Colete Social Feminino – Como Complementar seus Looks com a Peça!


Funcionalidade mesmo o colete social feminino não tem. Não cobre os braços, não deixa a roupa mais quentinha na moda inverno e também não serve como saída de praia. Mas a peça pode ser um grande diferencial na composição do look e se tornar uma peça curinga do seu closet com as dicas a seguir.

como usar colete social feminino dicas para vestir colete social feminino

Como Usar Colete Social Feminino: Modelos e Looks

O colete é uma blusa longa sem mangas. Simples assim. Foi composição obrigatória entre os homens por muito tempo e a peça é crucial em um terno completo.

Quando chegou ao guarda roupa delas o colete ganhou muitos usos. Já esteve em evidência algumas vezes e em diversas versões como o colete jeans na moda hippie, com calça jeans nos anos 90 no estilo pop e no rock na versão couro.

O estilo “social” do colete é o modelo da peça semelhante ao terno. Inspirado na alfaiataria, é neutro e comprido. O tecido é sempre grosso como algodão ou linho e com acabamentos minimalistas.

O colete social feminino é mais uma releitura da peça que não faz nada e pode ser tudo de bom ao mesmo tempo. Ela é simples e vai bem tanto no verão como inverno. Como usar?  Com algumas dicas a seguir bem simples.

Look trabalho

Sabe aquela calça já muito batida e a blusinha usada tantas vezes que já se tornou fardamento? Pode ganhar uma releitura completa com um colete social feminino.

Quando falamos em look trabalho é interessante investir em cores para combinar com todas as peças no dia a dia sem erro. Cinza grafite, azul escuro, preto, bege e branco são opções.

colete social feminino no trabalho

O comprimento de um colete social feminino depende muito do desejo da mulher. O mais usado é longo, indo até quase no meio da coxa. Ele deve ser aberto e ficar bem folgado. Os modelos curtinhos são mais para a moda casual.

Os longões são conhecidos como maxi coletes.

colete social feminino preto com calça social
Mistura de texturas em tecidos é outra das tendências modernas. As grifes apostaram nas passarelas com elogios dos fashionistas.

Nos pés vale tanto o salto alto como algo mais básico. Quem vai ditar as regras do sapato perfeito é o conjunto de peças. Uma calça social com seu colete social feminino, por exemplo, pede um salto alto.

Listras nunca saem de moda. Horizontais, verticais, claras ou escuras…elas arrasam! Na vertical alongam a silhueta e na horizontal deixam a cintura mais larga. As magrinhas vão arrasar!

E para complementar um look com listra total um colete sempre quebra um pouco. É bacana quando se usa estampas abertas demais também para neutralizar a composição.

colete social feminino com roupa listrada
Pantalona moderna: pernas largas mas nem tanto cobrindo os sapatos.

Moda casual

“Casual” pode ser interpretado como “tudo é possível”. O que te fizer sentir bem entra no estilo básico do dia a dia para ir ao cinema com as amigas, uma happy hour pós trabalho ou festinha informal.

Saia, shortinho, bermuda ou calça comprida…é você quem escolhe o que vai combinar com o colete social feminino. Para sair um pouco do formalismo pense em uma camiseta de cor diferente do colete. Assim você destaca ambas as peças na composição.

colete social feminino na moda casual

Da saia floral ao jeans rasgado o colete social feminino quando se trata de look informal fica bem com tudo.

Para não errar vale a regra da estampa com peça neutra. Uma saia estampada com um colete de cor única, por exemplo. E assim vai administrando o excesso de tons no visual.

colete social feminino branco na moda colete social feminino com short ou calça

colete social feminino com short social Calça +  colete social feminino = uma combinação perfeita. Não há como dá errado, em especial se for colete feminino na cor preta.

Com calça basta escolher a sua camiseta preferida e arrasar nas combinações. Ele pode ser tanto na altura da cintura como um pouco mais comprido (o mais usado).

colete social feminino com calça de couro O colete social feminino com calça jeans é a montagem perfeita de contraste. A peça social por cima deixa o visual elegante enquanto o jeans “relaxa”, informaliza.

Vestindo colete com calça jeans evite texturas rústicas nas blusas. Fique com o básico e nunca vai errar ou estampas discretas, minimalistas.

colete social feminino com calça jeans azul

Com vestido

Sobreposição sempre é uma boa pedida com vestidos. O colete social feminino é a tendência do momento para compor o estilo e dá para fazer bonito sem medo.

O estilo é um pouco boyish, mas com o vestido ressalta o lado feminino sem medo. Vale usar com bota cano curto ou médio, sandálias e salto alto fechado.

colete social feminino bege com vestido branco

Tons escuros sempre combinam. O preto já sabemos: vai bem com tudo. Mas ficar na paleta fechada é uma opção para quem adora um look dramático e tem medo de errar. Cinza, bege e preto são cores que sempre vão bem juntas ou separadas.

colete social feminino cinza com colete preto
Bota de veludo: voltou a ser tendência. Aposte!

colete social feminino com vestido branco

colete social feminino preto e colete branco
Preto e branco: a dupla perfeita para qualquer look.

Há mais formas de usar um colete social feminino? Sempre! Em festas e especialmente na balada a criatividade rola solta para montar seu look.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *