Camiseta Masculina: Marcas famosas, modelos e mais de 100 dicas de looks!

Hit no estilo casual, a camiseta masculina faz parte do visual de todo homem. Independente do modelo, trata-se de uma peça básica e perfeita para usar em todas as ocasiões, combinando com praticamente tudo. São vários padrões, cores e tipos que deixam qualquer rapaz instigado a usá-la, seja para sair, trabalhar ou ficar em casa.

Para saber como criar looks fantásticos usando camiseta, conhecer os principais modelos e as marcas mais famosas, confira nosso post e aprimore sua visão sobre a peça. Com certeza este guia vai te surpreender e te fará amar ainda mais essa roupa essencial.

Estampada, oversized, lisa, regata, com bolso… qual tipo de camiseta masculina combina mais com estilo? Você pode usar todas tranquilamente, embora sempre haja aquela predileta que ornamenta o visual. De fato, isso serve para mostrar que não há regras na hora de usar essa peça, que é totalmente versátil e indicada para qualquer rapaz.

Todos nós adoramos peças básicas que valorizem o look e sejam fáceis de usar. Ninguém gosta de perder tempo escolhendo o vestir e, pior que isso, usar algo que seja feio, pouco comportável ou que não tenha nada a ver com seu gosto. A camiseta vai além disso e pode ser usada sem crises. Dá para criar uma série de padrões e composições perfeitas para, além de incrementar o visual, sentir-se livre para ir a qualquer lugar.

Não precisa ser expert em moda para usar uma camiseta masculina, mas é sempre bom ter inspirações para criar looks que darão um up em sua autoestima. Considere nossas dicas e escolha aquele que tem tudo a ver com você!

Marcas Famosas de Camiseta Masculina

Começamos listando as marcas mais famosas de camiseta masculina que fazem sucesso entre muitos caras. Você pode encontrá-las facilmente em muitas lojas físicas e online. O que chama atenção é a qualidade das peças, dependendo dos cuidados elas podem durar anos! Por isso, vale a pena investir em algo mais incrementado e bem feito.

Adidas

A primeira marca a destacar é a Adidas, com seus modelos esportivos e fresquinhos que podem ser usados na academia, para correr, para passear, ou seja, em qualquer momento de lazer. O padrão geral tem o logotipo que dá até uma certa ostentação à peça, muito valorizado por diversos rapazes. Já as cores mais comuns são preto e branco. Preço médio: 50 reais.

Nike

A Nike é outra marca que investe pesado em modelos esportivos, embora as últimas coleções sigam um padrão mais casual. É ideal para homens discretos que gostam de modelos simples e básicos, sem muitos detalhes. Geralmente há apenas o logo da marca para mostrar que é realmente uma camiseta de qualidade. O preço varia de 40 a 100 reais.

Oakley

A Oakley é uma das marcas que caiu nas graças dos mais jovens, graças a seus modelos modernos que estampam todo o status da empresa. Há desde padrões básicos até aqueles cheios de detalhes, por isso é bastante popular atualmente. O valor oscila entre 50 e 120 reais.

Calvin Klein

Todo o luxo da Calvin Klein levam as suas camisetas masculinas a serem bastante procuradas. Tem gente que faz questão de usar peças dessa marca, tanto pela qualidade quanto pela versatilidade de cores e modelos. O investimento médio para ter uma peça dessas é de 75 reais, porém há versões que custam mais de 200 reais.

Lacoste

A Lacoste também ganhou terreno e se tornou uma das principais marcas de camiseta masculina. Além do “jacaré” símbolo da fabricante, há estilos diferenciados e com várias padronagens que encantam muitos rapazes, seja um tipo estampado ou algo mais básico e liso. Preço: de 70 a 200 reais.

New Era

Outra marca esportiva é a New Era, que fabrica modelos inspirados nos times de basquete e beisebol estadunidenses. Para quem gosta dessa ideia, é uma boa opção para dar aquele plus no estilo, ainda mais para usar com outros itens esportivos, como shorts, boné e tênis. Indicadas para o dia a dia e também para as horas de lazer, com preço médio de 65 a 100 reais.

Colcci

A Colcci é famosa por produzir camisetas com as mais diversas versões, em estampas modernas que chamam atenção de uma legião de fãs. É impossível não se apaixonar pelos modelos da marca, que têm uma inspiração psicodélica, pop e até geek. Nós curtimos bastante, isso sem falar da qualidade das peças. Vale muito a pena investir cerca de 50 reais para ter uma camiseta masculina dessas!

Quiksilver

Outra fabricante popular de camiseta masculina que pode ser vista nas ruas e em muitas lojas diferentes. Se você curte algo básico e usual em qualquer ocasião, opte pelas peças da Quiksilver. Os modelos são equilibrados e na medida certa, com tons neutros que garantem total versatilidade e flexibilidade. O valor é 50 reais.

Ellus

Para os admiradores de peças ecléticas, a camiseta masculina da Ellus é a mais indicada. Há desde estampas atuais e divertidas até aqueles tipos mais convencionais, monocromáticos e com poucos detalhes. O preço também é variável, vai de 40 a 150 reais.

Hollister

E a camiseta masculina da Hollister, que tal? Outra marca que também dá aquela ostentação ao visual dos moderninhos, segue uma linha convencional e grande parte das peças apenas expõe o logo em diferentes disposições. As cores geralmente são cinza e branco, que combinam com tudo. Já o preço de uma peça original vai de 80 a 200 reais.

Reserva

Para quem adora referências pop/geek e gosta de camiseta estampada, a linha da Reserva é a melhor alternativa. São modelos bem divertidos e atuais que te deixarão totalmente estiloso, uma tendência que dá aquele up em qualquer visual. Conheça todas as versões e surpreenda-se (basta investir cerca de 70 reais para ter uma camiseta dessa marca).

John John

Cheias de efeitos, detalhes e ornamentos: assim são as camisetas da John John, outra linha que cresceu bastante ultimamente. Com preço que vai de 70 a 150 reais, são versões com estampas bem desenhadas e impressionantes. Para quem curte algo incrementado, eis a opção perfeita!

Cavalera

Os seguidores de tendências precisam conhecer a camiseta masculina da Cavalera. Ótimas para usar em muitos eventos, apresentam padrões modernos com as mais diversas referências e cores, perfeita para quem gosta de estar na moda e se vestir com conforto. Preço: de 1oo a 200 reais.

Armani

Apresentamos também a camiseta masculina da Armani Exchange, marca que começou a investir pesado no setor de vestuário e tem lançado uns tipos bem bacanas. A linha principal contempla modelos básicos – quase sempre com o logo da marca – em cores tradicionais como preto e branco. Ótima para quem gosta de se vestir bem em qualquer evento casual. O valor vai de 50 a 150 reais.

Você pode comprar camisetas masculinas de todas essas marcas nas lojas oficiais ou então em lojas convencionais de moda masculina, como TNG, Hering, Renner, C&A, Riachuelo, entre outros.

Ao comprar na internet (principalmente em sites como Mercado Livre) veja se a peça é original – geralmente as réplicas têm preço menor e não apresentam a mesma qualidade. Fique atento para fazer um bom investimento e não cair em ciladas!

Como Usar Camiseta Masculina: Dicas de Looks e Modelos

Chegou a hora de mostrarmos muitos modelos e looks com camiseta masculina. Prepare-se para se surpreender com tantas ideias legais!

Estampada

A camiseta masculina estampada é um verdadeiro hit, um daqueles trends que todo mundo gosta. Chama atenção pela versatilidade de ideias, desde desenhos pequenos até aqueles cheios de efeitos em uma variedade de cores. Você precisa ter um modelo desses para sair e arrasar em qualquer local!

São opções infinitas, tantas estampas que te deixarão confuso. Mas não dá para negar o quanto esse estilo é bacana e atraente! Experimente usar solo ou com um casaco monocromático em sobreposição.

Florida

O que você acha de peças floridas? Goste ou não, esse tipo de estampa está presente em vários modelos de camisetas, das comuns às regatas, com detalhes mais incrementados e muitas cores. Veja nas fotos o quanto essa versão se tornou super usual!

Os modelos floridos são super arrojados, por isso vale a pena combinar com peças mais simples, como um jeans básico ou uma blusa/jaqueta lisa.

Listrada

A camiseta masculina listrada é um verdadeiro clássico que sempre se renova e apresenta novas perspectivas. Hoje em dia os estilos horizontais de listras são os mais preponderantes, quase sempre na combinação P&B – a base da peça branca com listras pretas. Uma boa alternativa, não acha?

Essa camiseta listrada é perfeita para um look casual, combinando muito bem com calça chino!

Camuflada

Outra tendência absoluta é a camiseta masculina camuflada. Aqueles tons inspirados no uniforme do exército caíram no gosto de muitos rapazes e estão super em alta na moda, com feições mais modernas e combinados com estampas de todos os tipos.

Use com calças básicas – jeans ou preta – e peças com cores neutras. Não convém combinar com outras roupas camufladas, pode deixar seu visual um pouco saturado.

Swag

O estilo swag masculino provém do hip hop e faz sucesso tanto aqui quanto no exterior. Esse trend contempla camisetas maiores, aquelas tipo longline/oversized que quase sempre são combinadas com sobreposições diversas, muitos acessórios masculinos, calça skinny e tênis branco/cano alto. Você pode ver vários rapazes seguindo esse padrão nas ruas – e pode seguir também caso goste!

Os moderninhos adoram o estilo swag, perfeito para deixar o visual super refinado e admirável!

Personalizada

Que tal uma camiseta masculina personalizada, que seja totalmente com a sua cara e seu estilo? Há numerosos jeitos de estampar, cortar e moldar a peça. Você pode recorrer a uma regata, um desenho diferente, entre várias outras ideias magníficas.

O método de personalização mais comum é transformar uma camiseta simples em regata, assim como colocar uma estampa específica em um modelo liso.

Básica / Lisa

Todo mundo tem uma camiseta básica no guarda roupa. Independente se você curte estampas ou padrões distintos, sempre há um modelo liso para usar naqueles dias em que estamos atrasados ou sem disposição para montar um look incrementado. Além disso, não tem erro ao recorrer a essa peça, ela combina com tudo, ainda mais se a cor é preta, branca, azul, cinza ou em tons terrosos.

Preto e branco são clássicos, mas você pode optar por modelos de todas as cores. Opte por boas combinações com outras peças monocromáticas!

Slim

A modelagem slim fica mais folgada no corpo, um tipo confortável indicado para aqueles que não curtem cortes tão segmentados e até “colados” ao corpo. Todo mundo gosta de um modelo aconchegante e simples de vestir, e a camiseta masculina slim é ideal para esse objetivo.

Os padrões lisos são os mais convencionais, embora você encontre tranquilamente camisetas estampadas também.

Longline / Oversized

Temos um tópico específico para a camiseta longline também. Esse modelo longo, que muitas vezes alcança até os joelhos, é super usual para os adeptos do estilo swag, embora todos possam vestir tranquilamente. Experimente combinar com calças skinny ou com uma jaqueta em sobreposição. Crie um look moderno e irado!

A camiseta oversized pode ser usada com shorts também. Quanto ao calçado, vale a pena utilizar com tênis esportivos e que também são trend.

Gola V

Tem gente que ama e gente que odeia camiseta gola V. Seja qual for seu lado, é interessante conhecer esse modelo com mais afinco. Algumas golas são tão discretas que não se destacam tanto. Outras são mais cavadas, o que causa certo estranhamento. No mais, confira alguns looks legais que podem te fazer mudar de opinião.

Muitos famosos já apareceram usando camiseta gola V em vários eventos, o que inspirou muitos rapazes a aderir à peça.

Gola Canoa

A camiseta masculina com gola canoa também divide opiniões. Algumas peças são mais leves e ideais para o verão, outras mais convencionais próximas à padronagem normal. A versão lisa e básica é ótima para compor um look casual, vale a pena conhecer melhor.

Combine com uma variedade de calçados e calças. Dá para montar uma composição bem agradável sem segredos!

Com Bolso

Camiseta masculina com bolso é outra tendência que deixa diversos caras inspirados. Trata-se de um ornamento que dá um plus na peça, seja em cor única ou com uma estampa colorida em uma base lisa. Um trend bacana que pode complementar seu visual.

Camufladas, florais, poá, listras: as estampas seguem muitas padronagens e deixam sua camiseta com outra feição!

De Manga Longa

Para os dias mais frios e amenos, você pode substituir a camiseta comum por uma camiseta masculina de manga longa. Degradê, com duas cores ou monocromáticos… conheça os padrões disponíveis e tenha pelo menos uma versão para usar com calças de todos os tipos.

camiseta masculina

Não tem erro se você optar por cores neutras. Combinam com tudo e são bem fáceis de usar.


Finalizamos nosso artigo e queremos saber o que você acha da camiseta masculina. Gostou de conhecer melhor as principais marcas e as dicas de looks? Compartilhe com os amigos e siga aquilo que achar mais conveniente. Boa sorte e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.