CALÇA BOYFRIEND: Como usar e Looks!


Ela é tão larguinha que dá até a impressão de que foi “roubada” do namorado. Por isso é chamada calça boyfriend, que se tornou uma tendência de moda em meados de 2010 e até hoje faz sucesso no guarda-roupa das fashionistas de plantão. Vem conhecer mais sobre essa peça super versátil, acompanhe nosso post!

O que é calça boyfriend?

calça boyfriend 2 linda

Provavelmente você já viu alguém usando uma dessas, né? As famosas, por exemplo, adooooram o modelo boyfriend.

Mas se você vê elas desfilando por aí com uma dessas e não tem coragem de usar, saiba que entender o conceito desse item é algo um pouco complicado para muita gente mesmo.

Vou tentar explicar… A calça boyfriend é caracterizada por sua modelagem semelhante a uma calça jeans masculina, com o cavalo baixo (que faz lembrar a calça saruel) e quadris desestruturados (sem marcar as formas). 

Geralmente as meninas usam essa calça com a barra dobradinha para fora. E para despojar ainda mais o visual a peça ganha uma customização trash, com vários níveis de um jeans destroyed.

calça boyfriend 7 variedade

Ao usá-la você se sente super confortável e você mesma vai se sentir com a roupa do boy.

Então a ideia da calça boyfriend é basicamente essa: você acordou, pegou a calça do namorado emprestada e saiu linda e maravilhosa para um passeio casual.

Antes eram vistas mais em modelos jeans, mas hoje você encontra muuuitos modelos por aí, como as com tecidos de alfaiataria, por exemplo. Agora que você já tem uma ideia de como é essa calça super estilosa vem saber como usar e combinar!

Dicas de como usar

Como a peça veio direto do guarda-roupa masculino para o universo feminino, a dica é tentar se acostumar com o visual bem despojado e até andrógino.

O que ajuda a trazer feminilidade a um look com calça boyfriend são os sapatos e acessórios.

Como ela tem o cavalo baixo, naturalmente encolhe a silhueta. Então, principalmente as baixinhas devem optar por usá-la de salto alto para não parecerem menores ainda. Dobrar a barra nesse caso também não é indicado.

calça boyfriend salto alto
Usar com salto alto é uma boa opção contra o achatamento da silhueta
calça boyfriend para baixinhas
Baixinhas devem evitar dobrar a barra da calça para não achatar

Para as mulheres mais altas o uso do sapato baixo está liberado. Aí vai da criatividade, do chinelo às espadrilles. E dobrar a barra pode ser uma alternativa para dar equilíbrio à silhueta.

Há especialistas, inclusive, que indicam esse modelo de calça somente para meninas altas, pois acharem que ela deixa o visual muito achatado.

calça boyfriend sapato baixo
Tênis, sapatilhas e outros sapatos baixos são opções para meninas altas

calça boyfriend rasteirinha

O que mais impede que mais mulheres usem a calça boyfriend é seu corte reto. Por que, apesar de ser mega confortável e bem versátil por conta do corte ela costuma não evidenciar as curvas do corpo da mulher, deixando a silhueta mais reta. Por isso é preciso ter personalidade para usar uma peça assim.

Com a onda desse tipo de calça, as marcas voltaram com tudo com as calças de corte reto, dessa forma, não é preciso pegar literalmente a calça do seu namorado ou irmão, quem sabe. E nem precisa comprar calças masculinas, já que você poderá encontrar calças femininas assim em muitas lojas.

Uma dica super amiga!!!
Garimpe brechós e bazares. Lá você pode encontrar modelos de calças retas com um estilo bem vintage e ótimos para serem customizadas.

calça boyfriend destroyed

A calça boyfriend jeans confere um estilo mais jovem e moderno, enquanto as em alfaiataria pedem complementos mais sérios e não funcionam em todas as ocasiões.

calça boyfriend jeans
Você consegue fazer mais combinações com as calças boyfriend jeans
calça boyfriend alfaiataria
As calças boyfriend em alfaiataria caem pedem um visual completo mais sóbrio

Para compor com a calça boyfriend a parte de cima escolhida não pode ser muito larga. Tome cuidado com a blusa que vai escolher, pois com certeza parecerá que você está “cheinha”.

Prefira blusas que fiquem certas no corpo, ou até justinhas. Essas calças também ficam ótimas com croppeds! Então, se você quer criar um look mais moderninho, opte por um top cropped + cinto + salto… Ou uma t-shirt babylook + tênis. Que tal?

calça boyfriend - tshirts
Veja como as t-shirts justinhas e top cropped caem bem com esse modelo de calça!

Abuse dos acessórios, meninas! Dê atenção especial aos óculos escuros grandões, sapatos e bolsas ultra femininas, que vão ajudar a equilibrar o look.

Erros ao usar calça boyfriend

Bom, você já sabe muitas dicas de como aproveitar o melhor da estilosa calça boyfriend, mas vamos te lembrar de alguns cuidados que devem ser levados em conta na hora de montar um look com ela. Veja só:

  1. Evite o achatamento. Como falei acima as calças boyfriend já achatam naturalmente o look por terem o cavalo baixo. Assim, tome MUITO cuidado com as peças complementares: escolha blusas mais justas e sapatos mais altos.
  2. Barra na medida certa. Enrole a barra direitinho para que não extrapole o estilo “largado”. Mas saiba que é muito melhor dobrar a barra do que deixá-la arrastando no chão, então, faça bem feitinho.
  3. Ajuste sua calça boyfriend na cintura! Recorra à tia ou vizinha costureira para dar aqueles pontinhos nas laterais para evitar que a calça fique caindo e o resultado feio.
  4. Não exagere na customização. Essa calça já é conhecida por seu estilo despojado e ficam super legais com um jeans surrado. Mas não rasgue ela de forma que pareça ter saído de uma guerra, fica over.

Modelos lindos!

Uhuuu, agora é a hora de você conhecer muitos modelos de calça boyfriend compondo looks incríveis! Eles vão ser ótimos para te inspirar a tomar coragem para apostar na peça.

Aí embaixo tem modelos com sapatos altos e baixos, de famosas ou de apenas antenadas com a moda, looks mais casuais e até formais. Dê uma olhadinha, não custa nada!

calça boyfriend 1 linda

calça boyfriend 3 looks calça boyfriend 4 looks variado calça boyfriend 5 famosas calça boyfriend 6 modelos

calça boyfriend inovadora calça boyfriend famosas calça boyfriend inspire-se calça boyfriend j-LO

calça boyfriend - sapatos
calça boyfriend sapato baixo
calça boyfriend tenis calça boyfriend despojada calça boyfriend calça jeans calça boyfriend inspiração calça boyfriend militar calça boyfriend vários looks calça boyfriend look calça boyfriend trabalho calça boyfriend salto alto

calça boyfriend estilo calça boyfriend formal calça boyfriend alfaiataria

calça boyfriend 34 tênis calça boyfriend 35 tres modelos calça boyfriend 36 casual

calça boyfriend 37 verão calça boyfriend 38 salto calça boyfriend 39 formal calça boyfriend 40 frio calça boyfriend 42 blogueira calça boyfriend 43 com cinto calça boyfriend 44 três meninas calça boyfriend 45 customizada calça boyfriend 45 modelo lindo calça boyfriend 46 como usar

calça boyfriend 47 camiseta larga calça boyfriend 48 chapéu calça boyfriend 49 modelo diferente calça boyfriend 50 despojado

Viu como não é tão difícil de montar looks bacanas com uma calça boyfriend? Apesar de diferentes, elas não deixam de ser versáteis! Tente investir nela e depois conte pra gente se ela entrou ou não para ser guarda-roupa!

2 pensamentos em “CALÇA BOYFRIEND: Como usar e Looks!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *