O corpete é uma peça bem comum do mundo das lingeries, mas sendo uma peça tão linda, dá até pena de deixá-la escondida e é por isso que o corpete/ espartilho acabou entrando para o mundo da moda.
Isso mesmo, esqueça a ideia de usar espartilho apenas por baixo da roupa como uma peça intima, hoje em dia a ideia é transformar a peça intima como parte do look e dá para fazer isso muito bem, criando um visual perfeito!
E se você não sabe como tirar o seu corpete da gaveta para criar um look da moda, hoje o post traz ideias para investir na peça como um item protagonista da produção.
Fotos e Modelos de Corpete
Preto
Para quem está começando a investir no visual com corpete / corselet ou espartilho, o preto é uma peça ótima para os primeiros looks, pois é neutro e perfeito para arriscar nas primeiras produções.
Para quem não quer arriscar muito, pode usar um modelo preto em um look all black.
No entanto, se a ideia é ousar um pouquinho mais e destacar a peça, aposte em um modelo mais ousado, como uma versão em renda ou com um decote mais aparente.


Branco
Outra proposta neutra e coringa para usar corpete são os modelos na cor branca.
A cor é uma peça certeira para compor diferentes estilos de looks, que podem ir desde um visual dia a dia, até uma produção de festa.
A variação de modelos permite ir desde uma peça simples, que funcione como uma blusinha mais estruturada, até mesmo a uma versão mais sexy, como um modelo de renda, que se torna o protagonista da produção.


Azul
E para quem procura maneiras de adicionar cor ao look, fica a ideia de escolher um modelo de corpete azul para compor o visual.
Neste caso, a definição da cor azul ainda abra uma gama de variedades, afinal existem as variações de nuances, que permitem escolher desde modelos com tons mais suaves, como um azul céu, até um tom de azul marinho.
A cor azul pede um pouquinho mais de harmonia na hora de combinar, então é bom ficar atenta na hora de montar o look para chegar a um resultado harmonioso.


Vermelho
O corpete é uma peça bem comum do vestuário intimo das mulheres, e que tem uma forte ligação com um lado mais sensual, ainda mais na cor vermelha.
E é por isso que a peça deve ser usada com cautela, tomando cuidado para não deixar o look totalmente sexy.
O bacana é aproveitar o corpete vermelho com um detalhe sensual do look, e harmonizar o restante do visual, de modo a ficar uma proposta interessante e com referências de moda.


Rosa
Uma versão mais delicada do corpete é escolher um modelo rosa, que pode trazer um pouco mais do visual menininha, mas sem perder a sensualidade que a peça dá ao look.
Entre as escolhas de modelos para o corselet rosa, vale ir desde um rosa mais vibrante, até tons mais suaves, como o rosa chá, que dá um ar mais vintage a produção e uma sensualidade delicada.
O rosa claro ainda é uma opção mais fácil de combinar na hora de montar os looks, pois pode ser usado como uma cor complementar da produção, ao contrário do pink, que se torna o destaque.


Nude
Para quem quer investir na peça e não sabe qual cor comprar, o nude pode ser uma boa escolha, e esqueça a ideia de que a lingerie nude é sem graça.
A escolha do tom e modelo certo garantem que o corpete não fique nada sem graça, pelo contrário, a peça fica sensual e elegante.
O modelo nude é uma peça coringa no armário, pois pode fazer parte de diversas produções, funcionando como protagonista do look ou como um complemento para uma produção.


Estampado
E nesse universo das cores e estilos de espartilho, também existem as variações estampadas e aqui entra uma variedade imensa de modelos, afinal existem inúmeras estampas e combinações de cores.
No geral, os modelos estampados são uma bela pedida para um look diurno, pois trazem a sensualidade do corpete, mas com mais suavidade, pois a estampa tira um pouco do foco sensual da peça.
A estampa pode variar, mas um modelo bastante usual é a estampa floral, que dá um estilo lindo e até vintage para o corpete.


Jeans
Entre as variações e modelos de corpetes, há as versões em tecido jeans, que trazem uma proposta bem mais atual e jovem para o look.
O jeans usado na confecção da peça pode variar entre tons e até mesmo em lavagens, dando um ar mais certinho ou até mesmo um visual mais despojado ao visual.
E para quem vai usar um corselet jeans, fica a inspiração de usar a peça jeans como única ou em um look total jeans.


De Couro
Voltado para um estilo mais “rock’n roll”, o modelo de couro é uma peça daquelas que faz toda a diferença no look, e mesmo sendo preto, sem estampa e com design simples, esse modelo de corpete é certeiro na produção.
A peça em couro apesar de parecer com um visual mais pesada e noturna, também pode fazer parte de produções diurnas com peças mais leves e soltos, de modo a contrapor-se ao restante do visual para fugir da ideia mais básica.


De Renda
É bem comum os modelos de corselet em renda, afinal a combinação da renda na peça intima é coringa para um visual mais sensual.
E apesar de ter a essência mais sensual, a peça não deixa de ser uma opção para compor looks e ficar aparente.
Neste caso, vale escolher qual caminho seguir para montar a produção – um visual sensual, ou um visual moderno com mix de peças e o corpete de renda como destaque.
E assim é só fazer a escolha das outras peças que serão usadas como espartilho de renda.


Com Alça / Manga
Para quem quer um modelo mais comportadinho e até mais confortável que as versões tomara-que-caia, vale escolher por uma peça com alcinhas ou até manga.
Os modelos com alças podem variar desde alcinhas fininhas, que continuam com um visual sexy, até alça mais larguinhas, que ficam mais confortáveis para o visual do dia a dia.
Já os modelos com manga podem ter mangas curtinhas, ou uma pegada mais fashionista, como uma manga ciganinha.


Como Usar Corpete: Dicas de Looks
Com Saia
Se a ideia é montar um look para o dia a dia, mas com um estilo mais fashion, esta proposta é uma ótima inspiração para o visual.
Neste caso, a saia floral e leve é a cara de um visual de primavera ou verão e para não cair numa combinação clássica, a aposta foi um modelo de corpete de renda branca, que dá um toque sensual à produção.
O look ainda conta com um cardigan longo, que funciona como sobreposição e equilibra o visual sensual da blusinha.
E para quem quer uma inspiração de look noturno e elegante, pode aproveitar essa ideia de um visual all black.
A composição foi feita com corpete de renda preta e saia lápis. E para manter a elegância do look, o sapato é um scarpin preto de bico fino.




Com Short
Entre as ideias para um look moderno e com referências de moda, esta proposta é uma inspiração perfeita, pois traz várias peças básicas do guarda-roupas feminino, como short jeans e blazer, e cria uma produção bem inspiradora.
Para o look “arrumadinho e descolado”, a ideia foi de montar o visual a partir de um short jeans despojado.
O shortinho foi usado com a peça sensual em tom de rosa claro, e uma sobreposição com um blazer feminino branco, que esconde um pouco da sensualidade da peça e dá um ar mais arrumadinho ao look.
Outra produção com short jeans e corpete é este visual, onde o short de cintura alta foi usado com o corselet preto.
Para completar o look, vale a sobreposição da camisa xadrez aberta, que cria um visual fashion e inspirador para um look de festival e shows.




Com Calça
A inspiração aqui traz uma proposta de look fashion e repleto de referências da moda.
A base do look foi montada com calça jeans e camisetinha listrada, sendo um visual bem básico, mas o básico para por aí, e são os complementos que dão ar fashion ao look.
Como complementos, o corpete de couro foi usado como sobreposição da blusinha, e a produção ainda ganhou um casaco vermelho e uma bota over the knee.
Se a ideia é montar um visual menos fashion, mas sem perder a graça no look, a inspiração aqui é usar um modelo de corpete estilo alfaiataria, que fica uma graça na combinação com calça jeans.
Essa combinação foge do visual óbvio, e é uma boa maneira de arriscar-se na produção sem ser muito fashionista.




Com Camisa
A combinação de camisa social com corpete é uma ótima escolha para dar uma inovada na clássica camisa branca feminina.
E neste look, a ideia é uma ótima inspiração de um look de trabalho que fuja das propostas óbvias.
Para não ficar muito sensual no ambiente de trabalho, a escolha foi por um modelo de corselet em alfaiataria, que fica perfeito na combinação com a camisa branca e calça preta.
Outra ideia para o duo de camisa e corpete é usar a peça intima por baixo, mas nada de ficar escondidinha, a ideia aqui é de deixar a camisa aberta, como se fosse um casaquinho.
A combinação mais leve traz um modelo de corselet simples em tecido canelado, que foi usado com camisa branca, calça e suspensório, detalhe que faz toda a diferença no look.



Com Vestido
E para quem não imagina o corpete em um look de gala com vestido longo, essa produção mostra o contrário, é possível usar as duas peças – corselet e vestido de festa – em um só look e manter a elegância e bom gosto!
Na produção, o vestido longo tem uma super abertura na frente, e o corselet de seda foi a escolha certeira para ficar aparente por baixo do look, dando um toque mais sensual ao vestido todo comportadinho.
Uma proposta mais dia-a-dia é o look com sobreposição do corselet no vestido.
O vestido branco e básico ganhou a sobreposição da peça preta, que cria um visual fora do tradicional, e adiciona um toque fashion à produção.




Agora é só deixar de lado a ideia de que é apenas uma lingerie e se inspirar nas ideias de looks para produzir um visual moderno e lindo!
Os comentários estão desativados.