Bota Jeans – 41 Modelos & Como Combinar Com Suas Roupas!

Há tendências do mundo da moda que chegam causando polêmica, e a relação de “amor e ódio” marca esse tipo de peça, como é o caso da bota jeans.

A bota jeans é o tipo de peça que chegou no mundo da moda como uma opção diferenciada e que foge das propostas mais tradicionais, como a clássica bota de couro.

O jeans é bastante aceito em várias outras peças como calça, camisa, jaqueta, mas a bota jeans ainda causa alguns olhares estranhos.

E se você quer quebrar todos esses olhares e apostar nessa tendência, no post reunimos dicas de como usar e arrasar com a bota jeans.

como usar

 

Como Usar Bota Jeans: Modelos e Looks

Bota Jeans de Cano Curto

look monocromático branco
O óculos também tem estilo moderninho

Se você não prefere os modelos mais discretos da bota jeans, uma boa pedida é esta versão de botinha de cano curto com salto grosso.

A botinha é uma opção bem mais discreta do modelo jeans e uma boa inspiração para usar com diversos looks, inclusive como mostra esta proposta de usar bota com short.

Para montar o visual, a ideia foi de usar uma combinação monocromática em um conjunto de short e cropped brancos, e a botinha jeans aparece como um diferencial para deixar o look mais fashionista.

look com pantacourt jeans
A botinha tem detalhe de cadarço

Entre as possível combinações para usar bota jeans de cano curto, uma das ideias é este look com calça pantacourt, outra peça polêmica do mundo da moda, mas que já ganhou muitas adeptas.

Na proposta, a calça estilo pantalona jeans curta foi usada com botinha de cano curto, e a ideia de usar calça jeans e botinha jeans com cores próximas é uma ótima pedida para a calça mais curta não achatar.

Para quebrar um pouco do jeans que aparece no look, a ideia foi de usar uma blusa colorida, deixando o visual com mais destaque.

look vestido boho

A botinha de cano curto e jeans pode parecer polêmica e difícil de usar, mas o calçado é bastante versátil e combina com diferentes propostas de looks, inclusive com o estilo boho, como mostra nesta proposta.

  Looks com Bota de Camurça – 57 Ideias Para Compor Looks Magníficos!

A ideia para o look foi de usar um vestido boho midi com estampa colorida e mais soltinho, e a botinha entra como uma tendência de introduzir outros estilos ao visual para criar um look mais moderninho.

Nesse caso, a escolha foi por uma botinha de cano curto e salto grosso, que combina com a ideia de um look confortável para passar o dia com muito estilo.

look calça jeans com bota

Para quem quer começar a usar a botinha jeans, mas sem ousar demais no look, uma aposta certeira é combinar jeans com jeans, como mostra esta ideia de look.

Para o visual, a ideia foi de escolher uma calça jeans com a mesma lavagem da botinha, o que deixa as peças jeans no mesmo tom.

Assim, a calça foi usada por dentro da bota de cano curto, e a bota ajudou a alongar as pernas sem aparecer demais no look.

Para completar o visual, a ideia foi de usar uma blusa preta com cinto marcando a cintura, o que deixa o visual básico e com estilo, e com a certeza de que é possível acertar nas combinações.

look com bota de bico fino
A bota tem salto fino e alto

Para quem não tem medo de abusar um pouquinho na hora de montar o visual, pode se inspirar nesta proposta de um look todo jeans.

A ideia aqui foi de usar calça de cintura alta com jaqueta jeans fechada, e ambas as peças são em tons bem próximos, o que deixa o look monocromático.

Para manter o visual todo jeans, a botinha não podia ficar de fora, e a escolha aqui foi por uma bota de bico fino e salto alto e fino em um tom de jeans mais claro que o restante das peças do look.

A botinha foi usada por dentro da calça e foi uma escolha que completa o visual jeans, mas sem ficar apagada, já que é em outro tom de jeans.

  Tênis Mary Jane: Modelos e 40 looks para se inspirar!
bota com meia arrastão
A botinha tem salto grosso e dourado
look com vestido jeans
O look é todo jeans
look com saia jeans
A botinha é estilo peep toe

looks com bota de cano curto

Bota Jeans de Cano Longo

look bota Versace

Uma das versões de bota jeans que mais causou polêmica é esta versão bastante usada pelas famosas, como é o caso da celebridade Jennifer Lopes que apostou na tendência.

O modelo escolhido pela famosa é uma das peças lançadas pela Versace que traz uma bota over the knee e  com o charme de ter uma espécie de cós com cinto.

Como a peça não passa despercebida, a ideia foi de manter o foco para a bota estilo calça jeans, e por isso a combinação foi feita com chemise branca, que funciona como uma peça neutra no look com botas de cano longo.

look monocromático branco
O vestido curto é ideal para a bota over the knee

E se você gostou da ideia da bota over the knee jeans, a proposta aqui traz um modelo mais ajustado na perna e com o charme de ser peep toe, reunindo diversas tendências da moda em um só calçado.

Para a bota de cano longo, a ideia foi de dar destaque para a peça, e a escolha foi por um look monocromático de vestido branco canelado com casaco também branco.

O vestido curto deixa em destaque a bota de cano longo e mantém o charme para o jeans que aparece através do calçado.

look rihanna
A bota é uma parceira entre Rihanna e a marca Monolo Blahnik

Entre as celebridades que já arriscaram o visual com bota cano longo jeans, Rihanna é uma dessas famosas.

A cantora apostou em um modelo de bota que lançou em parceira com a marca Manolo Blahnik, que é uma versão de bota que vai quase até a virilha e é presa através de um cinto na cintura.

Neste caso, a bota é o grande destaque do look, e a composição foi feita com short jeans curtinho, camiseta preta estampada e jaqueta de couro, uma produção mais básica e que mantém o destaque para a bota jeans.

  60 Looks com Bota Vermelha – Apaixone-se por essa Tendência!

look bota destroyed

Se você não é a Rihanna e acha que essa moda não funciona para você, vamos mostrar que é possível sim aderir a bota over the knee jeans em uma proposta de look fashionista e funcional.

Para o look, a ideia foi de usar um vestido estilo camisetão de mangas longas, que traz estampa de frase e estilo mais básico, assim a bota jeans destroyed entra como o destaque do visual.

Nesse caso, a bota tem estilo destroyed e detalhe peep toe, o que deixa o calçado ainda mais fashionista, e perfeito para valorizar looks mais básicos.

look com colete de alfaiataria

Se você não tem medo de arriscar como uma versão jeans de bota over the knee, vale arriscar um modelo de cano alto, mas que fica abaixo do joelho, como é o caso desta inspiração.

Para o look, a ideia foi de montar um visual monocromático em preto e com peças de alfaiataria, como é o caso do colete que sobrepõe o vestido.

O visual monocromático ainda ganhou meia calça preta e o detalhe fashion do look fica por conta da bota de cano alto em tom de jeans claro, que se destaca no look todo preto.

 

look com casaco rosa
A bota de cano alto foi usada por cima da calça preta
bota peep toe de cano alto
A bota combina com a jaqueta jeans do look
bota de cano alto e salto grosso
A bota combina com a bolsa jeans
look camisetão branco
O look traz detalhes jeans como espartilho e jaqueta que combinam com a bota
look jeans
A bota tem detalhes estilo destroyed
look com vestido de camurça
O look traz o mix de camurça e jeans

looks com bota over the knee look com bota de cano alto e vestido

look bota com short jeans
A bota tem salto bloco em acrílico transparente
look com boné
A bota dá um up ao look com vestido cinza básico
look bota over the knee de bico fino
A bota é destaque e foi usada com vestido curto marrom
vestido curto com bota over the knee
O vestido preto e curto é neutro para usar com a bota
look com saia jeans
A bota over the knee é no mesmo tom da saia jeans

como usar bota de cano longo looks com bota acima do joelho

 

E aí, o que você achou dessa moda? Arriscaria um look com esse tipo de calçado? Conta aqui nos comentários se sua relação com o sapato é de amor ou de ódio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *