+50 ideias de【TATUAGEM FEMINISTA】ᐅ Empodere-se! ♀️

Recentemente, muitas mulheres têm buscado dicas de tatuagem feminista para dar representatividade a esse movimento.

As lutas e conquistas são motivos para marcar na pele todo o orgulho por ser mulher, pois infelizmente elas ainda enfrentam muitos desafios em busca de igualdade.

Para isso, existem muitos símbolos interessantes, todos ligados ao feminismo. Se você pretende fazer uma tattoo assim, é fundamental conhecer as referências que listamos neste conteúdo.

Inspire-se com ótimas dicas de tatuagem feminista e empodere-se já! 

tatuagens feministas

O movimento feminista está mais forte do que nunca. Cada vez mais as mulheres (de todas as idades) se voltam a pautas importantes sobre seu grupo, seja para acabar com o preconceito, para buscar igualdade ou acabar com a vulnerabilidade a que muitas são expostas.

Nesse contexto, elas conquistam cada vez mais direitos e conquistam maiores espaços em meio a uma sociedade que ainda é machista. É um trabalho árduo, mas que muda o cenário aos poucos.

Desde a instauração do Dia Internacional da Mulher, na década de 1970, o feminismo ganha força no mundo todo, inclusive no Brasil.

tatuagens feministas ideias

A saber, o data é comemorada dia 8 de março, após muitos episódios graves envolvendo mulheres, como um grave acidente que matou centenas em uma fábrica estadunidense em 1911.

Já no dia 25 de novembro, o movimento feminista comemora o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, para lembrar que muitas delas (meninas, principalmente) ainda têm seus direitos violados em vários países.

Todo esse engajamento é essencial para alcançar a tão sonhada igualdade e fortalecer o papel da mulher na sociedade. Com tanto interesse nessas pautas, diversas moças decidem também fazer uma tatuagem em homenagem ao movimento.

Os desenhos são diversos, com muitas ideias legais para todos os gostos. 

tatuagem feminista 1

Fotos e ideias de tatuagem feminista

Se você quer fazer uma tatuagem feminista, veja as melhores fotos e referências.

Espelho de Vênus

A tatuagem Espelho de Vênus é um clássico para representar o feminismo.

Trata-se de uma verdadeira representação do feminino e de todo o seu poder: um círculo associado a uma cruz, muito comum na genética e também como símbolo astrológico do planeta Vênus.

Com o tempo, surgiram algumas variações para valorizar ainda mais a igualdade. O Espelho de Vênus com um punho ao centro é parte do feminismo negro.

Já o Espelho de Vênus com o punho, uma seta e uma flecha na parte superior representa o transfeminismo, assim como a luta de TODAS as mulheres em busca do respeito e dignidade.

Quando se trata de uma tattoo, o símbolo pode ser desenhado das mais variadas formas. A youtuber Kéfera, por exemplo, possui uma tatuagem assim no braço direito. Ela inspirou muitas garotas a conhecerem melhor o movimento feminista e seguir a mesma tendência de riscar a pele.

ideia de tatuagem espelho de venus

Por outro lado, o Espelho de Vênus com flores é bem comum em muitas tattoos, principalmente em locais como o antebraço e o pulso.

ideias de tatuagem espelho de venus modelos de tatuagem espelho de venus tatuagem espelho de venus com flores tatuagem espelho de venus como fazer tatuagem espelho de venus dicas

Tatuagens minimalistas e delicadas encantam mulheres de todas as idades. Se você gosta desse conceito, basta fazer um desenho pequeno, mas com muito significado.

tatuagem espelho de venus minimalista tatuagem espelho de venus pequena ideias tatuagem espelho de venus pequena tatuagem espelho de venus

We can do it

“Nós conseguimos” é o significado de “We can do it” em português. 

Com certeza você já viu essa frase em muitos lugares, junto a uma figura feminina em pose combativa, vestindo um macacão azul e com um laço vermelho na cabeça.

A história dessa imagem é bem interessante. Surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, nos Estados Unidos. A ideia era incentivar as mulheres a trabalhar na indústria, já que os homens estavam viajando para batalhar na guerra.

De fato, trata-se mais de um símbolo para angariar mão de obra do que feminista em si. Mas, tempos depois, foi aderido por muitos movimentos até ganhar a força que tem hoje.

linda tattoo we can do it tattoo we can do it

A figura clássica dessa propaganda é a garçonete Naomi Parker, que vivia na Califórnia na década de 1940. Ela faleceu recentemente, em 2018, com 96 anos de idade, orgulhosa de ser vista como um grande símbolo do feminismo.

tatuagem we can do it ideias tatuagem we can do it

Quanto à tatuagem We can do it, muitas mulheres seguem a imagem tradicional ou adaptam de acordo com seu gosto, usando inclusive outros personagens – de cinema, de desenhos, etc.

O que importa é fazer uma bela tatuagem que tenha forte representação para você. Entre os locais mais indicados, estão braço, costas e perna.

we can do it tattoo we can do it tatuagem we can do it

Girl Power

A expressão “Girl Power” significa, literalmente “Poder Feminino”. 

Essa é uma frase contemporânea utilizada por muitas feministas, principalmente nas redes sociais.

É associada a todo o poder que as mulheres possuem em realizar qualquer tarefa, mesmo que seja vista como masculina. Ou seja, mais um símbolo que visa a igualdade entre os gêneros.

Para deixá-la ainda mais conceitual, a tatuagem feminista é representada como GRL PWR, abreviada.

Outra variação é “Fight Like a Girl”, ou “Lute como uma Garota”. Veja algumas ideias maravilhosas!

girl power old school girl power tattoo ideias de tatuagem feminista 1 pequena tatoo girl power tattoo girl power pequena

A tattoo pode ser simples, delicada ou com várias cores e desenhos.

tattoo girl power tatuagem delicada grl power tatuagem feminista com coracao tatuagem feminista girl power tatuagem feminista no braco 1 tatuagem feminista pequena tatuagem feminista tatuagem girl power colorida

Melhores lugares para fazer uma tatuagem Girl Power: pulso, mão, antebraço e ombro.

tatuagem grl power

Delicada

Que tal fazer uma tatuagem feminista delicada?

As mulheres amam tattoos com esse conceito, então nada melhor que fazer algo que tenha um significado lindo e pleno.

Preparamos algumas ideias irresistíveis! 

exemplo de tattoo delicada feminista

Menina Toda Poderosa 

exemplo de tatuagem feminista

A Evolução da Mulher! 

ideias de tatuagem feminista linda tatuagem feminista simbolo tattoo feminista tattoo colorida delicada

Você pode representar todas as características do corpo feminino em sua tatuagem.

tattoo delicada feminista tatuagem delicada ideias tatuagem feminista com flores tatuagem feminista conceitual

A Queima de Sutiãs em praça pública foi um protesto realizado por ativistas feministas em 1968, nos Estados Unidos, visando a liberação feminina no país, para acabar com o padrão de beleza e objetificação da mulher.

O ato (de queimar sutiãs) nunca aconteceu, mas o protesto chamou atenção do mundo todo. Por isso, a ação também é representada em muitos desenhos.

tatuagem feminista delicada

Muitas figuras femininas famosas são comuns em tatuagens, como a famosa pintora Frida Kahlo, conhecida por seus autorretratos.

tatuagem feminista frida tatuagem feminista ideias tatuagem feminista linda tatuagem feminista nas costas tatuagem feminista no braco ideias

Você pode focar em símbolos diferentes e originais, mas que mantenham toda a relação com o movimento feminista.

tatuagem feminista no braco tatuagem feminista no pescoco

De fato, existem muitas tatuagens lindas e encantadoras! Em conclusão, você pode seguir essa tendência e arrasar com sua nova tattoo!

tatuagem feminista no pulso

Dicas de tatuadoras femininas brasileiras

Se você pretende fazer uma tatuagem feminista, nada melhor que escolher uma tatuadora para realizar esse trabalho. Vamos valorizar o trabalho das minas, né?

Nesse contexto, separamos algumas dicas de tatuadoras femininas brasileiras para você conhecer o trabalho delas e contatá-las.

  • Luiza Fortes 

Instagram: luiza_fortes

Cidade: Rio de Janeiro

  • Yara Floresta 

Instagram: yarafloresta

Cidade: Curitiba, Paraná

  • Adriana Marto

Instagram: adrianamarto

Cidade: São Paulo

tatuagens feministas modelos

  • Mari Dagli

Instagram: maridagli_tattoo

Cidade: São Paulo

  • Amanda Roosevelt

Instagram: amandaroosevelt

Cidade: Fortaleza, Ceará


12Dica: você pode encontrar uma tatuadora de sua região no Instagram e no Pinterest, basta pesquisar por tags ou pela localização!

tattoos feministas modelos


Enfim, este foi nosso guia completo sobre tatuagem feminista. Gostou das fotos e ideias? Esperamos que sim!

Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo com suas amigas. Boa sorte e até a próxima!