Como Usar Calça Branca Masculina – 70 Ideias para Sair do Básico!

É um pouco complexo para você usar calça branca masculina? Muitos rapazes ainda ficam em dúvida sobre como usar essa peça, se combina com várias ocasiões e quais são as combinações que valorizam o look. Foi-se o tempo em que era difícil aderir a esse estilo, hoje em dia há muitas inspirações incríveis para todos os gostos.

Neste post separamos muitas dicas e fotos de calça branca masculina para inspirar você. Acompanhe todas as informações e saiba se vale a pena contar com essa peça em seu cotidiano.

calça branca masculina
70 ideias incríveis para usar calça branca masculina sem medo!

Usar uma peça mais clara pode parecer estranho para alguns caras. Em meio a tanta variedade de calça jeans em padrão azul e preto, calças de sarja de cores vibrantes e demais opções, os modelos branco acabam ficando de lado, sendo lembrados apenas em datas como o Réveillon.

A questão é que muita gente não sabe como se adaptar à calça branca masculina, tanto pelo tom quanto por outros fatores: afinal, combina com quais tons? Suja mais? Qual o melhor padrão para usar? Pode vestir no inverno? Essas são as principais dúvidas. 

Bom, pode ter certeza que tanto o branco quanto o off-white combinam com praticamente tudo. Você deve focar em um visual equilibrado e, por ser uma cor neutra, o branco serve de base para diversas estampas, tons mais fortes e, claro, cores mais sóbrias também, como o preto e o cinza.

Atualmente, a calça branca está conquistando muitos caras. Você pode ver homens de todas as idades e estilos usando essa peça em uma infinidade de ocasiões.

calça branca masculina
O branco também é uma cor versátil que cai bem com diversos tons

Se você ainda se sente inseguro para usar calça branca masculina, atente-se às dicas para aderir de vez a essa peça – veja como é simples e básico!

1 – Branco não é só para o período do fim de ano. Por ser uma cor sóbria, fica ótimo com outros tons e até em um visual “total white”.

2 – Você pode abusar do branco no verão, por ser uma cor que ilumina e cai bem em ambientes como praias. Mas isso não quer dizer que não serve para o inverno. Nessa ocasião, você pode optar pelas peças com tecidos mais grossos, como a calça de sarja, por exemplo.

3 – Dá para usar a calça branca masculina com peças de cores neutras, como cinza, azul, preto e marrom. A combinação fica ótima.

4 – Já na parte de baixo, tênis são bem-vindos, assim como as botas.

5 – A calça branca é indicada para uma ocasião mais livre, por isso tem gente que não se sente bem ao usá-la no trabalho. Nesse caso, é melhor optar por uma peça mais escura.

6 – Quem curte um estilo mais rocker e alternativo pode apostar na calça branca masculina destroyed ou desfiada para dar uma diferenciada no look. Nesse caso, vale vestir com preto ou estampas + coturno ou tênis cano alto escuro.

7 – É uma opção perfeita para eventos noturnos também! Não hesite em usá-la para ir à balada, a uma festa e demais comemorações.

calça branca masculina
Você pode montar composições básicas e ousadas!

Viu só como é simples usar calça branca masculina? Siga nossas dicas que será tranquilo aderir a essa peça que é cada vez mais tendência!

Como Usar Calça Branca Masculina: Modelos e Looks

Veja muitos looks e modelos de calça branca masculina e inspire-se para escolher o melhor tipo que tem tudo a ver com seu estilo. Selecionamos muitas fotos legais, prepare-se para ficar surpreso!

Jeans

O modelo jeans está em alta e é um dos mais fáceis de encontrar. É um tipo versátil e que cai bem em qualquer rapaz, simples de vestir, resistente e que vai bem com altas combinações, de peças a acessórios. Você pode optar por um modelo mais convencional ou uma versão moderna desfiada, com características diferenciadas e totalmente alternativa.

Que tal combinar com jaqueta ou camisa jeans? É uma composição perfeita e equilibrada!

Você pode usar com muitas versões de camisa social também, assim como alguns sapatos mais clássicos, como o mocassim marrom.

A calça branca masculina combina também com uma variedade de tênis, inclusive o branco. Assim, você se mantém totalmente confortável!

Perceba que o branco combina bastante com tons de azul e preto. Na dúvida, você pode apostar nessa junção para não errar!

A combinação de tons dificilmente muda, por isso salientamos que a calça branca é fácil de usar, não há segredos!

Os modelos rasgados no joelho e destroyed são modernos e estão super em alta, se você prefere um estilo mais alternativo e descolado, vale a pena investir nessa versão!

Um look total white pode ficar ótimo em algumas ocasiões!

Sarja

A calça de sarja também caiu nas graças dos rapazes e, assim como o jeans, chama atenção pelo conforto e versatilidade. É um tecido mais grosso e ideal para os dias mais frios, além de apresentar versões próximas ao off-white (um tom de branco mais “sujo” que está em alta) e até a cores como o cinza. O fato é que dá para criar muitos looks bacanas com esse modelo, sobretudo para os momentos de lazer e diversão.

Os rapazes mais jovens adoram os modelos de calça de sarja, justamente porque chama atenção pela flexibilidade e facilidade de composições.

Veja como é uma boa opção para todas as estações, de um look casual até uma proposta mais social.

Nos festivais e eventos de música essa é uma peça que predomina. Fica bem com acessórios masculinos diversos, tênis modernos e demais adereços.

A calça branca de sarja é uma opção magnífica para o verão e dias mais quentes.

Democrática, fica bem em vários estilos diferentes, de cores mais sóbrias às vibrantes.

Quem gosta de um look total branco também pode optar pela versão de sarja em vez da calça jeans.

Outros looks

Veja mais looks irados com calça branca masculina e fique ainda mais animado em adquirir uma peça que tem tudo a ver com você. São muitas ideias bacanas que deixam qualquer um extasiado!

Você pode até montar um look para ir a um evento diurno, um coquetel e até um casamento – por que não?

Versões sociais ficam impecáveis com essa peça, mas há de se pensar no equilíbrio e harmonia da composição!

Branco também cai bem com estampas e cores mais quentes desde que você saiba combinar os tons!

Seja um look mais livre ou algo luxuoso, dá para usar a calça branca masculina tranquilamente em diversas composições!

Onde Comprar: Dicas de Lojas & Preços

Ficou empolgado com as fotos e os looks com calça branca masculina? Quer saber onde comprar e qual a faixa de preço dessa peça? Calma que vamos revelar tudo. Hoje em dia, felizmente, você pode encontrá-la em muitos lugares com valores variáveis e diversas características.

calça branca masculina
Atualmente você encontra modelos variados em muitas lojas diferentes

O preço médio da calça branca masculina é de 60 a 150 reais, oscilando conforme a loja, marca, tipo, entre outros fatores. Já as melhores lojas para comprar uma peça assim, seja física ou online, são:

Faça uma boa pesquisa nas lojas mais próximas de você e nas opções online. Se possível, prove a peça. Caso não seja possível, atente-se ao padrão e ao tamanho.

calça branca masculina
O branco ilumina o visual e dá um plus em qualquer look

E aí, o que achou de nossas dicas e do guia completo sobre a calça branca masculina? Conte pra gente quais são suas impressões e deixe suas dúvidas. Esperamos que tenha curtido. Boa sorte e até a próxima!