Calça Destroyed Masculina – Os 80 Melhores Looks de Todos os Tempos!

A moda da calça destroyed masculina está mais em alta do que nunca. Se antes as versões cheias de rasgos já chamavam atenção de muitos caras, atualmente é o modelo rasgado no joelho que virou tendência. De qualquer forma, independente da perspectiva da peça, é fato que esse estilo veio para ficar e sempre estará presente no look dos descolados.

Usar calça destroyed – seja o jeans ou outro modelo – é bem simples, mas vale se atentar a algumas dicas para manter tudo equilibrado e com o melhor visual possível. Neste post selecionamos muitas imagens para você avaliar e dicas para aderir a essa peça incrível. Confira nosso tutorial e não perca nenhum detalhe!

calça destroyed masculina
Mais de 80 modelos incríveis de calça destroyed masculina impressionantes!

Embora a calça destroyed jeans seja a mais famosa desde quando este estilo surgiu, hoje em dia podemos encontrar os puídos e rasgos em outros tecidos também, como na calça de sarja e até em alguns modelos de moletom – da calça jogger ou saruel, por exemplo.

A ideia é ousar sem ter medo de parecer alternativo e descolado. Cada vez mais rapazes aderem à calça destroyed e você pode ver muita gente usando nas ruas, nas baladas, para sair e até para trabalhar – dependendo do ambiente, claro. A aparência com lavagem envelhecida, os rasgos no joelho ou distribuídos em toda a peça e demais detalhes fazem desse tipo um verdadeiro sucesso.

calça destroyed masculina
Homens de todos os estilos são adeptos desta peça!

Se você é um cara mais discreto, pode começar com uma calça com uma aparência mais certinha, com poucos buracos e levemente desfiada. Do contrário, se não há problema com a ousadia, aposte em modelos totalmente rasgados – alguns são impressionantes!

Vale salientar que essa moda não é atual, ela deriva da década de 1980 e se popularizou graças aos punks e seguidores do rock/metal, que na onda subversiva não se importavam em usar peças “gastas”. A ideia era justamente ir contra o padrão estabelecido e a moda era um dos conceitos principais dessa ideologia.

calça destroyed masculina
A calça destroyed masculina já era vista no estilo de bandas clássicas, como o Ramones

Você pode ver em fotos de integrantes de bandas como o Ramones que os caras usavam calças destroyed tranquilamente, combinando com coturnos, tênis e jaquetas de couro. Esse visual rústico caracterizava um grupo e era muito bem visto, se tornando aclamado por diversos jovens e, com o tempo, ascendendo e virando tendência.

calça destroyed masculina
Atualmente a calça destroyed masculina é tendência entre todos os grupos e tribos

Hoje em dia, rapazes de todos os estilos usam a calça destroyed masculina tranquilamente, fazendo muitas combinações e dando um up total em suas composições. Mas, para não pecar na hora de montar um look perfeito, é preciso se atentar a algumas dicas:

1 – A calça destroyed é ideal para ocasiões mais livres, para sair, ir a uma festa, etc. Evite usar para ir ao trabalho, a uma reunião ou um evento mais sofisticado. Embora há ambientes que até permitam um dress code assim, é bom seguir o básico para não chocar e ser o centro das atenções.

2 – Combine com peças mais minimalistas, clean, monocromáticas e que fiquem harmônicas junto à calça rasgada. Uma camiseta azul, por exemplo, cai bem com essa peça. Não convém usar com outros modelos destroyed, como a jaqueta, por exemplo.

3 – Opte pelos modelos de calça slim ou skinny. Os rasgos já dão volume à peça, se você veste uma calça grande e com sobras não valorizará seu estilo.

4 – É até interessante usar calça destroyed masculina com peças sociais e de alfaitaria, porém é preciso se atentar à combinação para não soar brega e desequilibrado. Atente-se às cores e aos padrões e nunca exagere.

5 – Esse modelo vai bem com camisetas de todos os estilos e também com uma variedade de acessórios masculinos – de chapéus e bonés até pulseiras, colares e demais ornamentos.

6 – Capriche na parte de cima do look para que a calça destroyed não seja o destaque absoluto de sua composição. Use estampas, coletes, lenços, cachecóis e demais acessórios para isso.

7 – A calça destroyed combina com diversos modelos de tênis, sobretudo All Star, Vans e similares. Também vai bem com botas e coturnos. Só atente-se no uso com tipos esportivos, sapatênis, mocassim e similares.

8 – Jeans com jeans destroyed não é uma boa escolha (usar calça com jaqueta destroyed, por exemplo). É ideal usar apenas um modelo de cada para não causar tanto impacto!

Como Usar Calça Destroyed Masculina: Modelos e Looks

Curtiu as dicas? Confira agora muitas fotos de modelos e looks e aprenda a usar calça destroyed masculina definitivamente. Tem para todos os gostos!

Preta

O modelo preto está super em alta, seja jeans ou de sarja. Como você já deve saber, é uma cor que combina com praticamente tudo, desde cores mais sóbrias até tons vibrantes. Para quem vai começar a aderir a essa peça agora, vale a pena começar com esse modelo para ir se acostumando, seja pouco ou muito desfiado – há muitos tipos incríveis para escolher!

Você pode usar com tênis e camiseta oversized – além de acessórios para dar aquele plus no look

Combinar preto com preto é uma ótima ideia. Jaquetas de couro são bem-vindas, assim como camisas xadrez

Um look arrumadinho também pode ter a calça destroyed, sobretudo se é para um evento noturno

De tênis a sapatos sociais, aposte em combinações harmônicas!

Os alternativos adoram a calça destroyed masculina preta, sobretudo os amantes de rock e suas vertentes

Esse modelo também é ideal para um visual street!

A calça destroyed cai bem com estampas e peças lisas também!

O padrão muda, embora a calça rasgada no joelho seja uma tendência atual, os modelos com outros rasgos continuam se destacando!

 Branca

Prefere uma calça destroyed masculina branca? Há modelos com essa cor também, ideal para quem gosta de montar um look mais clean. Vale combinar com tons sóbrios, tanto com o próprio branco quanto com preto, azul, cinza, etc. Só tome cuidado para a peça não sujar à toa!

Modelos em branco e off-white são boas escolhas para um momento de lazer, para sair à noite e em festas como o Réveillon

A calça destroyed branca fica ótima com tênis e calçados brancos e em tons mais claros

É um modelo bem interessante para quem gosta de cores sóbrias e looks discretos

Jeans

Não podemos deixar de citar a calça destroyed jeans, a mais popular de todas. Há muitas lavagens e modelos diferentes que atraem caras de todos os gostos e idades. Você precisa ter uma calça dessas para dar um up em seu look, aquela renovada geral que todo mundo deve fazer, sabe? Ideias e padrões não faltam!

Jeans é confortável, é versátil e ainda pode te deixar super estiloso!

Perceba pelas fotos que há modelos super rasgados e aqueles mais “discretos”. Escolha o que mais se adapta ao seu estilo!

Não é complexo montar uma composição com a calça destroyed masculina. Na dúvida, aposte no básico!

Muitos famosos aderem a este estilo e inspiram muitos fãs, como é o caso do cantor Justin Bieber

Nas lojas você encontrará uma infinidade de padrões de calça destroyed masculina. Pesquise bastante e escolha aquele que tem tudo a ver com você!

Onde Comprar: Dicas de Lojas & Preços

Agora que você já está decidido a aderir a essa tendência, resta saber onde comprar calça destroyed masculina. Felizmente, há uma variedade de lojas vendendo modelos de todos os tipos e padrões. O preço médio varia entre 80 e 200 reais, depende de vários fatores.

Entre as lojas mais populares físicas e online, vale a pena pesquisar nestas opções:

calça destroyed masculina
Você encontra muitos modelos incríveis nas lojas, afinal, a calça destroyed masculina é uma forte tendência atual

Você sabia? Tem gente que reaproveita uma calça jeans antiga e faz sua própria calça destroyed em casa mesmo. É uma maneira de economizar e deixar a peça do jeito que você deseja! Para isso, é necessário usar apenas uma tesoura e uma lixa.

Escolha um jeans grosso e delimite os locais onde ficarão os rasgos. Use a tesoura para cortar, nesse processo a calça já começa a ficar desfiada. Vá puxando os fios e use a lixa para dar o efeito final. Se quiser, coloque a calça na máquina para lavar, assim os buracos ficarão ainda mais expandidos.

Há vários tutoriais na internet que ensinam passo a passo. É um procedimento fácil que vale a pena fazer, ainda mais se você tem calças para dar uma renovada ou está sem condições de comprar uma peça nas lojas. Capriche que o resultado será incrível!

calça destroyed masculina
Você pode customizar em casa e ainda economizar!

Esse foi nosso guia geral sobre a calça destroyed masculina. Gostou? Conte pra gente suas opiniões e deixe suas dúvidas. Boa sorte e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *