Tudo o que você precisa saber sobre o piercing masculino


Foi-se o tempo em que o homem era mal visto por usar piercing. Mesmo que algumas pessoas ainda não gostem desse acessório, ele se popularizou entre os rapazes, melhorando a autoestima e deixando o visual mais moderno e descolado. No nariz, na orelha, no mamilo… há várias maneiras e lugares para perfurar e colocar um piercing masculino. Saiba os cuidados necessários e qual parte do corpo a joia fica melhor em você!

aplicação de piercing

Antes de furar

Se você quer colocar um piercing mas ainda está com receio em escolher o melhor lugar, é ideal que você considere alguns fatores:

  • Se você trabalha em um ambiente que não permite ou não é legal que o acessório fique à mostra, escolha uma parte que ele fique mais ‘escondido’. Nesse caso, evite a área facial. Na orelha, se for uma versão discreta (como uma argola pequena), dá até pra arriscar dependendo das exigências do local.

Mesmo que alguns lugares peçam que você tire a joia apenas no período de expediente, nos primeiros dias após a perfuração você precisa ficar com o piercing até que o furo cicatrize e seu corpo acostume com ele. Por isso, se você tem esse problema, faça o procedimento no período das férias.

  • Tente usar um piercing provisório ou um brinco de pressão. Esses tipos funcionam muito bem na orelha e no nariz. Você pode pedir a opinião de outras pessoas e se fotografar com o acessório para ver como fica.
  • Oriente-se com um profissional. Os body piercers já estão acostumados com as diversas dúvidas dos clientes. Assim, você decidirá mais facilmente a área que irá colocar o piercing masculino.
  • Lembre-se que se você for menor de idade, precisará ter a autorização de seus pais ou responsáveis para perfurar. Nunca tente fazer esse procedimento com profissionais duvidosos, com amigos ou por conta própria.

O risco de inflamação após a perfuração é enorme, ainda mais se o material não foi esterilizado e se os cuidados não forem feitos de forma correta. Lembre-se que se o quadro evoluir para uma infecção generalizada e você pode até morrer!

Cuidados

Depois que você decidiu o melhor lugar, perdeu o medo e colocou o piercing, só precisa ter alguns cuidados para que a cicatrização ocorra facilmente e sem complicações.

É essencial que você pergunte ao especialista qual a melhor forma de limpar e manter a área segura, pois cada caso é um caso, mas em geral você deve se atentar às mesmas coisas:

  • Só toque o piercing com as mãos limpas e higienizadas;
  • Evite comer comidas muito gordurosas e prefira alimentos que ajudem na cicatrização;
  • Nos primeiros dias, não deixe a área exposta ao sol quente, à água de mar e piscina;
  • Faça do antisséptico em spray seu melhor amigo: use sempre este produto para manter a área limpa;
  • Gire sempre a joia algumas vezes ao dia e tire pelo menos uma vez para uma higienização completa da área e do piercing masculino.

Na orelha

A orelha é o local mais utilizado para perfurar. Nesse local, vale tanto a rebeldia quanto a discrição: dá para usar nas duas orelhas, em uma só, poucas ou muitas joias. A argola cai muito bem, mas o piercing masculino pontiagudo e o transversal tem ganhado muito espaço na cartilagem, no hélix e no trago dessa parte. Alguns rapazes ainda gostam de colocar um alargador para deixar o visual ainda mais moderno e alternativo.

homem piercing transversal perfuração orelha piercing masculino cartilagem piercing masculino na orelha piercing na orelha transversal masculino piercing-no-tragus orelha

Facial

Na sobrancelha

Piercing masculino na sobrancelha sempre enfrentou uma certa resistência por alguns homens, que pensam que apenas gays podem usar o acessório nesse local. Pura bobagem e preconceito! Sabendo escolher uma argola ou um tipo haltere, a joia cai muito bem e deixa o visual bem melhor.

piercing masculino sobrancelha piercing na sobrancelha masculino piercing sobrancelha para homens

piercing na sobrancelha caio castro

No nariz

Já o piercing masculino no nariz gera muita discussão. Muita gente não gosta da argola à mostra, seja ao lado ou no septo. Logo, uma boa alternativa é apostar na pedra, que fica no centro e é super discreta, além de combinar com vários estilos.

argola no nariz homem homem com argola no nariz piercing masculino no nariz piercing no nariz argola piercing no nariz homens piercing no nariz septo masculino piercing pequeno no nariz

Se você for colocar piercing no septo, se prepare: a perfuração, embora seja rápida, é um pouco dolorosa. Mas, para sua felicidade, o nariz é uma área em que a cicatrização ocorre rapidamente. 

Na boca

Não dá pra negar que o piercing masculino na boca deixe os homens mais atraentes. Seja no lábio, na língua ou na gengiva, o acessório dá um charme a mais. Se você for apostar nesses tipos, lembre-se que os cuidados devem ser redobrados, ainda mais se o piercing ficar na parte interna.

homem com piercing na língua homem com piercing no septo piercing masculino no lábio piercing masculino no septo

piercing na língua masculino

piercing na boca e no nariz masculino

Quando a perfuração é na língua, você precisa carregar sempre um antisséptico bucal e usá-lo depois de comer. A higiene é essencial para evitar inflamação e para que a cicatrização ocorra de forma eficaz.

De superfície

O piercing de superfície é feito em regiões pouco comuns, como costas, nuca, punho e quadris. Geralmente, é o preferido de pessoas mais exóticas e que gostam de fazer modificações corporais intensas. Em alguns casos, o visual fica incrível!

piercing na nuca superfície homem piercing superficie masculino

No mamilo

Perfurar o mamilo era um costume das civilizações antigas e dos indígenas. Atualmente, é visto como sexy por muita gente. Apesar de ser um local bem dolorido para perfurar, o piercing masculino realmente dá um plus no visual quando é colocado nessa região. Você pode furar um lado ou os dois, já que ele não ficará à mostra facilmente.

piercing mamilo homem piercing masculino como colocar piercing masculino no mamilo

No umbigo

O piercing masculino no umbigo é outro que enfrenta muita polêmica. Como o local é o preferido das mulheres, muita gente acha que ele deixa o rapaz mais afeminado (como se isso fosse problema). O que você precisa avaliar nesse caso é apenas a sua vontade: se ficou do seu gosto, vá em frente, use e deixe à mostra sem medo do que irão pensar!

piercing no umbigo homem piercing no umbigo masculino

Piercing genital

Não há problema nenhum em usar um piercing masculino na área genital. O pênis é a área escolhida por muitos homens, que precisam estar bem decididos antes do procedimento. Nesse caso, é bom usar joias maiores para facilitar a cicatrização. Já a higiene precisa ser muito bem feita para evitar a infecção por bactérias e outros agentes.

Se você optou por colocar um piercing genital, fique ciente de que os cuidados devem ser redobrados. Para uma recuperação completa, é fundamental que você fique sem fazer sexo por um mês ou de acordo com a recomendação do especialista. Cuide-se e sempre use camisinha até a cicatrização completa!

8 pensamentos em “Tudo o que você precisa saber sobre o piercing masculino”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *