BLUSAS TRANSPARENTES: Dicas de como usar e 50 Looks!

Que tal criar looks lindos com blusas transparentes, sem perder o conforto? Venha ver nossas dicas e você vai perceber que é muito simples montar looks maravilhosos com elas para o trabalho, para a balada, para ocasiões formais e informais!

Imagem principal para blusas transparentes

Dicas de como usar

As blusas transparentes são muito versáteis, porém, é preciso ter alguns cuidados básicos ao vesti-las. Sempre existe o risco de acabar mostrando além da conta, causando um enorme desconforto ou chamando atenção demais para suas gordurinhas favoritas ou para os mamilos.

O charme da transparência está justamente no jogo de revelar discretamente as formas do seu corpo ou dar destaque a outra peça que está por baixo e foi escolhida a dedo!

Cuidado com transparências exageradas

Esta é uma dica importante! Alguns tecidos são excessivamente transparentes e, portanto, devem ser usados apenas em detalhes de algumas blusas, como as mangas ou o colo, por exemplo. Veja na foto abaixo um look a ser evitado:

blusa transparente demais
Cuidado: evite tecidos transparentes demais!

Cuidado com sutiãs bege e cor da pele

Para mulheres com pele mais clara, muito cuidado na hora de escolher o sutiã ou top que vai por baixo da sua blusa transparente. Na maioria das vezes sutiã bege ou nude não é uma boa opção! Guarde esse tipo de lingerie ou top para usar com roupas brancas opacas. Caso a intenção seja mostrar o top, prefira, por exemplo, um que seja da mesma cor da blusa.

blusa preta com sutiã bege
Se você tem pele clara, evite sutiã bege por baixo de blusa transparente

Veja abaixo algumas sugestões de como usar camisa transparente com top da mesma cor da camisa:

camisa preta
Camisa transparente preta com sutiã preto
camisa azul
Camisa transparente azul com sutiã azul

blusa azul katie holmes de blusa preta transparente

blusa preta

Evite transparência por baixo de transparência

Ao escolher o top, regata ou sutiã que vai vestir por baixo das suas blusas transparentes, evite colocar uma peça rendada ou também transparente. O efeito criado é um excesso de pele à mostra! Veja abaixo:

ellie goulding pelada
Evite usar sutiã de renda por baixo de blusa transparente

Como usar camisa branca transparente

A primeira dica nós já falamos lá em cima: não use camisas brancas que deixem seu corpo totalmente à mostra, pois acaba com todo o mistério! A camisa branca transparente é um super coringa para usar no trabalho ou num evento à noite. Mas nesses casos uma opção certeira é combinar com regata branca ou top branco por baixo. Veja alguns looks:

blusas-transparentes-03 blusas-transparentes-05

camisa branca e preta camisa branca e preta blusa branca sem mangas blusinha branca camisa branca com saia

Outra ideia para a camisa branca é combinar com top preto: sim, é isso mesmo! A ideia é criar um contraste e dar destaque ao top que está por baixo. Então procure escolher um top que vista bem e que não esteja apertado demais. Porém, evite usar esse look no trabalho, deixe para a balada ou para sair à noite.

blusa branca com top preto blusa branca com top preto blusa branca com top preto

Use camisas coloridas e estampadas com top preto

Você já percebeu que o top preto vai bem com tudo? Além das cores básicas, ele combina com camisas estampadas e coloridas de todos os tipos. É uma peça bem legal pra você ter no armário. Veja abaixo alguns looks:

blusa florida blusa oncinha blusa xadrez blusa xadrez blusa oncinha

blusa verde blusa marrom

blusa cinza

blusa rosa

blusa 3 looks

Para o ambiente de trabalho use regata por baixo

Ao criar looks para o ambiente de trabalho, é totalmente possível usar blusas transparentes – inclusive, elas ficam super elegantes! Mas prefira usar sempre uma regata por baixo, evite sutiã ou top. Combine então com saia lápis ou calça, scarpin e arrase!

blusa azul claro blusa oncinha

blusa rosa com regata
Camisa rosa com regata branca
blusa lilas com regata
Camisa lilás com regata preta
blusa bordô com regata
Camisa bordô com regata preta
blusa florida
Camisa florida com regata preta
blusa azul com regata
Camisa roxa com regata branca

bata azul

Crie looks casuais com blusas rendadas

Para criar looks mais despojados e casuais, aposte na renda. Combine blusas transparentes rendadas com jeans ou short básico por baixo e complemente com colares e outros acessórios.

blusa preta rendada

cropped preto rendado
Combine cropped preto rendado com top preto
blusa rendada
Look romântico com blusa rendada

blusa preta rendada blusa preta rendada blusa branca rendada blusa branca rendada blusa boho rendada blusa branca rendada blusa branca rendada blusa branca rendada

blusa rendada blusa transparente

Ideias de look para balada

Para sair à noite, ir para o barzinho ou para a balada, nada mais lindo do que usar e abusar das blusas transparentes. O preto sempre fica maravilhoso para sair à noite: você pode fazer um look mais rocker ou mais casual. Veja algumas sugestões pra você arrasar!

taylos swift balada
Taylor Swift com blusinha transparente e com brilho
Look rendado para balada
Look rocker

blusa roxa blusa com cruzes

Ufa, quantas ideias lindas! E aí, gostou do nosso post sobre blusas transparentes? Deixe aqui seus comentários, dúvidas, elogios e conte-nos qual é o seu look favorito!

 


9 comentários em “BLUSAS TRANSPARENTES: Dicas de como usar e 50 Looks!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *