas ainda mais magras e sem cintura.

moda africana vestido

moda africana com saia longa e blazer

Os tons sóbrios são os mais indicados para o ambiente corporativo porque transmitem seriedade e tranquilidade. Você não precisa abrir mão da moda africana no trabalho, apenas prefira estampas mais fechadas e sem tantas cores.

moda africana vestidos para o trabalho As calças são ótimas para experimentar com diversas combinações. E como já há estampa nas pernas aproveite para colocar seu terninho preto, uma blusa social de cor neutra e arrase.

moda africana em calças

Blusas nas tendências da moda africana

Combinar blusas e calças, saias ou shorts tem algumas regras bem simples de aprender:

  • se a blusa for estampada uma parte de baixo de cor única é o mais indicado
  • blusas folgadas pedem calças ou saias justas para você não ganhar medidas

No mais é apenas ajustar o modelo de acordo com suas medidas. Tradicionalmente as blusas da moda africana são bem folgadas como as roupas tribais, mais confortáveis também. Estes modelos pedem calças justas e não muito solto se você é usuária plus size para não ganhar medidas extras. Braços grossos também não podem receber blusas mangas largas.

moda africana blusa e calça jeans Blusas assimétricas estão na moda e valorizam o quadril e com esta peça nada de usar modelos de saia soltos ou drapeados.
moda africana  com calça preta moda africana com saia justa moda africana blusa manga comprida moda africana ideias para vestir

Vestidos da moda africana

Usar vestidos estampados já deixou há muito tempo de ser uma tradição da moda primavera verão. E com a tendência das estampas africanas aproveite a onda e use em todas as estações com as devidas proporções e de acordo com o seu corpo. Há muita variedade de modelos e estilos e com certeza você vai encontrar um que se encaixe com seu estilo.

Curtos – um dos segredos da moda africana é deixar ela brilhar por si só. Combinações de outros estilos caem bem mas as vezes um vestido curto com uma linda estampa e aproveitar a geometria dos desenhos é uma ótima indicação para vestir. Use modelos curtos e com malhas para eventos informais e tecidos mais finos para festas sociais.

moda africana com vestidos curtos ideias de vestidos para moda africana

 

Quais sapatos usar? A resposta é: depende. O ideal é sempre um sapato de cor única e sem detalhes porque já há muitos no vestido. O sapato de salto preto sempre é uma boa pedida mas há mais opções como a sandália gladiadora com os curtos, sapatilhas, o peep toe, rasteirinhas para modelos de malha, dentre outras.

como combinar vestidos na moda africana dicas para usar moda africana vestido drapeado moda africanavestido curto na moda africana moda africana ideias para usar com vestidos moda africana estampa etnica

moda africana tubinho

moda africana modelos e looks moda africana com estampas moda africana vestidos moda africana vestido etnico moda africana vestido com manga comprida vestido verde na moda africana

vestido lilas na moda africana

Longos – quando a festa é formal são os longos a mostrar toda a sua graça e não é complicado de escolher. A moda africana tradicional pede os super longos, arrastando no chão, que muitas estavam com saudades, não é mesmo? As caldas são comuns mesmo em vestidos de malha e são ótimos para usar joias em ouro e prata.

moda africana com longos moda africana vestido tomara que caiamoda africana para festas

Na duvida de qual acessório combina melhor aproveite o dourado de sua caixa de joias. Com a cor do ouro não tem erro, combina com tudo e qualquer estampa. As maxi pulseiras são super tendência para combinar com este estilo.

vestido com calda na moda africana

Lindo vestido para uma festa, não?

moda africana estilo senegal moda africana com vestidos de fenda

Você sabia? Temos algumas lojas especializadas em moda africana no Brasil. Em São Paulo há o ateliê Xongani das estilistas Cris e Ana Paula Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *