Tatuagem de Panda: 30 fotos, modelos e dicas para fazer a sua

O panda não é um animal de nossa fauna e mesmo assim cativou muitos brasileiros em tatoos. A tatuagem de panda é um desenho querido antigo e está entre os clássicos tanto para eles como para elas. Inspirações? Dicas? Temos algumas a seguir.

fotos de tatuagem de panda ideias de tatuagem de panda

tatuagem de panda no ombro

Significados de Tatuagem de Panda

O panda é um mamífero típico da China. No Brasil já esteve presente em alguns zoológicos mas nosso clima não é dos melhores para a sua pele grossa e coberta de pelugem grossa.

Há quem diga que a tatuagem de panda remete a um animal carinhoso e simpático e se pensa desta forma em figuras como o personagem principal do Kung Fu Panda. Outros relembram de filmes e o quanto esse animal pode ser feroz em seu habitat natural.

A primeira vez que o Panda Gigante (como é conhecido no meio científico) foi vista data de 1869. O missionário francês Armand David avistou o animal bem de perto e relatou aos seus supervisores sobre o bicho desconhecido e feroz.

significado de tatuagem de panda

Existem várias associações possíveis para o significado de tatuagem de panda. Por viver isolado em seu habitat e com movimentos lentos o animal é associado à sua serenidade e harmonia. Muitos buscam nesta informação o significado para escolher a tatuagem.

Os chineses apelidaram o Panda de “Da Xiong mao” ou “gato de urso grande”. É um animal solitário, não costuma viver em bandos e é fiel a um único companheiro. Essa imagem de animal forte e familiar, fiel e unido com seus parentes também motiva alguns a fazer uso do desenho na pele.

tatuagem de panda detalhada

 

Fotos e Ideias de Tatuagens de Panda

Seja porque é um animal com traços bonitos, “fofinho” e até “infantil” em sua versão de animação a tatuagem de panda ainda é uma das preferidas na lista de tatuagens de animais.

No pescoço

O pescoço possui uma pele grossa e é considerada uma parte bacana para riscar porque a pele não é tão sensível. Ao toque talvez, mas quando se trata de agulha não está na lista das piores áreas.

O cuidado ao escolher uma tatuagem de panda no pescoço deve ser maior porque a região está em contato constante com o sol e ações naturais. A renovação celular costuma ser mais rápida e isso deixa a tinta mais clara. Precisa de retoques em um menor espaço de tempo e uso de protetor solar para preservar a cor. 

tatuagem de panda colorida no pescoço

tatuagem de panda pequena no pescoço

Na mão

Mão e pé são partes delicadas do corpo. É preciso saber disso antes de optar por uma tatuagem nesta área porque a dor não é das mais agradáveis. E como todos sabemos não dá para mexer enquanto a pele é riscada, correto?

Tatuagem na mão exige cuidados. Um protetor solar e hidratante ajudam a preservar a tinta colorida por mais tempo.

tatuagem de panda na mão com vermelho O mais legal de tatuagem na mão é ser visível. Todos ficarão curiosos com a escolha do tatuagem de panda, então vale incluir o tom da pele no projeto.

Se sua pele é clara do topo branca ou asiática seria interessante investir em cores claras ou técnicas como aquarela para ganhar destaque.

tatuagem de panda no punho tatuagem de panda na mão

Leve em consideração que a pele da mão é a primeira a deixar sinais de avanço da idade. Ela ganha rugas a partir dos 35 anos (às vezes antes) e quando acontece costuma deformar alguns desenhos de tatuagens. Avalie

No braço

O bacana do braço é fornecer uma área grande para desenho. O bíceps é a região preferida para tatuagem masculina porque fica em evidência com uma regata.

Desde que se tenha segurança qualquer lugar será bacana no braço para uma tatuagem de panda. É uma região da pele para investir em experimentações também e os desenhos realistas são os mais usados. A inspiração vem de uma foto ou de uma ilustração de quadro. Para tatuagens realistas lembre sempre de contactar um bom profissional.

tatuagem de panda colorida no braço

tatuagem de panda aquarela tatuagem de panda astronauta tatuagem de panda antebraço

tatuagem de panda completa antebraço

tatuagem de panda braço realista

tatuagem de panda mae e filhotatuagem de panda no antebraço feminina O estilo detalhista de tatuagem de panda exige um pouco de cautela. Dependendo do tamanho pode levar mais de seis sessões para ficar pronta.

Tatuagem em partes é comum. A riqueza de detalhes exige uma sessão longa e o aguardo da cicatrização para partir para uma nova etapa.

tatuagem de panda fotogenica braço tatuagem de panda colorida irmã sister

Na perna

Tatuagem na canela, panturrilha ou na coxa estão entre as preferidas de homens e mulheres. Elas preferem na panturrilha ou mais abaixo por ser discreta e elegante. Já eles preferem na coxa por chamar a atenção.

tatuagem de panda discreta na perna tatuagem de panda colorida na coxa tatuagem de panda romantica

O reflexo da água é um dos desenhos mais complexos de fazer. É preciso selecionar um ótimo profissional e ter atenção aos detalhes. Pode ser uma estampa em preto e cinza ou colorida.

tatuagem de panda panturrilha

tatuagem de panda na coxa

Em algumas regiões o Panda é um animal sagrado. Usar isso para criar um desenho bacana de tatuagem de panda na perda ou braço pode tornar o seu risco na pele único.

tatuagem de panda com mandala tatuagem de panda na panturrilha

No pé

O pé faz parte da lista de locais sensíveis do corpo e gerando incômodo ao fazer o risco. Nada desconfortável de forma não tolerável, apenas dolorido o suficiente para pessoas mais sensíveis liberarem uma lágrima.

Lembrando que o peito do pé é uma parte com renovação rápida das células e a tinta tende a clarear mais rápido. É preciso retoque com ao menos três anos e alguns cuidados a mais como aplicação de hidratante e óleo corporal. É uma pele mais seca também e o óleo corporal deve manter a cor e boa hidratação.

tatuagem de panda no calcanhar tatuagem de panda no peito do pé tatuagem de panda preta no pé

Seja na perna, no pé ou outra parte do corpo é preciso cuidado redobrado no pós estúdio. A pele precisa ser bem lavada e não coberta para evitar infecção. Em caso de febre e vermelhidão constante na pele um médio deve ser consultado de pronto.