Vestido de Paetê: 80 looks perfeitos para arrasar em qualquer festa!


‘Clássico’ é o que podemos definir ao pensar no vestido de paetê. Sucesso há décadas, esse modelo é tão versátil e eclético que só rende elogios. Qualquer mulher pode usar e ficar linda com ele, para arrasar em muitos eventos badalados. Quer saber mais e ver muitos looks? Acompanhe o post e apaixone-se!

vestido-de-paete-looks-lindos
Começando com Jennifer Lopez e esse modelo longo vinho escuro chiquérrimo

A proposta do paetê é ir muito além de detalhe em roupas de Carnaval ou para chamar atenção. Esse material, que deriva do nome francês ‘pailleté’ – coberto com lantejoulas, na tradução literal – é usado em vestidos desde a década de 40 para brilhar, incrementar e garantir um look elegante, chique e sofisticado.

Foi nessa época que a peça começou a vir com esse ornamento, nas coleções da Coco Chanel. Com o tempo, a tendência evoluiu e ganhou ares modernos e descolados, logo, o vestido com paetê tem diversas nuances. Ele pode ser coberto por inteiro ou em poucas partes, geralmente em complemento com outros materiais, como tule ou renda.

paete-brilhante
A proposta do vestido de paetê é brilhar e dar destaque a qualquer look!

Nos anos 70, o paetê caiu nas graças dos artistas, como os icônicos Madonna e David Bowie, que usavam roupas com esse brilho e inspiravam muitos fãs a abraçar a moda!

O resultado, claro, é encantador. Toda mulher pode usar e ficar linda com seu padrão predileto dessa peça, desde que se atenta a uma regra que praticamente todas as fashionistas concordam. Qual é?

vestido-de-paete-looks-para-usar
A esposa de Bruno Gagliasso usa um modelo de vestido de paetê curto e sofisticado

Bom, todas dizem que o vestido de paetê é próprio para ocasiões formais e chiques. Não é à toa que muitas famosas usam para ir em festas, casamentos, cerimoniais e eventos com tapete vermelho. Logo, não é indicado para o dia a dia ou look casual, nem que seja em detalhes, pois não soa bem. É apenas uma dica, vai de você querer ou não segui-la, mas pensando no equilíbrio, não combina.

Para o dia (casamento ou evento similar) prefira modelos curtos e em cores claras. Para a noite (festas de gala) use tons escuros/sóbrios e abuse do padrão longo.

Quer ver mais fotos, modelos e looks com vestido de paetê? Continue acompanhando o post e inspire-se! Você vai amar!

Modelos de Vestido de Paetê Curto e Como Usar

Tubinho

O vestido de paetê tubinho é mais justo e dá um toque de sensualidade ao look, ótimo para quem gosta de deixar as curvas à mostra, num estilo ousado e atraente. Fica perfeito com tule e com detalhes brilhantes em várias nuances.

vestido-de-paete-tubinho-2
Detalhe de tule no decote
vestido-de-paete-tubinho-como-usar
Use sempre com muitos acessórios!

vestido-de-paete-tubinho-3 vestido-de-paete-tubinho-ideias vestido-de-paete-tubinho

Rodado

O modelo rodado dá um ar romântico e delicado. As mais jovens amam, ainda mais em cores neutras (preto, roxo, marrom, bege). Outra vantagem é que, por ser curto, deixa as pernas à mostra e você não passa calor. Ótima pedida para os dias mais quentes!

vestido-de-paete-rodado-1
Ariana Grande e seu modelo rodado encantador
vestido-de-paete-rodado-como-usar
Veja que modelo maravilhoso e arrasador! Linda essa cor e esse efeito brilhante

vestido-de-paete-rodado-2 vestido-de-paete-rodado-3 vestido-de-paete-rodado

Preto

Não precisamos falar nada do pretinho básico, simplesmente é aquela cor/peça-chave que não tem erro e pode ser usada em qualquer evento. O paetê ajuda a dar um toque mais chique e sofisticado independente do padrão. Está sem ideia? Aposte nessa cor!

vestido-de-paete-preto-5
Ivete Sangalo mostra que ficou ainda mais diva com um vestido de paetê preto

vestido-de-paete-preto-1 vestido-de-paete-preto-2 vestido-de-paete-preto-3 vestido-de-paete-preto-4 vestido-de-paete-preto

Dourado / Prata

Se você é daquelas que pensa ‘se não for pra brilhar, eu nem vou’, então escolha o vestido de paetê curto dourado ou prata. Se o material já destaca o visual, imagina nesses tons? Vai ficar perfeito e radiante. Prefira para a balada, festas e aqueles eventos em que está liberado ousar e montar um look diva. As famosas amam!

vestido-de-paete-dourado-e-prata
Um modelo leve e versátil que combinou com o estilo de Guilhermina Guinle
vestido-de-paete-dourado-lindo
Que tal esse look para ir à balada?
vestido-de-paete-prata-1
Prateado também rende ótimas composições

vestido-de-paete-dourado-1 vestido-de-paete-dourado-como-usar vestido-de-paete-dourado vestido-de-paete-prata

Com renda

Se o paetê já é clássico e atemporal, com renda fica melhor ainda. Quem não quer optar por um modelo de vestido só com brilho, pode usar um tipo que combine os dois materiais, em diferentes disposições e composições. Atente-se apenas às cores complementares. O preto é uma base incrível para praticamente todos os tons, sobretudo o dourado.

vestido-de-paete-curto-com-renda
Impossível não amar a combinação de paetê + renda

vestido-de-paete-curto-com-renda-1 vestido-de-paete-curto-com-renda-2 vestido-de-paete-curto-com-renda-como-usar vestido-de-paete-curto-com-renda-ideias

Modelos de Vestido de Paetê Longo e Como Usar

Com renda

Ainda falando em renda, se você prefere um vestido de paetê longo, ela pode estar presente em todo o corte, seja em detalhes no decote, nas costas ou em linhas laterais. Chama bastante atenção para um look de bom gosto e muito arrojado! Em premiações como Grammy, Oscar e similares, você pode ver muitas celebridades com esse modelo lindo!

vestido-de-paete-longo-com-renda-como-usar
Os modelos longos dão um toque mais sério ao look

vestido-de-paete-longo-com-renda-1 vestido-de-paete-longo-com-renda-2 vestido-de-paete-longo-com-renda-ideias vestido-de-paete-longo-com-renda vestido-de-paete-longo-com-renda-3

Com fenda

Nada como um vestido com fenda para deixar o look mais elegante. A abertura que mantém a perna à mostra já caiu no gosto de muitas mulheres e é perfeito para todas as ocasiões. Impossível não se sentir poderosa com essa peça!

vestido-de-paete-longo-com-fenda-1
Impossível não se sentir elegante com o vestido de paetê longo com fenda
vestido-de-paete-longo-com-fenda-ideias
”Se não for pra causar, eu nem vou”, não é Deborah Secco?

vestido-de-paete-longo-com-fenda-2 vestido-de-paete-longo-com-fenda-3 vestido-de-paete-longo-com-fenda-4 vestido-de-paete-longo-com-fenda-5 vestido-de-paete-longo-com-fenda-dicas vestido-de-paete-longo-com-fenda

Outros looks

Ainda não acabou! Selecionamos mais fotos com famosas usando vestido de paetê em diferentes lugares, com padronagens distintas e cada qual com seu gosto. Não tem como não amar e escolher aquele que mais tem a ver com seu estilo e personalidade!

vestido-de-paete-looks-1
Mariana Rios e seu modelo curto marrom
vestido-de-paete-looks-3
Sabrina Sato ama usar vestido de paetê em várias ocasiões! Já os modelos pretos nunca saem de moda
vestido-de-paete-looks-4
As garotas mais jovens podem usar sem medo de arrasar por aí
vestido-de-paete-looks-6
Alinne Moraes escolheu um tipo despojado e que manteve a elegância no look, ótimo para ir à balada
vestido-de-paete-looks-8
As atrizes globais usam sempre esse modelo em festas e coletivas de imprensa

vestido-de-paete-looks-2 vestido-de-paete-looks-5 vestido-de-paete-looks-7 vestido-de-paete-looks

O vestido de paetê já chama atenção por si só, logo, é preciso estar segura ao usar. As magrinhas podem optar por modelos mais justos; já as gordinhas por tipos com caimentos leves e suaves. É primordial sempre ter bom senso e equilíbrio para montar um look lindo!


É impossível não amar o vestido de paetê. Não sabe o que vestir para brilhar (literalmente) em uma festa? Escolha essa peça que não tem erro! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Arrase sempre e boa sorte! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *