Piercing na Ponta da Língua: cuidados e fotos com modelos de joias!


Piercing pode ser colocada nas mais diferentes partes do corpo. Existem várias técnicas que possibilitam visuais que fogem do comum, como o piercing na ponta da língua!

Se você quer um visual diferente do tradicional confira como é feito esse tipo de piercing e descubra quais são os cuidados necessários, além de fotos com modelos lindos de joias!

seleção de fotos de piercing na ponta da língua

O que é o Piercing na Ponta da Língua?

Para quem achava que só existia um jeito de colocar piercing na língua está enganado. O piercing na ponta da língua é considerado um piercing surface, ou seja, superficial.

Como o próprio nome já diz, o piercing não atravessa a língua de cima a baixo como o tradicional, mas é preso apenas na superfície, indo de lado a lado.

piercing na ponta da língua de metal

Com essa técnica aparenta que você tem dois piercings na língua!

Como é Colocado? Dói?

O piercing na ponta da língua pode ser feito com duas técnicas diferentes: o “Snake Eye” (olhos de cobra) ou “Venon”. 

O primeiro é feito com um único piercing que é colocado na horizontal, assim fica com duas extremidades para fora, mas foi aplicado apenas um,

O segundo já são dois piercings colocados um do lado do outro na ponta da língua. Seja qual for a técnica e estilo escolhido, o furo deve ser sempre feito com profissionais.

Não são todas as pessoas que podem fazer esse tipo de piercing. Primeiro, ele deve examinar sua língua para verificar se ela é grossa o suficiente para esse tipo de técnica. Se sim, ele colocará um grampo para segurar sua língua e evitar que fure qualquer veia.

Antes de realmente inserir o piercing, ele vai colocar uma agulha de piercing oca. Depois, ele encaixa um piercing reto ou curvado, como você preferir.

piercing na ponta da língua
Piercing feito com a técnica chamada Vernon

A dor depende da sensibilidade de cada um nessa região. Normalmente, as pessoas que adotaram esse tipo de técnica de piercing dizem que é a mesma sensação quando você morde a língua.

Confira esse vídeo de como é feito o furo desse tipo de piercing:

Dicas e Cuidados

Os cuidados são semelhantes ao piercing na superfície da língua. Você deve evitar alimentos difíceis de serem mastigados, dando preferência para comidas mais líquidas e nada quente.

Bebidas alcoólicas, cigarro, chiclete e comidas mais ácidas e picantes devem ser evitados logo depois do furo.

Também evite consumir lacticínios (como leite e queijo), já que as bactérias e o processo de coagulação também pode prejudicar a cicatrização!

piercing bem na ponta da língua

Você pode fazer gargarejos (3 a 6 vezes ao dia) com água salgada ou com antissépticos bucal (sem álcool)!

A limpeza bucal deve ser feito a todo tempo, mas com cuidado! Escolha uma escova de dente com cerdas bem macias.

Nos primeiros dias é normal ficar inchado, mais sensível e até ocorrer leves sangramentos. Você deve evitar tocar na joia, já que pode contaminar com bactérias e piorar a cicatrização.

Evite também colocar a cabeça para baixo.

Para aliviar esses sintomas você pode aplicar gelo, mas você não deve chupá-lo. Coloque raspas de gelos sobre o piercing e deixe-o derrete-lo.

Você não deve retirar a joia enquanto cicatriza. Depois desse período você pode mudá-la.

O período de cicatrização deve demorar de 4 a 8 semanas (1 a 2 meses). Durante esse tempo, você pode estranhar ao falar e comer com o piercing, mas você vai se acostumando aos poucos.

Fique sempre atento para que o piercing esteja bem firme quando você comer ou dormir. Um furo na língua fecha bem rápido se ficar um tempo sem o piercing!

Se você tomar todos os cuidados necessários, esse tipo de piercing, normalmente, cicatriza mais rápido que piercings colocados em outros lugares.

Fotos e Modelos de Joias

O piercing na ponta da língua pode ser feito de uma única maneira, mas existem várias formas de dar a sua cara ao seu piercing. Para isso, você pode optar por diferentes modelos e tamanhos de joias.

O processo de escolha da joia é importante, já que, principalmente, durante a cicatrização, você não poderá trocá-la, por isso é necessário escolher uma que te dê conforto.

Quanto mais na ponta o piercing for colocado, mais fino ele tem que ser!

piercing na ponta da língua e outro no lábio inferior

Você pode optar por piercings que fiquem mais juntos (bem na ponta da língua) ou mais separados (mais nas partes laterais da língua)

piercing na ponta da língua com técnica snake eyes

Os tamanhos mais recomendados inicialmente são os piercings de 1,6mm. No entanto, se você quiser evitar as fases de alongamento do furo, já pode escolher uma joia com 2mm ou 2.4mm.

Depois, ao longo do tempo, você pode ir alargando o seu furo, se quiser, optando por joias cada vez maiores!

piercing na ponta da língua e piercing de argola no nariz

As joias mais tradicionais são as de prata (metalizadas) ou as douradas!

piercing na ponta da língua dourado
Este piercing dourado é bem pequeno e foi inserido bem na superfície, sendo possível não só ver as extremidades, mas também sua extensão

Você também pode escolher joias que tenham as extremidades bem pequenas!

piercing pequeno na ponta da língua
Este piercing é bem pequeno e ficou delicado e discreto!

piercing na ponta da língua com batom preto

Se quiser pode escolher joias mais coloridas ou em formatos diferentes, que fogem das tradicionais.

piercing colorido na ponta da língua
Este tipo de joia é ideal para quem procura um visual mais divertido e despojado!
piercing na ponta da língua em formato de caveira
Aqui, cada piercing tem um formato de caveira!

Prefira piercing com as extremidades feitas de acrílico. Assim, a joia não prejudica os dentes!

piercing com brilho na ponta da língua
Este piercing tem strass na ponta!

Antes de fazer o seu piercing na ponta da língua, pesquise bem os profissionais e fique de olho se tomam os devidos cuidados. Depois, é só tomar coragem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *