Meia Alta Masculina: +40 Looks e Maneiras de Usar a Meia de Cano Alto!

A meia alta é um acessório que virou trend na moda masculina. Se antes apenas modelos esportivos e monocromáticos se destacavam, hoje em dia você encontra uma grande variedade, principalmente estampados e coloridos.

De fato, a meia alta caiu no gosto dos rapazes descolados e dá um up no visual, ainda mais combinada com bermudas e tênis estilosos. Por isso, é perfeita para montar looks casuais.

A versatilidade é outro ponto forte. Embora seja comum entre os jovens e alternativos, qualquer homem pode usar, basta montar uma composição equilibrada e coerente.

Então, vale conferir nosso guia completo sobre meia alta masculina. Preparamos ótimas dicas + 40 fotos de looks irados.

meia alta estampada
Meia alta masculina: um guia completo com várias dicas e fotos

As meias sempre foram acessórios primordiais para qualquer look masculino. Mas, se antes eram usadas apenas para o conforto dos pés, hoje em dia estão cada vez mais estilosas.

Até então, as meias de cano curto (ou invisíveis) eram as mais comuns. Meias de canto alto estavam fadadas ao esporte ou ficavam escondidas pelas calças, justamente para não ficarem à mostra.

Entretanto, esse cenário mudou. Como sabemos, a moda sempre se reinventa e a meia alta virou tendência, popularizada no verão de 2018 e hit até hoje. Tudo começou com os skatistas. Depois, muitas celebridades  também aderiram e influenciaram diversos rapazes.

meia alta masculina 3

Para se ter ideia, fotos de looks com meia alta masculina cresceram exponencialmente no Pinterest. Segundo a rede social, os “pins” salvos com essa tendência tiveram aumento de mais de 200%. Incrível, não é?

De olho em todo esse sucesso, várias marcas começaram a lançar diferentes estilos de meia alta, principalmente os coloridos e estampados. O preço é atrativo, a durabilidade é boa e o acessório valoriza bastante o visual.

Como usar meia alta? – Modelos e looks

Aderir à moda da meia alta é muito fácil. Todavia, vale se atentar a algumas dicas para montar looks harmônicos e inspiradores.

Segundo estilistas, o acessório funciona bem como uma extensão do tênis, ou seja, usar meia da mesma cor do calçado. Além disso, a meia pode ter pequenas estampas para dar um pequeno contraste. Essa é uma ótima ideia para quem gosta de um estilo mais discreto.

Outra ideia bacana é montar looks monocromáticos, combinando a meia com uma peça da mesma cor (como a camiseta, por exemplo). Assim, ela não vira o centro das atenções e a composição fica equilibrada. O estilo P&B (preto e branco) é um exemplo perfeito.

como usar meia alta masculina 1

Por outro lado, a meia alta pode ter um ponto de destaque que valoriza o acessório: listras, logo da marca, desenho ou estampa única, entre outras ideias. Agora se você prefere um modelo estampado ou colorido, combine sempre com peças em cores neutras – preto, branco, cinza, etc.

looks com meia alta

De modo geral, a principal regra para usar meia alta é combiná-la com os tons da bermuda ou do calçado. Pense em um look equilibrado e comece com as versões mais discretas.

E com calça, pode usar? Com certeza, mas nesse caso a meia não ficará aparente. Então, vale dobrar a barra da calça para dar destaque (ainda mais para um modelo colorido).

meia alta com calça

meia alta como usar

Também é indicado para rapazes que precisam se acostumar com os acessório ou para dias frios – lembre-se que a meia de cano alto esquenta mais o pé, tanto pelo comprimento quanto pelos tecidos mais grossos.

Por fim, vale destacar uma combinação que antes era desleixo, mas hoje é bem comum em diversas ocasiões: meia alta com slide. Sabe aquele chinelo com tiras grandes que também é tendência? Pois é.

Muitos rapazes estão usando, até celebridades como David Beckham e Justin Bieber. De fato, é bem confortável, perfeita para ficar em casa ou ir à padaria.

meia alta slide meia alta com slide

Gostou de todas essas dicas? Então veja muitas fotos iradas de looks com meia alta masculina.

Branca

A meia branca de cano alto é um item atemporal que sempre agradou muitos rapazes, principalmente quem segue um estilo esportivo. Uma boa opção para os jogos coletivos (como basquete e futebol), além de usar para treinar na academia ou ao ar livre.

Com o tempo, porém, as marcas começaram a produzir versões mais casuais, que podem ser combinadas com tênis branco e peças em tons escuros, como preto ou cinza.

A grande vantagem do branco é ser uma cor versátil que combina com praticamente tudo. Entretanto, para dar um toque descolado ao acessório, vale usar os modelos com detalhes em preto ou outras cores – como o logo das marcas, por exemplo.

Outro ponto a se atentar e o aspecto da meia, já que o tom suja facilmente. Então, escolha a ocasião certa para usar meia alta masculina branca.

Meia alta masculina adidas Meia alta masculina branca Meia alta masculina esportiva Meia alta masculina grande

Se antes as meias iam até o joelho, agora as versões mais populares vão até a panturrilha.

Meia alta masculina 2 meia branca alta meia branca cano alto

Preta

A meia alta masculina preta também se destaca em muitos looks, seja como extensão do tênis (da mesma cor) ou combinada com calçados e peças em branco, vermelho, azul e outros tons.

Assim como o branco, a cor preta também é versátil e harmoniza com praticamente qualquer look, uma boa proposta para quem gosta de composições discretas.

Os modelos com listras brancas são convencionais e combinam bastante com peças da mesma cor, criando um look alternativo e descolado, perfeito para usar em baladas, happy hour, passeios, shows, etc.

Além disso, uma tendência que faz muito sucesso é usar meia cano alto preta com tênis preto e branco da Vans ou All Star. São opções populares, confortáveis e super estilosas.

como usar Meia alta masculina preta como usar Meia alta masculina ideias de Meia alta masculina 1 look com Meia alta masculina

A combinação de preto com branco é um clássico e sempre valoriza qualquer estilo.

looks com Meia alta masculina Meia alta masculina com all star Meia alta masculina preta Meia alta masculina 1

Meia Alta Estampada

As meias estampadas e coloridas se popularizaram rapidamente, grande parte com desenhos descolados, seguindo até uma linha pop e geek, baseadas em filmes, personagens, séries, heróis, entre outros padrões.

O objetivo é criar um look descolado, seja com estampas grandes ou pequenas, além de meias monocromáticas, mas com cores fortes e quentes: tons de azul, vermelho, amarelo, verde, rosa, etc.

A regra para criar um look equilibrado é combinar a meia com peças em cores neutras, como preto e branco. Assim, o acessório deixa o look conceitual e ousado, perfeito para ocasiões casuais.

ideias de Meia alta masculina Meia alta masculina amarela Meia alta masculina azul Meia alta masculina colorida Meia alta masculina com calça como usar Meia alta masculina com calça Meia alta masculina com estampa Meia alta masculina como usar Meia alta masculina estampada

De fato, as meias estampadas destacam o visual masculino e devem ser combinadas com bases em tons sóbrios – jeans tradicional azul, camiseta branca, bermuda preta, etc.

Meia alta masculina vermelha Meia alta masculina


Onde comprar meia alta masculina?

Você encontra diversos modelos em lojas de departamento ou moda, sejam físicas ou online. O preço varia entre 20 e 50 reais dependendo do modelo e da marca. É possível comprar até kits com muitos pares por um valor bem acessível.

Algumas lojas para pesquisar e comprar:

Marcas mais cotadas: Adidas, Nike, Lupo, Under Armour, NBA, Stance, Oakley.


Então, gostou do nosso guia completo sobre meia alta? Vai aderir a essa tendência? Conte pra gente e compartilhe o conteúdo com seus amigos. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *