Vestido com Cinto: Como usar? Confira 40 Looks Lindos!


Vestido com cinto é uma moda tão amada que já dura mais de um século. Mas o maior sucesso foi nas décadas de 50 e 60 com os modelos de vestidos rodados que ganhavam o acessório para marcar a cintura como símbolo de feminilidade. E desde então o look é queridinho das meninas e mulheres. A gente vai te mostrar modelos e formas lindas de usar vestidinhos com cintos de todos os estilos, VEM!

vestido com cinto - anos 50 e 60

Olha como era na década de 50, na primeira imagem, e nos anos 60, com a linda Audrey Hepburn. O cinto super valorizava os vestidos rodados.

vestido com cinto - anos 50
As meninas de antigamente já divavam com o modelito!

Estilos de vestido com cinto:

Pode ficar tranquila que esse look é democrático! Todas podem apostar em vestido com cinto e sair por aí arrasando. E o melhor: em qualquer estação do ano!

Todos os estilos de vestido podem ganhar o ornamento de um cinto, seja ele grosso ou fino, dependendo de seu biotipo e do efeito que quer dar ao visual.

vestido com cinto sem e com cinto

Perceba a diferença que um cintinho faz no look! Ele dá graça e beleza a um vestido que antes era mais simples.

Mas e então, como combinar o vestido com um cinto fino ou largo? É difícil ou fácil? Continue lendo que você vai descobrir!

vestido com cinto 54 cinto fino ou largo

vestido com cinto plus size

Qual escolher? Eis a questão!

Todos os tipos de cintos ajudam a inovar um vestido. Então, aquela peça encostada no guarda-roupa pode ganhar um visual novinho em folha apenas com um cinto!

Inspire-se com um montão de looks que vamos mostrar pra vocês.

Cinto largo

vestido com cinto largo

Esse é o modelo de cinto que deixa qualquer look poderoso! Além de afinar a silhueta e marcar a cintura ele dá uma ilusão de que as pernas são mais longas e até mais grossas.

vestido com cinto gisele bunchen

Eles dão muita elegância ao look, não é mesmo? Eles são ótimos para arrematar um visual mais casual ou até um mais sofisticado.

Porém, os cintos grossos podem ajudar muito, como podem destruir o look. Por isso é legal saber combinar as cores e dosar os detalhes, principalmente.

vestido com cinto floral

Esse exemplo é mara! Um vestido todo floral com o fundo preto. Ou ela escolhia um cinto da mesma cor ou poderia colocar um com uma das cores da estampa. Mas assim ficou lindo, não acha?

Pra provar que essa união dá certo veja outros exemplos de vestido + cinto largo:

vestido com cinto estampa

Vestidos longos pedem uma cintura marcada, então, você pode e deve escolher um cinto para por e os larguinhos funcionam muito bem!

vestido com cinto vermelhão

E que tal modelar mais a cintura em um vestido tubinho? Ele vai ficar ainda mais sensual e vai dar a ilusão de que as pernas são mais longas!

vestido com cinto BOHO

Ah, o estilo Boho! Se você quer adotar essa tendência, abuse de vestido com cinto. Para complementar ainda mais o look escolha acessórios como pulseiras, anéis ou chapéu. 

vestido com cinto tricô

vestido com cinto thassia naves

Experimentar um cinto de couro sobrepondo um vestido de lã, tricô ou crochê, fica lindo!

vestido com cinto Camila Coutinho
A blogueira Camila Coutinho ousou em mesclar a cor do cinto e a estampa P&B!

vestido com cinto de couro

Cinto grosso no quadril ajuda a aumentar a região! Então, se você quer favorecer o bumbum e afinar a cintura, experimente usar assim!

vestido com cinto festa

vestido com cinto festa amarelo

Moda festa também permite cinto larguinho! Só não vá exagerar no modelo ou destoar muito da cor do vestido.

Cinto fino

Esse modelo de cinto tende a ser mais delicado e e dar mais feminilidade aos looks. Outra vantagem é que eles são indicados pra todos os biotipos.

vestido com cinto azulvestido com cinto estampa

Veja que você pode amarrar de diversas formas! 

vestido com cinto jaqueta de couro

Looks para trabalhar ficam INCRÍVEIS com cintos finos.

vestido com cinto para trabalhar

Os cintos finos são os que mais combinam também com vestidos de festa por não roubarem tanto a atenção, apesar de modelar o corpo na medida certa.

vestido com cinto brilho

vestido com cinto gisele

Formas de usar:

Esse acessório pode ser usado de várias maneiras, podendo dar “várias caras” a uma mesma roupa 🙂 Dá uma olhadinha nesse vídeo da Mariana Santarem.

Na cintura

vestido com cinto amarração

vestido com cinto - onça

vestido com cinto 1- com blusa

vestido com cinto - plus size

vestido jeans com cinto

vestido com cinto vários tipos

vestido com cinto flores

No quadril

vestido com cinto caramelo

vestido com cinto estilo boho vestido com cinto argola vestido com cinto vestido longo vestido com cinto duas voltas vestido com cinto três voltas

VESTIDO COM CINTO QUADRIL

Para não errar no look

Para ficar lindona ao compor um visual com vestido + cinto só se atente a essas dicas. Não há muitas regras, não, mas as produções podem ficar mais elegantes se forem usadas respeitando o tipo físico.

Meninas baixinhas devem evitar os cintos que sejam muito grossos e cheios de detalhes, pois isso ajuda a diminuir ainda mais a silhueta. Elas devem optar por modelos mais neutros, como preto e bege, e se quiserem alongar o corpo, cintos da mesma cor da roupa.

vestido com cinto preto

Um cinto bem largo em cinturas finas e quadris estreitos resulta em um visual desproporcional. Meninas com essas características devem preferir modelos mais finos e delicados.

vestido com cinto marrom

Mulheres com busto grande e cinturas maiores podem apostar sem medo nos modelos de cintos largos. Eles deixam a sensação de que a cintura é mais fina.

vestido com cinto juliana paes

Os cintos devem ser usados dois dedos acima do umbigo nas produções com cintura alta ou quatro dedos abaixo nos looks em que a intenção é deixá-los soltinhos.

Viu como você consegue divertir um vestido que antes parecia “normalzinho” com um cinto fino ou largo? Eles são ótimos por que podem ser usados na cintura ou na altura do quadril e existem muitos modelos pra escolher e você ainda pode fazer o seu!

Veja esses vídeos que podem te ensinar a customizar seu próprio cinto!

Gostou das nossas dicas de como usar vestido com cinto? Não deixe de reinventar looks simples, dê uma cara nova com esse acessório super versátil!

2 pensamentos em “Vestido com Cinto: Como usar? Confira 40 Looks Lindos!”

  1. Bom ! Gostaria de saber se vestido preto com detalhe branco nas laterais !combinam com cinto preto com dourado e sandálias preta com detalhe dourado na frente sendo ele social?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *