Blusa Ciganinha Jeans: Modelos Incríveis para Se Inspirar

Blusa ciganinha jeans: duas tendências atemporais juntas só poderia fazer sucesso. Enquanto o jeans é o tecido mais usado em todo o mundo, a ciganinha é um modelo para valorizar o corpo feminino e presente em todas os temporais. Dicas de como usar a peça? Temos muitas a seguir.

fotos de blusa ciganinha jeans

Como Usar Blusa Ciganinha Jeans: Modelos e Looks

O modelo você já deve conhecer mesmo sem saber o nome. A blusa com decote ombro a ombro, caidinha nos lados exibindo pescoço e peitoral. Conhecida por alguns como “blusa cigana” apenas, um modelo muito bacana para usar no verão.

Entre os fashionistas já foram lançadas muitas tendências de blusa ciganinha jeans: manga curta, 3/4, manga longa, com bordado, sem… todas são válias para combinações casuais. Como usar você aprende a seguir com dicas incríveis!

Com calça

Se o passeio for informal, seja de dia ou de noite, a combinação mais básica e sempre certeira é a calça com a blusa ciganinha jeans. São itens para todos os momentos, aqueles para nunca ter medo de errar no visual e prezar pelo conforto. Vale tanto as calças soltinhas como as mais apertadas.

blusa ciganinha jeans jeans com jeans

Jeans com jeans pode? Sempre! Uma dupla de difícil erro. Para sair da monocromia invista em acessórios bacanas como um salto alto, uma sapatilha com presilhas, uma bolsa bacana e vai arrasar!

blusa ciganinha jeans com calça jeans

blusa ciganinha jeans com calça bege

blusa ciganinha jeans com calça jeans 1
A ciganinha cropped fica muito legal com calça solta, seja jeans de lavagem azul ou colorida.

Animal print ainda é uma estampa a qual nunca sai de moda. Vira e mexe ela volta em cena em moda esporte, casual e em looks até rebuscados. Vale a pena investir em calças porque nunca ficará sem espaço na street wear.

blusa ciganinha jeans com calça legging

blusa ciganinha jeans com calça preta
Calça preta básica sempre fica elegante com blusa jeans, não importa o tamanho. Também ajusta as medidas, valorizando pernas e cintura.
blusa ciganinha jeans com jeans basica
Sandália marrom com bolsa de igual material e cor para manter a monocromia visual em look com blusa ciganinha jeans.
blusa ciganinha jeans com jeans branca
Calça branca com blusa ciganinha jeans básica.

Com short

Quando se pensa em um look confortável para o dia (em especial para o verão) os shorts e bermudas são boas iniciativas. Vale tanto os shortinhos curtinhos como os medianos, próximo ao joelho.

blusa ciganinha jeans com short jeans

A monocromia da blusa ciganinha jeans permite a combinação com short estampado, de listras laterais ou superiores. A regra é simples: quando a blusa é de cor única as demais peças da composição podem ter estampas,sejam ela maxi ou minimalistas, listradas ou grafistas.

blusa ciganinha jeans com short listrado

blusa ciganinha jeans com short branco
Shortinho branco não é apenas para o look da virada, hein? Ele é ótimo para o dia a dia por sua neutralidade.

blusa ciganinha jeans com shortinho jeans

blusa ciganinha jeans com bordado
Sua blusa ciganinha jeans pode ser uma perfeita saída de praia para um passeio de barco sem desejar tomar banho de mar ou rio.

Com saia

A saia nunca deixará de ser uma opção com blusa ciganinha jeans e vale de todos os comprimentos. A dica é analisar o clima e o tipo de evento antes de escolher se será saia longa ou curta. Para escolher são opções:

  • Saia curta para todos os eventos de dia, em especial na primavera ou verão;
  • Saia longa de tecido leve ou com transparência para eventos de dia;
  • Saia longa de tecidos pesados quando o evento inicia no fim da tarde ou é à noite.

Essas regras podem ser modificadas? Sempre! O segredo é se sentir bem com a sua composição. Mesmo sendo a blusa de um tecido pesado uma saia com igual pode ser usada desde que sejam tons complementares, cores as quais se atraem sem precisar de esforço.

blusa ciganinha jeans com saia drapeada blusa ciganinha jeans com saia estampada

Saia lápis é feminina, casual e elegante. Ótima para um look trabalho e uma excelente dica para o dia a dia quando se quer ser feminina e convencional.

A peça também chama a atenção para outro ponto: valorizar a cintura. Uma saia justa com blusinha soltinha valoriza a cintura, o busto. Saia justa de seja qual for o tipo é excelente para valorizar o corpo feminino.

blusa ciganinha jeans com saia lapis

Saia com babado e blusa com babado: pode? Costumeiramente não, mas tudo é permitido na moda e você sabe muito bem disso! Desde que as duas peças não tenham estampa ou tons fortes pode ser uma ótima combinação.

blusa ciganinha jeans com saia de babado

Com acessórios

A escolha dos acessórios pode valorizar muito a silhueta e a peça de roupa. Uma dica legal para deixar a sua blusa ciganinha jeans ainda mais legal é investir em maxi colares. A joia de proporções maiores chama a atenção para a parte de cima do look, deixando a blusa em evidência.

blusa ciganinha jeans com maxi colar

Quer um visual discreto e ao mesmo tempo interessante valorizar o cólo? Gargantilhas e colares menores como colar com nome são modelos discretos. Chamam a atenção para o pescoço sem excesso.

blusa ciganinha jeans com gargantilha

O suspensório no closet feminino não passa um de acessório complementar para adicionar charme ao visual. Não tem a função de segurar a calça como os homens e está envolvido um charme a mais quando elas usam. Vale experimentar no visual!

blusa ciganinha jeans com suspensorio

Com as dicas acima ficou mais fácil criar um visual com blusa ciganinha jeans, não acham? Se encontrar outra forma bacana de usar a peça deixe nos comentários!


2 comentários em “Blusa Ciganinha Jeans: Modelos Incríveis para Se Inspirar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *