Tênis de LED: Como funciona? Saiba tudo e veja mais de 50 modelos!


Com certeza você deve ter tido um tênis de luzinha quando era criança. Usar um modelo desses calçados brilhantes sempre foi um máximo para os pequenos. Agora, conquistou os adultos. O tênis de LED é um trend forte e recente que veio para ficar, deixando homens e mulheres loucos para usar e chamar muita atenção por onde passam. Para saber tudo sobre essa tendência, como funciona e como usar, acompanhe o post!

tenis-de-led-destaque

Você já deve ter visto alguma celebridade usando tênis com LED em algum evento, sobretudo as internacionais. No exterior, esse modelo está super popular e tem conquistado famosos e atletas. Aqui no Brasil, chamou atenção na época das Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando a delegação britânica desfilou com esses calçados divertidos na cerimônia de encerramento dos jogos.

tenis-de-led-olimpiadas
Os atletas britânicos usaram seus tênis com LED nos jogos olímpicos e chamaram atenção do mundo todo

De bom gosto para alguns ou indiscreto para outros, o tênis de LED deixa os calçado aparente e destacado, como uma tendência que é nova para os adultos, já que só as versões infantis recebiam as luzinhas que piscam a cada pisada.

Segundo fashionistas, a ideia em investir nesse tipo surgiu inspirada no desfile de primavera-verão da Chanel em 2015. Na ocasião, os estilistas da grife apostaram em uma sandália diferentona com essas luzes. A partir daí, muitas empresas começaram a projetar tênis usando esse detalhe.

Alguns meses depois do estouro dos tênis de LED, podemos encontrar para comprar em diversas lojas, além da possibilidade de fazer em casa com qualquer modelo de calçado!

Como funciona e carrega? Queima? Desliga?

Como funciona o tênis de LED? Essa é a principal dúvida de quem quer usar esse modelo novo e ousado. Pois é, trata-se de um sistema de luzes de LED que é projetado junto ao calçado, que pode ser programado pelo usuário, ou seja, dá para usar aceso ou apagado.

Além disso, você pode alternar as cores e programar para que acenda apenas no momento certo. Por meio de um botão, há o controle de luz, tanto estático quanto de transição, mudando de cor ou com um tom fixo, depende muito da marca e do modelo escolhido.

tenis-de-led-dicas-para-usar

O tênis com LED adulto não é tão discreto quanto o infantil, que tem luzes mais fracas e pisca de acordo com a pisada. A proposta desse tipo é realmente chamar atenção, com luzes em todas as laterais, modelando todo o calçado.

Os cuidados com o tênis de LED devem ser diferenciados. Você nunca deve lavar como se fosse um tipo convencional. Para limpar, basta usar um pano úmido. A água corrente e outros produtos queimam as luzes e acabam com a alegria do usuário.

tenis-de-led-como-usar

O efeito brilhante não precisa ser estático. Dá para desligar sem problemas e ligar quando for conveniente. Todos os modelos contam com essa opção, afinal, não é em todo lugar que você vai querer ser o destaque.

E para carregar, como funciona? É bem simples, feito via cabo USB, que pode ser conectado no computador ou na tomada com um adaptador, no mesmo processo de um smartphone. É rápido e muito eficiente, com durabilidade de até 8 horas.

Você pode usar em ocasiões noturnas e eventos mais ousados, como baladas, coquetéis, festivais, festas em geral… é só avaliar e fazer a melhor escolha. O ‘tempo de vida’ das luzes é cerca de 6 meses, usando na média de uma vez por semana.

“O que mais nos impressionou foi a diversidade de público que esta tendência atingiu. Não tem idade, basta gostar de moda e estar antenado com o que está acontecendo no cada vez mais dinâmico mundo fashion”, contou ao jornal Estado de SP o representante da Vizzano, uma das marcas que mais investem no tênis de LED. Então, qualquer pessoa pode usar sem problemas, basta se sentir à vontade para isso!

tenis-de-led-destaque-como-usar

Onde comprar?

Felizmente, aqui no Brasil já podemos encontrar muitas lojas que vendem tênis de LED. Além da Vizzano e Schutz, há modelos da Nike e da Kolosh. O preço médio é de 500 reais. Além das lojas das marcas, você ainda encontra muitos tipos no Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Kanui e em sites gringos como Aliexpress e Ebay.

Modelos de Tênis de Led Feminino

Há modelos de tênis LED feminino que dão um charme ao visual de toda mulher, com padrões direcionados e lindos!

Preto

O preto é tradicional e perfeito para qualquer combinação e ocasião. Com as luzes, garante um destaque interessante e único. Pode ser usado com praticamente todas as peças em um evento casual.

tenis-de-led-preto-feminino-1 tenis-de-led-preto-feminino-2 tenis-de-led-preto-feminino-3 tenis-de-led-preto-feminino tenis-de-led-preto-feminino-4

Branco

O branco está na moda e também rende complementos diversos e versáteis. Fica perfeito com calça jeans, tanto o modelo feminino quanto o masculino, e ainda pode contar com detalhes em outras cores, o que incrementa o calçado e te deixa ainda mais linda e diva!

tenis-de-led-branco-feminino-1 tenis-de-led-branco-feminino-2 tenis-de-led-branco-feminino-3 tenis-de-led-branco-feminino-como-usar tenis-de-led-branco-feminino-vans tenis-de-led-branco-feminino

Botinha

A botinha é a cara de uma ocasião mais especial ou para os dias frios. Dá para usar com jeans skinny ou legging, com um resultado encantador. O cano alto é uma tendência atemporal que rende muitas combinações e valorizam o look.

tenis-com-led-botinha tenis-de-led-botinha-1 tenis-de-led-botinha-2 tenis-de-led-botinha-3 tenis-de-led-botinha-4 tenis-de-led-botinha

Dourado / Prata

Quem prefere um modelo mais ostentação do tênis de LED vai adorar as versões dourada e prata. Se esses tons já brilham por si só, imagina com luzes? Por isso, as garotas ousadas podem aderir sem medo.

tenis-de-led-dourado-1 tenis-de-led-dourado tenis-de-led-prata tenis-de-led-prateado tenis-de-led-dourado-cadarco

Estampado

Estampas também são bem-vindas ao tênis de LED, ainda mais quando a cor base é o preto ou branco. Assim, permite possibilidades diversas e desenhos de padrões variados, uma forma de ir mais além com esse calçado todo diferente e alternativo.

tenis-de-led-estampado-1
tenis-de-led-estampado-4 tenis-de-led-estampado tenis-de-led-estampado3 tenis-de-led-com-estampa

Com rodinha / asas

Se as luzes não são suficientes para chamar atenção, as rodinhas e asas incrementam o tênis. Esses aparatos dão um tom até de fantasia, lúdico e sagaz. As crianças adoram, mas isso não quer dizer que as adultas também não possam usufruir desse tipo descolado.

tenis-de-led-asas tenis-de-led-com-asas tenis-de-led-com-rodinha tenis-de-led-de-rodinha tenis-de-led-rodinha-como-e

Modelos de Tênis de Led Masculino

Preto

Os rapazes amam o modelo preto porque dá para usar com tudo e sem erro. Para aqueles que buscam um plus bacana no tênis, para se destacar na balada ou em uma festa. Que tal?

tenis-de-led-preto-masculino-1 tenis-de-led-preto-masculino-2 tenis-de-led-preto-masculino-3 tenis-de-led-preto-masculino-4 tenis-de-led-preto-masculino-5 tenis-de-led-preto-masculino

Branco

O branco em tom monocromático ou com detalhes em outras cores também inspiram os jovens e dão versatilidade a qualquer composição. Combine com calça jeans que fica perfeito, seja cano baixo ou alto.

tenis-de-led-branco-masculino-1 tenis-de-led-branco-masculino-2 tenis-de-led-branco-masculino-3 tenis-de-led-branco-masculino

Cano alto

Os moderninhos amam o tênis cano alto. Agora, podem incrementá-los com as luzes LED na montagem de um look descolado, tanto seguindo uma linha swag quanto rock/alternativa. Esse modelo fica ótimo com calça skinny, camiseta oversized e muitos acessórios masculinos!

tenis-de-led-cano-alto-masculino-1 tenis-de-led-cano-alto-masculino-2 tenis-de-led-cano-alto-masculino-3 tenis-de-led-cano-alto-masculino-4 tenis-de-led-cano-alto-masculino

Nike

A Nike tem amantes no mundo inteiro e não poderia ficar longe dessa tendência. Os modelos de tênis de LED da marca são lançamentos recentes e seguem uma linha versátil e em cores na média branco/cinza/preto, aquelas que combinam com tudo. É um pouco mais caro, mas compensa por usar um produto exclusivo e diferenciado!

tenis-de-led-da-nike-1 tenis-de-led-da-nike tenis-de-led-nike-estilos tenis-de-led-nike-masculino tenis-de-led-nike

Como Fazer Tênis de LED Passo a Passo

Quem não pode investir em um modelo de tênis de LED oficial tem a chance de fazer em seu calçado predileto customizando em casa. O processo exige um pouco de paciência, mas leva a um resultado bonito e impressionante.

Para isso, você deve usar fita de LED, que estão super populares – inclusive na decoração – e podem ser encontradas facilmente em lojas de iluminação e design.

O que é preciso para fazer um tênis de LED passo a passo:

  • 1 par de tênis que deseja customizar;
  • fita LED de mais ou menos 1,5 metros;
  • pilha de 9V;
  • conector para pilha e conector para fita LED;
  • álcool, velcro;
  • tubo de espaguete termo retrátil para acabamento;
  • tesoura, agulha e cola.

Como fazer:

  • Limpe bem a sola do tênis usando o álcool;
  • Corte o velcro na mesma espessura da fita de LED e cole em volta do tênis, acima da base da sola;
  • Com a outra parte do velcro, repita o processo, cortando e envolvendo o tênis;
  • Cole a fita de LED em cima do velcro.
  • Junte os fios vermelho com vermelho e preto com o preto e use o tubo de espaguete para encapar as emendas;
  • Aqueça a emenda com um esqueiro até o espaguete grudar e conecte a pilha;
  • Faça uma espécie de bolsa com tecido para esconder a pilha;
  • Com um pedaço de tecido, cole um velcro na ponta, colando as laterais e deixando um espaço em um dos lados para passar o fio;
  • A língua do tênis pode esconder essa bolsa para que não fique aparente.
tenis-de-led-comum
Veja como um tênis comum pode ter luzes de LED destacadas usando uma fita convencional e com a cor que você mais gosta

Dicas: 

  • Use a tesoura para colar a fita de LED no meio da área com cobre;
  • Atente-se à indicação de positivo e negativo quando colocar o conector do LED;
  • Caso o tênis não tenha furo na lateral para passar o fio, faça usando a agulha.

Para desligar, é só desconectar a ligação. Já a dica mais importante é nunca usar o tênis com o sistema de luzes ligado na chuva. Caso contrário, pode dar choque.

Esse tutorial é do designer Fabio Basso. Assista o vídeo abaixo e veja o rapaz fazendo o procedimento na prática:


E aí, essa tendência já te conquistou? Que tal comprar ou fazer um tênis de LED para arrasar em várias ocasiões e com vários looks? Faça o teste e conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂


21 pensamentos em “Tênis de LED: Como funciona? Saiba tudo e veja mais de 50 modelos!”

    1. Oiee vou ganhar um e aprendi todas as dicas não pode molha passar pano né… mais uma pergunta, pode passar o lenço umedecido de bb? ????

    1. Oi Mayara, acredito que você precisa falar com o fabricante ou loja que comprou o tênis… Pq é esperado que fique totalmente aceso… Faz tempo que você comprou?

    1. Oi Davi, muitos caras usam e adoram. Se acha que ficará legal no seu estilo, manda bala! Na dúvida, vá a uma loja e prove para ver como fica em você.:)

  1. Oi comprei um tênis pra minha filha da marca batatinha e um pé do tênis estava com a bateria muito fraca aí coloquei pra carregar os dois pés um esta aceso com luz vermelha e o outro que estava com a bateria mais fraca ñ ascende
    Isso é normal ou está com defeito?
    Por favor me ajudem estou desesperada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *