+45 ideias de【TATUAGEM CIGANA】ᐅ Qual o seu significado?

A tatuagem cigana é bastante popular entre muitas pessoas. A retratação dessa figura na pele se destaca pelo forte simbolismo, beleza e versatilidade.

Ciganas são mulheres fascinantes, com espírito livre e estilos de vestimenta surpreendentes. Por esses e outros motivos, remetem a uma série de significados interessantes.

Se você pretende seguir essa tendência, vale acompanhar este post com ótimas ideias + dicas e informações relevantes. Leia e inspire-se!

tatuagem de cigana
Tudo sobre tatuagem cigana neste guia completo!

O povo cigano é conhecido no mundo todo, originários da Índia, mas com uma grande variedade étnica. Sua principal característica é ser nômade, ou seja, vive mudando sempre de lugar, sem residência permanente.

Há ciganos espalhados por vários países. O Brasil tem a segunda maior população significativa, atrás apenas dos Estados Unidos. Por isso, os ciganos são conhecidos por muitas pessoas, que ficam surpresos ao conhecerem seus hábitos de vida.

Eles são capazes de se adaptar a uma série de locais, vivem bem em comunidade e tem grande poder de organização. Além disso, as ciganas se destacam pelo modo de se vestir, pela personalidade e uma série de qualidades – não é à toa que são protagonistas atemporais de várias tatuagens.

tatuagens de cigana

Qual o seu significado?

A tatuagem cigana é muito popular devido ao simbolismo, que pode ser geral ou de acordo com o estilo/crença de cada pessoa.

Muita gente se inspira na cigana porque admira seu modo de vestir, seu misticismo e todo o seu visual diferente. É uma figura que adora usar vestidos, acessórios, maquiagem forte, entre outras características.

tattoo de cigana

Além disso, muitas ciganas têm o poder de prever o futuro por meio de bolas de cristal, por cartas do Tarô, entre outras técnicas. Essa é uma de suas principais representações em filmes, desenhos, novelas e histórias em geral.

Por outro lado, há outros significados nobres ligados à cigana. O espírito livre é um dos principais, por ser nômade e viver sempre em vários lugares. Essa independência é inspiradora e desejada por muitas pessoas.

tattoo de cigana colorida

Além disso, o misticismo remete a cigana à sorte e orientação. Em crenças como a Umbanda, os ciganos são associados à alegria e considerados ótimos guias conselheiros.

De modo geral, toda a cultura cigana pode ser base para fazer uma tatuagem temática, seguindo diversos conceitos e padrões. Há quem siga todo o simbolismo ou apenas porque admira as características dessa figura. De qualquer forma, vale escolher um desenho impressionante e que tenha tudo a ver com seu estilo.

tatuagem de cigana colorida

Fotos e ideias de tatuagem cigana

Há muitas ideias de tatuagem cigana que seguem diversas técnicas. A tatuagem colorida é uma das principais, para exaltar em cores todas as características da mulher – sobretudo os detalhes.

Outro conceito bacana é a tattoo sombreada, que conta com um ótimo acabamento, assim como a tatuagem realista, um dos estilos mais impressionantes e que demanda experiência do profissional.

Você pode representar apenas o rosto da cigana ou a mulher de corpo inteiro, seja com turbantes, bolas de cristais, joias, vestidos, acessórios, entre outros adornos. Veja algumas opções surpreendentes.

Feminina 

A tatuagem cigana feminina sombreada é tendência entre várias mulheres. Os desenhos em preto são bem cotados e impressionam.

É muito comum retratar a cigana como uma vidente, sempre usando um turbante e uma bola de cristal. Já os brincos e acessórios exaltam a beleza da mulher.

tatuagem cigana grande 1 tatuagem cigana ideias tatuagem cigana no braço feminina

Flores e rosas sempre fazem parte de diversas tatuagens em homenagem às ciganas. De fato, os desenhos ficam mais charmosos e sofisticados.

tatuagem cigana no braço 1 tatuagem cigana sombreada tatuagem cigana realista ideias tatuagem cigana realista 1

As tatuagens coloridas também inspiram. Muitos desenhos possuem diversas cores diferentes, o que demanda maior número de sessões até que seja finalizado.

tatuagem cigana tatuagem cigana pequena 1

Outra ideia atemporal é a tatuagem cigana old school. Nesse conceito, é comum complementar o desenho com elementos clássicos, como rosas, farol, laços, entre outros.

tatuagem cigana old school 1 tatuagem cigana na perna

Todo o misticismo da cigana pode ser destacado no desenho. Cores como preto e vermelho combinam bastante e deixam a tattoo belíssima.

tatuagem cigana mexicana 1 tatuagem cigana colorida tatuagem cigana dançando

Alguns desenhos seguem um padrão diferente e contemporâneo. Desde que tenha relação com seu estilo, tudo é válido!

tatuagem cigana linda

Masculina

Muitos rapazes adoram fazer uma tatuagem cigana masculina. Entre as técnicas mais populares, está a tattoo old school, que chama atenção pelos traços e acabamento.

tatuagem cigana pequena tatuagem cigana old tatuagem cigana no pescoço

Os modelos coloridos e realistas também agradam homens de todos os estilos. Quanto mais caprichado for o desenho, melhor será o resultado na pele. De fato, os detalhes fazem toda a diferença.

tatuagem cigana realista tatuagem cigana com rosas tatuagem cigana na mão tatuagem cigana grande

Perceba que a tatuagem cigana pode ser feita em diversas partes do corpo: peito, costas, braço, pulsos, mão, perna, costela, ombro, entre outros.

tatuagem cigana no braço

tatuagem cigana old school

tatuagem cigana mexicana

A cigana mexicana também é uma tendência comum, algumas até em referência à Catrina, forte símbolo do país latino.

tatuagem cigana simples tatuagem cigana preta tatuagem cigana preta e branca

Desenhos sombreados e pretos são boas ideias para tatuar no braço e na perna. O simbolismo da cigana é muito forte e deixa muitos rapazes inspirados em marcá-la na pele.

tatuagem cigana old no braço tatuagem cigana modelos


Cuidados

Pretende fazer uma tatuagem cigana? Atente-se a esses cuidados essenciais:

  1. Comece pesquisando e buscando referências de tatuadores. Pergunte aos amigos, visite o perfil dos profissionais nas redes sociais e conheça seu trabalho.
  2. Tire todas as dúvidas com o tatuador, explane sua ideia e negocie. Depois de uma boa conversa, defina a técnica, local a ser riscado, valor, entre outras questões.
  3. Inspire-se em várias ideias para fazer sua tattoo, mas siga sempre o seu estilo e personalidade.
  4. Defina o número de sessões até que o desenho fique pronto.
  5. A rotina de higienização da tatuagem é fundamental, sobretudo a lavagem e a aplicação de produtos indicados pelo profissional.

O que você deve evitar:

  • Tocar e coçar a tatuagem;
  • Aplicar produtos duvidosos;
  • Remover a casca que se forma em cima do desenho;
  • Entrar na piscina e no mar durante o período de cicatrização;
  • Usar roupas apertadas no local;
  • Tomar sol diretamente na área tatuada;
  • Consumir alimentos gordurosos e de digestão lenta;
  • Seguir orientações de terceiros.

Acima de tudo, o tatuador é sua melhor fonte de informação. Então, não hesite em tirar todas as dúvidas com o profissional. Assim, sua tattoo cicatrizará rapidamente.


Enfim, este é nosso guia completo sobre tatuagem cigana. Gostou de saber mais sobre essa variação? Esperamos que sim. Aproveite para comentar e compartilhar. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *