Terno XADREZ: +50 modelos preferidos para escolher!【2020】

O terno xadrez virou tendência entre muitos rapazes, sobretudo aqueles que desejam dar um up no look com uma composição diferente.

O detalhe no acabamento destaca a produção e deixa qualquer homem mais elegante. Entretanto, é algo chamativo e que deve ser usado com cautela, de acordo com a ocasião – sobretudo modelos coloridos ou com cores mais fortes.

Sendo assim, é essencial aprender como usar terno xadrez. Para saber tudo, leia o post completo com as melhores dicas e veja muitos looks irados. Com certeza você vai ficar impressionado.

Terno Xadrez modelos

Usar terno não é um hábito muito comum entre alguns rapazes, mas é necessário em diversos cenários: casamentos, coquetéis, reuniões, entre outros.

Ao ser convidado para um desses eventos, é comum ficar com dúvidas sobre a melhor versão para usar e como combinar para montar um look harmônico e elegante.

Terno Xadrez
Muitos famosos são clicados usando terno xadrez, como o cantor Nick Jonas. Veja como ele usa diversos tipos e tons dessa peça

Primeiramente, é preciso ter coerência, prezando por algo que se adapte ao seu perfil. Do mesmo modo, o terno deve estar de acordo com a ocasião. Em um casamento, por exemplo, sua composição não deve ofuscar a do noivo.

Essas são as dicas principais para escolher um terno. De modo geral, os modelos de cores sóbrias são os mais convencionais: cinza, preto e alguns tons de azul. Quando se trata de um terno xadrez, essa regra é ainda mais primordial.

como usar Terno Xadrez cinza

Como usar terno xadrez? – Modelos e looks

Usar terno xadrez é simples. Essa versão muda justamente por esse detalhe, que modifica a peça e deixa o look mais arrojado – assim como o terno risca de giz, por exemplo.

É um modelo que serve para diversas ocasiões e segue as mesmas regras que já destacamos anteriormente. Entretanto, você precisa ter coerência para escolher a cor e os detalhes quadriculados.

Por isso, para começar é importante optar por algo mais discreto, como um modelo cinza com listras pouco aparentes. Você precisa se sentir confortável ao usar o terno, isso conta bastante.

como usar Terno Xadrez

Do mesmo modo, outra dica é usar apenas uma peça em xadrez, como o paletó, por exemplo, mas harmonizando com a calça e o resto da composição, sobretudo quando se trata de cor. Segundo especialistas, isso ajuda até a quebrar a formalidade do look.

Como o xadrez é uma estampa que se destaca naturalmente, é sempre bom optar por modelos mais leves. Além disso, vale combinar com bases em cores neutras, como uma camisa branca, uma gravata preta, um colete creme, entre outras ideais nesse mesmo padrão.

como usar Terno Xadrez azul 1

Além dessas dicas, vale se inspirar com várias fotos e aprender a usar terno xadrez com as melhores combinações.

Terno xadrez azul

O terno xadrez azul é um verdadeiro coringa. De fato, são vários tons para escolher e combinar: bebê, turquesa, marinho, azul claro, entre outros.

Os pequenos detalhes quadriculados valorizam e dão um toque sofisticado à peça, que pode ser usada em diferentes ocasiões. Você pode até combinar outros tons de azul para criar um conceito bem arrojado.

Fica bem interessante usar com gravata ou camisa em cores claras ou escuras, além de complementar o look com um lenço, conforme mostram as imagens.

como usar Terno Xadrez azul ideias de Terno Xadrez azul

O terno azul escuro fica lindo combinado com a gravata estampada e com a camisa azul bebê. Um look bem descolado e para rapazes ousados.

Look com Terno Xadrez azul

O modelo abaixo tem uma lavagem bem diferente. Use se você busca algo bem diferente e fora do convencional.

look com Terno Xadrez

Para incrementar o look, a combinação com lenço e gravata vermelha é surpreendente e super elegante.

terno azul com gravata vermelha

Alguns tons claros impressionam e deixam muitos rapazes estilosos. Vale usar com peças escuras e acessórios masculinos.

Terno Xadrez azul clarinho Terno Xadrez azul claro

Não hesite em combinar o terno xadrez azul com gravatas, camisas, coletes e lenços em cores diferentes – e até estampadas.

Terno Xadrez azul e rosa Terno Xadrez azul e vermelho Terno Xadrez azul escuro como usar Terno Xadrez azul escuro Terno Xadrez azul turquesa Terno Xadrez Azul

Os modelos escuros contam com listras brancas, lembrando até um terno risca de giz, só que muito mais arrojado.

terno xadrez como usar xadrez azul como usar

Quanto ao calçado, sapatos em cores marrom ou preto são os mais indicados para deixar a composição bem equilibrada.

xadrez azul como usar 1

 Terno xadrez cinza

O terno xadrez cinza também é muito popular, pois se trata de uma cor neutra que harmoniza com qualquer ocasião, seja para usar durante o trabalho, em festas ou coquetéis.

Se você adora modelos discretos, vale escolher desde um terno cinza claro ou escuro, combinando com gravatas estampadas e cores complementares, como preto, marrom, tons terrosos, enfim.

como usar xadrez cinza

O terno cinza também harmoniza com camisas em cores claras, como branco, off-white, creme e até alguns tons de rosa.

look com Terno Xadrez cinza terno cinza xadrez

Combinar vários tons de cinza também é uma ideia interessante. Além disso, o azul fica ótimo com essa cor sóbria.

terno xadrez acinzentado Terno Xadrez cinza claro

Para os discretos: cinza + cores claras, como o branco. Para os ousados: cinza = vermelho e tons terrosos.

Terno Xadrez cinza xadrez cinza e listrado

Que tal optar por gravatas estampadas para deixar o look mais descolado? Felizmente, há muitas opções incríveis para todos os gostos.

xadrez cinza escuro

xadrez cinza

Terno xadrez preto

Impossível não citar o terno xadrez preto. Essa cor é clássica e indicada para quem está confuso em montar as melhores combinações. Preto fica bem com praticamente tudo, mas nesse caso, a ideia é usar em ocasiões especiais e que pedem um traje super chique – casamentos, bailes de gala, premiações, etc.

como usar terno xadrez preto

Para deixar o look mais descolado, vale usar gravata slim. Os rapazes adoram esse modelo. Além disso, o terno slim fit também é tendência.

como usar xadrez preto lindo terno xadrez preto

O terno xadrez preto combina com um look esporte fino masculino.

look com terno xadrez preto Looks com terno xadrez preto terno xadrez preto

Terno xadrez marrom

Se você gosta de tons terrosos, vale apostar no terno xadrez marrom e suas variações. As melhores combinações: com branco, bege, creme e tons claros de cinza.

Assim como o terno preto, o marrom se adapta muito bem a trajes a rigor e que pedem total requinte. Boa indicação para usar durante a noite e em ocasiões super especiais.

como usar terno xadrez marrom ideias de terno xadrez marrom look com terno xadrez marrom

A gravata borboleta no mesmo tom do terno ajuda a valorizar a composição. A camisa branca garante a harmonia no look.

onde comprar terno xadrez marrom

Versões do terno marrom também combinam com tons de roxo, vinho e vermelho, principalmente em detalhes como lenço ou gravata.

terno xadrez marrom

Onde Comprar? – Dicas de lojas e preços

Onde comprar terno xadrez?

Felizmente, você encontra essa versão em muitas lojas físicas e online, sobretudo as especializadas em roupas sociais.

Algumas opções:

  • Aramis
  • Dorinhos
  • ChicBest
  • Renner
  • Camisaria Colombo
  • farfetch
  • Garbo
  • Mercado Livre

O preço varia conforme a marca, a qualidade, entre outros fatores. Na média, fica entre 300 e 900 reais.

Ah, se a grana está curta, uma dica legal é alugar o terno em vez de comprar. Além disso, você pode apostar em uma única peça xadrez, como o paletó ou a calça, por exemplo.


Enfim, esse foi nosso guia completo sobre terno xadrez. Curtiu? Esperamos que sim. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *