Topete Masculino – 70 Ideias de Penteados Irados & Dicas para Fazer!


O penteado é uma das maiores preocupações de muitos homens. O cabelo diz muito sobre sua personalidade e pode dar um up em qualquer estilo, independente se for algo mais discreto ou ousado. Alguns padrões são clássicos e possuem diversas nuances, como o topete masculino, uma opção certeira para garantir um look impecável.

Essa tendência nunca sai de moda, é atemporal, versátil e democrático. Na dúvida, você pode aderir ao topete e arrasar em qualquer ocasião, só é necessário seguir algumas dicas para montar um penteado harmônico – destacamos todas neste post e selecionamos diversas fotos para todos os estilos. Leia atentamente e anote tudo!

topete masculino
70 ideias perfeitas de topete masculino surpreendentes!

Ah, o topete masculino! Esse estilo clássico deixa muitos rapazes encantados e abre espaço para diversas possibilidades. Atemporal e versátil, hoje em dia é ideal para todos os estilos e ajuda a dar aquele plus em qualquer visual, um penteado que não erro para fazer e manter.

Desde muito tempo o topete já é moda. Quem não se lembra de Elvis Presley, um dos pioneiros a usá-lo, ajudando a popularizar para o mundo inteiro? Para se ter ideia, tem caras que ainda se inspiram no astro do rock para montar suas composições – afinal, ele sempre foi um ícone exemplo de charme e sofisticação.

topete masculino do elvis
Elvis Presley e seu clássico topete, símbolo que ultrapassa gerações e faz sucesso até hoje

Mas não é apenas o penteado específico do Elvis que chama atenção dos rapazes. Muitos famosos que usam topete também inspiram uma legião de fãs. É interessante perceber que caras de todos os tipos de cabelo podem aderir ao topete masculino, independente se é liso, curto, longo, crespo ou ondulado. Para todas as versões há um padrão indicado.

O topete é um corte social masculino impecável, popular e que não será mal visto em nenhum local/ocasião!

topete masculino
Muitos famosos são adeptos de um penteado com topete masculino
  1. Na primeira foto, o ator Cauã Reymond, que naturalmente tem os cabelos mais crespos e encaracolados, usando um topete curto combinado com as laterais mais raspadas e a barba. Um estilo bem interessante e que é tendência – o ator seguiu esse padrão na novela Avenida Brasil, em 2012.
  2. Harry Styles, na segunda foto, mostra que até rapazes de cabelo longo podem fazer uma variação de topete e dar uma renovada no visual. Ainda tem o plus dos fios do cantor serem mais enrolados, o que garante um penteado bem alternativo e exuberante.
  3. O cantor Lucas Lucco optou por um topete masculino clássico, bem longo e destacado, seguindo até a linha undercut que está em alta atualmente. As luzes ajudaram a destacar ainda mais seu penteado.
  4. David Beckham quis fazer a listra para separar bem o topete e deixá-lo bem levantado. Perceba o quanto os fios ficam regulares e valorizam a composição, uma ótima ideia para eventos refinados em que seu look precisa estar perfeito.

Você pode se inspirar nesses penteados, mas considere sempre seu estilo, sua personalidade e suas nuances próprias. A ideia é que o topete fique equilibrado e adequado ao seu estilo, para valorizar ainda mais seus atributos.

Dicas para Fazer um Penteado com Topete

Fazer um penteado com topete é muito simples. Você só precisa ter paciência e seguir um passo a passo para que o resultado final seja perfeito, de acordo com o padrão do seu cabelo – o topete pode ser longo, curto, combinado ao estilo undercut/degradê, entre outras versões interessantes.

Para reproduzir, basta seguir algumas dicas dispostas em nosso tutorial. Você precisará caprichar nos detalhes e tudo sairá como o planejado. Então, vale a pena contar com um bom shampoo, condicionador, cera ou pomada para cabelo masculino (gel também serve em alguns casos), um borrifador de água e um bom pente.

topete masculino
Um finalizador em spray é bacana para manter o topete sempre bonito
  1. Comece lavando bem os fios com um bom shampoo e um condicionador. Assim, você remove todas as impurezas e mantém o cabelo sedoso.
  2. Seque bem e vá molhando a área a ser estilizada usando o borrifador de água. É ideal que ela fique úmida e propícia para a formação do topete.
  3. Hora de usar o pente. Opte por um tipo longo e com dentes bem lineares. Vá penteando os fios para trás, deixando todos no lugar.
  4. Comece a espalhar a cera/gel/pomada em pequena quantidade. A ideia é usar um produto de boa qualidade que não deixe aquele aspecto grudento no cabelo.
  5. Depois que a parte de trás estiver com os fios bem juntos e disciplinados, vá formando o topete. Pode ser um estilo longo ou curto ou com uma listra de lado para separar bem, depende do seu cabelo e da ocasião. Use o pente para criar a melhor opção.
  6. Vá levantando a parte da frente lentamente, até que fique do seu gosto. Se necessário, use mais produto para fixação, de modo que os fios não fiquem irregulares – ao menos que você queira esse efeito bagunçado.
  7. Pronto, seu topete masculino está pronto e perfeito!
topete masculino
O tutorial é válido para todas as versões, mas você pode colocar outras nuances em prática também desde que valorizem seu penteado

Conforme a rotina diária, o suor, o calor, o vento e outros fatores, é normal seu topete ir baixando ou ficando bagunçado, por isso é sempre bom dar uma penteada para que se mantenha do mesmo jeito. Para isso, não se esqueça de carregar os produtos em uma nécessaire masculina.

Fotos e Ideias de Topete Masculino

Preparado para ver muitas fotos e ideias de topete masculino? Separamos opções que agradam todos os padrões e estilos, com certeza você encontrará o mais adequado – siga nossas dicas que é sucesso!

Curto

Topete masculino curto é super tradicional e qualquer rapaz pode aderir. É aquele penteado essencial que serve para todos os padrões, uma versão básica que fica harmônica e facilita a composição para múltiplas ocasiões. Além disso, é bem simples de fazer, não tem erro nem perda de tempo.

topete masculino curto
Não tem segredo para fazer um topete masculino curto
topete masculino curto
O gel ajuda na fixação e no efeito molhado – mas não vá exagerar, viu?!
topete masculino curto
Um estilo mais bagunçado, tendência atualmente
topete masculino curto
Já para quem prefere algo mais arrumadinho
topete masculino curto
Uma ideia bacana de corte social para o trabalho
topete masculino curto
As ondulações dão um charme ao penteado
topete masculino curto
Em alguns padrões não é preciso nem fazer todo esse ritual para construção do topete, apenas uma penteada já resolve tudo
topete masculino curto
Que tal combinar com o undercut?
topete masculino curto
Esse efeito é incrível e valoriza toda a composição
topete masculino curto
Bem equilibrado e destacado!
topete masculino curto
Simples e ideal para quem gosta de um estilo social básico

Cabelo Liso

O topete fica ótimo em quem tem cabelo liso. O penteado pode seguir várias possibilidades, desde um estilo tradicional e reto até com outras nuances. A ideia é montar uma versão que valorize seu rosto, seja mais discreta ou bem descolada – inspirações não faltam!

topete masculino cabelo liso
Há opções para todos os perfis
topete masculino cabelo liso
O topo pode ser bem grande e até com os fios bagunçados
topete masculino cabelo liso
Há versões curtas e simples
topete masculino cabelo liso
Puxado para trás, como no estilo de Brad Pitt
topete masculino cabelo liso
Que tal deixar os fios bagunçados, como nesse aspecto do rapaz da foto?
topete masculino cabelo liso
Essa versão é tendência e dá um up em qualquer visual
topete masculino cabelo liso
Topetes grandes são um charme!
topete masculino cabelo liso
Luan Santana aproveitou o volume do cabelo para fazer um penteado bem destacado
topete masculino cabelo liso
“Puxar” o topete para trás também é uma alternativa interessante

Cabelos lisos pedem topetes bem destacados, por isso vale a pena caprichar no penteado!

topete masculino cabelo liso
Adapte seu corte ao topete masculino!

Bagunçado

Um topete masculino com os fios bagunçados: que tal seguir essa tendência? É uma forma de fugir do padrão certinho e dar um toque mais descolado ao visual, por isso os mais jovens adoram. Fazer esse efeito não é difícil, mas é preciso se atentar para não deixar o cabelo com ar de desleixo. Veja as imagens para ter uma noção – e copiar o que mais lhe agrada!

topete masculino bagunçado
Esse aspecto já deixa o visual bem diferenciado
topete masculino bagunçado
Bruno Gagliasso se adaptou bem ao estilo

Para “bagunçar” os fios você precisa avaliar o seu tipo de cabelo e seu estilo, para que assim defina como será o efeito.

topete masculino bagunçado
Topete puxado para o lado como o do ator Taylor Lautner
topete masculino bagunçado
Robert Pattinson sempre gostou desse estilo, sua marca registrada
topete masculino bagunçado
Serve também para cabelos longos e volumosos

Alguns padrões são ótimos para dar uma inovada em um visual mais sóbrio.

Crespo

Quem tem cabelo crespo e ondulado também pode usar topete masculino, basta saber adaptá-lo para seu estilo. Temos muitos exemplos bacanas que deixam o visual equilibrado e bem diferente, uma ideia perfeita para quem busca inovar com um novo penteado.

topete masculino cabelo crespo
Caio Castro deu uma alisada nos fios, platinou e surgiu com um topete masculino
topete masculino cabelo crespo
No estilo degradê
topete masculino cabelo crespo
Bem retinho e regular
topete masculino cabelo crespo
Exaltando todos os cachos – uma ideia bem legal!
topete masculino cabelo crespo
Padrões mais sociais
topete masculino cabelo crespo
Um estilo bagunçado também serve para quem tem cabelo crespo
topete masculino cabelo crespo
Undercut + barba desenhada
topete masculino cabelo crespo
Esse estilo está super em alta!
topete masculino cabelo crespo
Esse tem até um risco lateral para destacar o penteado
topete masculino cabelo crespo
Para os descolados de plantão…

Degradê

O estilo undercut/degradê está conquistando cada vez mais pessoas e dificilmente deixará de ser tendência. Você pode aliar esse tipo de corte ao topete, há muitas dicas para rapazes de todos os perfis e idades, desde um penteado super regular até algo diferente e alternativo.

topete masculino degradê
Um penteado no ponto, com direito a listra e combinado à barba
topete masculino degradê
Esse super topete segue até uma linha retrô

A combinação de topete com as laterais raspadas e barba desenhada é trend e seguida atualmente por diversos homens.

topete masculino degradê
Bem desenhado e com um efeito impressionante
topete masculino degradê
A listra lateral ajuda a dar um plus no penteado
topete masculino degradê
A ideia é que o topete fique bem adaptado ao corte, por isso você deve escolher um profissional experiente
topete masculino degradê
Degradê + topete + barba volumosa
topete masculino degradê
Um padrão com os fios bagunçados, que tal?
topete masculino degradê
Para aqueles que gostam de um padrão clássico

Com certeza algum desses padrões ficará ótimo em você. É um estilo que serve para todas as ocasiões!

topete masculino degradê
Com barba bem desenhada
topete masculino degradê
Essa ideia se complementa à barba de todos os tipos: rala, grande, desenhada, lenhador…
topete masculino degradê
Só é válido lembrar que você deve se atentar à manutenção frequente

Curtiu nossas ideias e dicas de penteado com topete masculino? Conte pra gente suas impressões e compartilhe com amigos. Siga os macetes e os estilos que mais te chamaram atenção e deixe suas eventuais dúvidas. Boa sorte e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *