Cabelo Cacheado Colorido – Inspire-se com 37 Cabelos Fabulosos!

Uma das maneiras mais simples de mudar um visual é apostando na coloração. As mais clássicas, você já sabe quais são: castanho, loiro e ruivo. Mas, você não precisa se prender a elas, afinal existe uma infinidade de cores que você pode tingir seus fios. Se os seus são cacheados e você não tem medo de arriscar, está no lugar certo! A seguir, vamos te passar referências incríveis de cabelo cacheado colorido.

Fotos de Cabelo Cacheado Colorido

Os cabelos cacheados estão cada vez mais em alta. O movimento de libertar os cachos ganhou força nos últimos anos e muitas mulheres já estão fazendo a transição capilar para abandonar de vez as chapinhas e progressivas. Com isso, também cresceu a quantidade de pessoas que querem apostar em um cabelo cacheado colorido. Se você é uma delas, mas ainda não sabe qual cor usar ou não escolheu o estilo de tingimento: não se preocupe, nós vamos te ajudar nisso.

Amarelo

A primeira cor que nós vamos mostrar aqui é o amarelo e separamos três exemplos para quem quer apostar nessa coloração. Você pode optar por diferentes tonalidades, como amarelo ouro, vivo ou pastel. Seja qual for a sua escolha, você pode aproveitá-la em qualquer corte de cabelo. Sem falar que pode usar em toda a extensão das madeixas ou deixar a raiz com a cor natural, conforme as imagens abaixo.

Montagem com fotos de mulheres com cabelo amarelo

Azul

Diferente do amarelo, o azul é uma cor que, dependendo da cor natural do seu cabelo e da tonalidade que você vai escolher tingir, ele pode apenas realçar ou fazer uma grande mudança. Se seus fios forem pretos e você optar por um azul escuro, o resultado pode ficar super elegante, como nas fotos a seguir.

Cabelo cacheado azul

Independente se seus fios são curtos ou compridos, você consegue encontrar exemplos incríveis de cabelo cacheado colorido.

Cabelo cacheado curto azul

Cabelo cacheado com mechas azuis

Mas, se preferir, também pode escolher um tom mais vivo, seja ele escuro ou claro. Independente da sua escolha, você pode pintar todo o cabelo ou fazer apenas algumas mechas.

Cabelo cacheado com pontas azuis

Cabelo cacheado colorido

Rosa

Uma das cores favoritas de quem quer cabelo cacheado colorido, fugindo das tintas tradicionais, é o rosa. Assim como as demais cores, a tonalidade pode variar bastante. Dentre as mais pedidas, estão: pink, magenta, choque, fúcsia, gold e rosa chá. É importante ressaltar que quem aposta no rosa, provavelmente vai ter um resultado bastante alegre, que chame atenção. Por isso, se você deseja fazer uma mudança um pouco mais gradativa, pode começar com algumas mechas ou fazendo um ombré hair.

Cabelo black power rosa
Existe visual mais poderoso do que esse, com um black power pink?

Cabelo cacheado curto 1

Cabelo cacheado longo com pontas rosa claro

Cabelo cacheado longo com pontas rosas

Cabelo cacheado rosa

Quanto mais a nova cor se aproximar da tonalidade natural do seu cabelo, mais sutil será a mudança.

Cabelo rosa cacheado

Violeta/ Roxo

Outra coloração que também está em alta, são os fios violetas ou roxos. Essa é uma ótima opção, principalmente para quem tem os cabelos escuros e quer uma mudança que não seja tão drástica. Mas é claro que isso depende da tonalidade escolhida. Nos exemplos abaixo, você vai conferir mulheres que optaram por tons mais escuros. É importante ressaltar que essas mulheres possuem tipos de cachos diferentes e também tem diferentes tons de pele e olhos. Ou seja, o resultado fica incrível de qualquer jeito! O mais importante é você estar feliz com a sua coloração.

Cabelo cacheado comprido e roxo

Uma ótima opção para quem quer apostar nos fios roxos é buscar uma cor que se assemelhe ao tom natural dos fios.

Montagem com fotos de três mulheres com cabelo roxo

Verde

Não poderíamos deixar de trazer opções de madeixas em tons de verde. O cabelo cacheado colorido com essa cor também pode ser um pouco mais chamativo ou mais discreto. Isso depende, basicamente, da tonalidade escolhida e do tipo de tintura. Por exemplo, se você quer uma mudança completa, pode apostar em uma cor mais viva em toda a extensão dos fios. Já, quem prefere fazer essa transição aos poucos, pode escolher um verde mais escuro e fazer algumas mechas ou ombré hair.

Cabelo cacheado curto com mechas coloridas

Cabelo cacheado curto e verde

Cabelo cacheado verde

O cabelo cacheado verde também fica incrível em quem tem franja.

Cabelo longo colorido

Multicolor

Agora chegou a hora de dar referências para quem quer sugestões de cabelo cacheado colorido com várias cores. Existem várias formas de usar mais de uma cor no seu cabelo. Você pode apostar em apenas duas, usar diferentes tonalidades dessas escolhidas ou se jogar no arco-íris e ter um visual super colorido. Seja qual for a sua escolha, assim como nas madeixas com apenas uma coloração, você também pode optar por tingir toda a extensão dos fios ou fazer mechas, por exemplo.

Montagem com fotos de três mulheres com cabelo colorido

Uma dica para quem vai pintar o cabelo com mais de uma cor é sempre escolher tonalidades que combinam entre si, como rosa e roxo.

Montagem com fotos de três mulheres com cabelo cacheado colorido

Duas Cores

Para te ajudar na escolha, separamos nossas sugestões em dois grupos: cabelos com apenas duas cores e cabelos com mais de dois tons. No primeiro, temos referências de madeixas verdes e azuis, rosa e verde, rosa e roxo e azul e rosa. O mais bacana dessa seleção é ver as diferentes formas que você pode juntar duas tonalidades distintas. Você pode dar preferência para uma cor e fazer apenas algumas mechas com a outra. Além disso, também pode equilibrar ambas. Nesse segundo caso, a divisão pode ser feita com mechas, como na foto abaixo ou com metade do cabelo para cada uma, como na imagem seguinte.

Cabelo cacheado verde e azul

Cabelo cacheado metade rosa e metade roxo

Separar metade do cabelo para cada cor oferece um resultado incrível para o visual.

Cabelo cacheado com tons pasteis
Combinar rosa e verde pode não ser tão fácil, mas ao optar por duas tonalidades próximas, o resultado fica incrível!

Cabelo azul e roxo

Mais de Duas Cores

Finalmente, chegou a hora de mostrar exemplos de cabelo cacheado colorido com inúmeras cores. Aqui, você vai conferir exemplos de madeixas com três tonalidades ou mais. E, assim como no tópico anterior, você também pode optar por pintar toda a extensão das madeixas. Mas, se você prefere um visual mais discreto, pode manter a cor natural dos seus fios e fazer algumas mechas coloridas, como no exemplo a seguir.

Cabelo cacheado com mechas coloridas
Esse antes e depois é a prova de que é possível colorir os fios com diferentes cores e ainda ter um resultado discreto e elegante.

Cabelo com mechas de várias cores

Cabelo cacheado roxo e rosa

Cabelo tingido de três cores

Separar o cabelo em três cores é uma técnica interessante para a coloração.

Cabelo curto com várias cores

Com tantas referências incríveis de cabelo cacheado colorido, você certamente está com vontade de apostar em tonalidades diferentes para valorizar as curvas dos seus fios. Mas lembre-se que para o resultado se manter incrível, é fundamental cuidar bastante dos fios. Para isso, além de fazer hidratações regularmente, você também pode começar a seguir um cronograma capilar. E se você quer conferir mais dicas de beleza, que tal dar uma olhada nos nossos textos sobre: o que é e quanto custa lash lifting; 67 tatuagens femininas delicadas e 47 inspirações de francesinha no pé. Gostou desse post, tem alguma dúvida ou sugestão? Não esqueça de escrever nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *