Undercut masculino: Como fazer, como pentear e 90 fotos!

O corte undercut masculino está na moda e é uma forte tendência atualmente. Com certeza você já deve ter visto muitos caras com esse estilo quanto sai na rua, sobretudo os mais jovens. Para aderir a esse sucesso e saber qual o melhor tipo para seu visual, confira nosso post com dicas e várias fotos para se inspirar!

como pentear corte undercut
O undercut é democrático e cai bem para homens de todos os estilos!

O undercut masculino está bombando e conquista cada vez mais rapazes interessados em mudar o visual. É um corte super democrático que cai bem em praticamente todos os estilos: com barba, franja, cabelos crespos… Há uma infinidade de tipos que destacam a personalidade do homem que deseja ficar mais bonito.

A característica básica do undercut é o topo com volume e as laterais baixas ou raspadas. Essa associação cria um efeito bem interessante e marcante que vai além de um corte convencional.


As influências desse modelo vão desde os penteados rockabilly até os cortes militares, que estiveram no auge na década de 1950. Hoje em dia, se popularizou ainda mais quando diversos famosos decidiram apostar no corte, como David Beckham, Adam Levine, Brad Pitt, entre muitos outros.

adam levine undercut
Adam Levine, vocalista do Maroon 5, com seu undercut ajeitadinho e moderno
undercut hairstyle
Brad Pitt raspou bem as laterais para mostrar seu corte
justin bieber undercut
O undercut de Justin Bieber ainda é muito copiado pelos jovens
undercut beckham
Beckham apostou no undercut com barba
undercut cristiano ronaldo
Cristiano Ronaldo também ditou moda com seu novo estilo

famosos com undercut undercut como fazer

undercut masculino passo a passo undercut one direction

undercut antes e depois
Olha a diferença antes e depois do undercut masculino! Nem parece a mesma pessoa!

O undercut masculino é um corte super moderno e descolado, ideal para caras que querem deixar o visual mais arrojado e alternativo.

É um corte extremamente versátil e com variedades, como o degradê masculino – que é considerado um tipo mais discreto, harmônico e menos radical que alguns tipos de undercut – e o razor cut, feito geralmente com navalha e tesoura.

degradê crespo e com barba

Modelos de corte undercut masculino

Para você se inspirar e escolher o corte undercut masculino que fica melhor no seu estilo, confira os modelos que mais estão em alta!

Com barba

Undercut masculino com barba é o modelo que está mais em alta atualmente – e deve ficar assim por muito tempo!

Há várias possibilidades nesse estilo: pode ser uma barba estilo viking, para dar um contraste bem bacana (topo alto, lateral raspada e barba longa), uma barba rala ou por fazer ou cheia comum, ainda mais se você trabalha em um ambiente que exige um visual mais sóbrio.

barba undercut
O penteado em harmonia com a barba deixa qualquer cara mais bonito e atraente!

corte com barba undercut undercut barba undercut com barba undercut e barba como fazer undercut e barba

visual degradê com risco
Com a barba rala ou por fazer também fica bem interessante

barba cabelo degrade cabelo masculino degradê corte degradê com barba visual novo cabelo masculino

Cabelo crespo e cacheado

O undercut também fica ótimo em caras de cabelo crespo e cacheado. Muitos apostam no estilo americano, com linhas bem definidas e certinhas, mantendo uma harmonia bem legal entre a parte raspada e o topo – e com uma barba, se tiver para ficar ainda mais marcante.

Isso não quer dizer que para os rapazes de ‘cara limpa’ não caia bem. Principalmente para aqueles de cabelo cacheado, dá a impressão de que é mais jovem. Veja nas fotos!

corte degrade masculino com pigmento
Alguns caras investem até na pigmentação do cabelo e da barba para deixar o degradê/undercut americano mais harmônico e marcante

corte-de-cabelo-masculino-degradê-enrolado corte masculino degradê no cabelo crespo crespo degradê homem degradê americano cabelo crespo corte de cabelo masculino degradê cabelo crespo corte degradê americano corte americano degradê como é feito corte afro degradê masculino cabelo crespo masculino degradê cabelo crespo degradê como fica

undercut com cacheado
Para quem tem cabelo cacheado, a ideia é valorizar os fios enrolados

cabelo cacheado undercut undercut crespo

cabelo crespo undercut

Com franja

É uma combinação perfeita para homens ousados. Quanto mais raspado, maior o contraste, um tipo que permite vários penteados. Dá para pentear para trás, manter uma franja bem destacada, de lado, estilo topete…

franja undercut e barba undercut com franja

corte degrade com franja corte de cabelo masculino com franja degradê masculino com franja corte masculino degrade com granja degradê com franja como cortar degradê

undercut com franja
O bom do undercurt com franja é que dá para ousar e fazer um penteado diferente todo dia!

franja corte undercut

Com topete

O topete é clássico e cola bem no visual de muitos homens. Varia muito do alternativo para o clássico, depende do modo que você mantém o penteado. Em alguns tipos, um risco delimita bem o topo com a lateral raspada.

topete undercut undercut com topete undercut topete

corte masculino com topete degrade
Quem não gosta de um topete bem alto e destacado? Faz toda a diferença no visual!

degradê com risco degrade classico com topete corte degradê masculino com linha corte degradê alternativo

Como fazer passo a passo

Como é um corte extremamente fácil de ser feito, qualquer cabeleireiro pode fazer o undercut masculino sem problemas. É fundamental apenas que você escolha o tipo que mais tenha a ver com você. Leve uma foto ou bata um papo com o profissional para escolher o undercut ideal para seu cabelo.

como fazer undercut passo a passo
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo apostando em mais um corte undercut

O que você precisa considerar é que o corte precisa valorizar seu tipo de rosto:

  • Para rosto redondo: é preciso alongar as linhas faciais, raspando bem as laterais (máquina zero) e optando por um topete alto.
  • Para rosto quadrado: nesse tipo, é ideal passar a máquina 1 ou 2: deixa o rosto mais arredondado e afinado.
  • Para o rosto triangular: evite raspar muito as laterais. É bom manter um volume para deixar tudo bem equilibrado, assim como um topo mais curto (sem topete e franja muito destacados).

Por ser um corte bem livre, o undercut masculino pode ser feito com máquina zero, 1 ou 2. Se você quiser um tipo mais degradê, aumente o número para 3 ou 4.

A navalha é ideal para deixar as pontas certinhas e em harmonia com a barba, já a tesoura para acertar o topo, ainda mais se você quiser deixar um topete.

Após o corte, é primordial lavar o cabelo e passar secador antes de fazer seu penteado predileto.

undercut como pentear
O penteado de David Beckham sempre faz muito sucesso!

Como pentear cabelo undercut

Se você tem o cabelo liso, terá mais possibilidades de pentear o cabelo undercut. Para sair nos momentos de lazer, você pode ousar mais e deixar os fios arrepiados, com a franja para o lado ou outro tipo mais descolado.

No dia a dia, para o trabalho e ocasiões mais formais, prefira manter os fios certinhos em seus devidos lugares – dá um ar mais elegante e sério!

Mantenha sempre o corte ajustado (a manutenção geral pode ser feita a cada 30 dias) e use pomada para cabelo masculino, gel ou spray para evitar frizz e destacar ainda mais o penteado. Use também secador ou escova para melhorar o resultado, principalmente após a lavagem.

Caso seus cabelos sejam cacheados, valorize sempre os cachos usando pastas e cremes (em pouca quantidade) para dar um efeito mais bonito e aumentar o brilho.

corte masculino degradê americano
Tanto para o liso quanto o crespo, são várias opções de penteados!

Veja mais ideias para pentear cabelo undercut masculino:

Os gordinhos devem tomar cuidado com alguns estilos do undercut masculino que não valorizam seu tipo de gosto. Na dúvida, converse com seu cabeleireiro.


Está pensando em um corte coringa para mudar seu visual? O undercut é a escolha certa para dar um upgrade total. Faça o teste! Não esqueça de buscar um tipo para se inspirar e de fazer um ótimo penteado para ficar mais descolado e atraente! Siga nossas dicas!

Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Deixe um comentário no post!


 

estilo undercut masculino
Liso, crespo, com franja… invista no undercut masculino 2016!

Bom, agora você já deve ter uma ideia bem legal para aderir ao undercut masculino. Pense em optar pela melhor variação para ousar e se surpreender, além de se sentir bem com seu novo visual, afinal, isso é o que mais importa! Até a próxima! 🙂

 


1 comentário em “Undercut masculino: Como fazer, como pentear e 90 fotos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *