Tatuagem de Joaninha ➞ O que significa? + 30 ideias lindas!

A ligação entre pele humana e tatuagem já vem de um longo período  Gostamos de todos os tipos de desenhos definitivos ou temporário (henna), ganhando espaço cada vez mais as tatuagens de animais e insetos. Dentre as opções, a tatuagem de joaninha entra em cena como uma queridinha das mulheres. Modelos e dicas de como fazer você confere a seguir.

fotos de tatuagem de joaninha

Significado da tatuagem de joaninha

Não se sabe ao certo quando iniciou a significação da Joaninha como o inseto da sorte. Segundo crenças populares, quando uma joaninha pousa em você é porque você terá muita sorte em um futuro próximo. E como as pessoas adoram atrair a boa sorte para suas vidas, um significado da tatuagem de joaninha bem comum é ‘sorte’ e as pessoas tatuam este desenho esperando se tornarem mais sortudas.

Foram encontrados registros na religião cristã católica que a Joaninha também foi vista por alguns religiosos de séculos passados (15 e 16) como presságio de bons tempos. Em outras palavras: presságio para uma boa sorte em um futuro próximo, como dizem muitos populares. Seria, inclusive, uma excelente visão para um Padre cruzar com uma joaninha recostada em uma planta.

Inspirados ainda buscam no desenho o significado da Joaninha como “a delicadeza e leveza do ser”. Estamos falando de um inseto muito pequeno e frágil, mas nem por isso menos belo. A beleza do inseto pode ser vista como uma forma de enxergar o que há de belo no mundo independente do seu tamanho e reconhecimento da maioria.

Fotos e ideias de tatuagem de joaninha

Como todos os tipos de tatuagem há sempre um bom lugar para encaixar na pele um desenho de um inseto vermelho e delicado como a joaninha. E relembrando a permanência por um período longo de tempo do desenho no corpo ou a dureza e lentidão para remover uma tatoo é que a decisão de onde colocar a tatuagem de joaninha deve ser tomada com cautela.

Opções abaixo com belas imagens vão te ajudar a escolher a melhor arte corporal com o desenho de joaninha.

No pescoço

Tanto homens como mulheres apreciam uma bela tatuagem no pescoço. Este lugar do corpo em específico consegue ser livre para o acesso da visão ou facilmente escondido se assim o dono da tattoo quiser, sendo considerado um lugar bem legal entre os adeptos da arte corporal.

Apesar de ser uma parte da pele exposta às ações da natureza e ao toque, os tatuadores costumam considerar um bom lugar para quem teme a dor de fazer uma tatuagem.

Faz-se necessário, entretanto, muito cuidado após riscar a pele, em especial nos 5 primeiros dias após sair do estúdio. É comum tocar com o pente ao organizar os cabelos, machucar com a gola de uma camisa e dormir pode ser levemente incômodo. O cuidado deve ser redobrado para evitar tanto inflamação como dores.

tatuagem de joaninha no pescolo
A pele clara deixa a tatuagem de joaninha com cores em destaque na pele.

tatuagem de joaninha 3D no pescoço

O que esperar ao sair do estúdio – Nos primeiros minutos e até 24 horas depois de riscar a pele a região deve ficar vermelha. A sensibilidade é enorme, então deve-se evitar usar roupas apertadas. Tocar também não é recomendado por um alto risco de infecção e nem aconselhável para evitar a dor.

tatuagem de joaninha no braço masculina

No braço

O braço é uma tela para tatuagem atemporal e independente de sexo. Homens e mulheres adoram a facilidade de ter uma boa posição para receber os riscos na pele, fácil de cuidar e fácil de mostrar também o seu desenho selecionado entre tantos desenhos para tatuagem.

Uma boa notícia é que dos lugares para tatuar o braço disponíveis é o menos dolorido. Entretanto, costumam clarear mais rápido e tatuagens do tipo aquarela podem precisar de um retoque em um período menor de dois anos. É um lugar muito exposto ao sol e produtos químicos, estimulando a renovação celular. Um retoque garantiria a beleza por um período maior.

tatuagem de joaninha no antebraço
Tatuagem de joaninha no antebraço com as cores vermelha, verde e preto.
tatuagem de joaninha pequena no braço
Tatuagem de joaninha ao lado de uma moeda para representar o tamanho.

tatuagem de joaninha no bracinho

tatuagem de joaninha dicas
Tatuagem de joaninha no braço fazendo uso da técnica de sombreado em diversos pontos.

 

tatuagem de joaninha nova no pulso 1

No ombro

As mulheres apreciam muito a tatuagem no ombro por ressaltar a feminilidade. Quando combinada com uma blusa ombro a ombro a sua tatuagem de joaninha terá um destaque especial.

O nível de dor de uma tatuagem no ombro é considerado relativo. Quanto mais fina a de uma determinada região do corpo mais sensível ela é e por isso a dor será maior quando a agulha começa a atingir o desenho. O ombro não é a parte mais sensível do corpo mas chega a ser uma das mais sensíveis, em especial em pessoas mais magras.

CuidadosTambém é uma parte do corpo com necessidades especiais quanto à proteção e manutenção da cor. Pensando em uma tatuagem colorida deve-se analisar também a possibilidade de colocar na sua rotina diária o uso de protetor solar. Isso para durar um pouco mais e estender a necessidade de retoque por alguns anos.

tatuagem de joaninha no ombrotatuagem de joaninha grande nas costas

Cuidado com inflamações – ao sair do estúdio a pele com tua nova tatuagem deve ser muito bem cuidada. A tatoo nada mais é que um risco em camadas superficiais da pele, devendo ser tratada como um corte ou uma ferida em aberto.

A região recentemente tatuada deve ser bem lavada durante os banhos e higienizada ao longo do dia, em especial em dias quentes com transpiração. Cobrir apenas se for essencial porque o ‘roçar’ do tecido com a pele pode gerar inflamações. Deixá-la ‘respirar’ seria o melhor.

tatuagem de joaninha pequena no ombro
Tatuagem de joaninha no ombro vermelha e preta.

Nas costas

Muitos são os fãs de tatuagem nas costas, uma das maiores telas as quais dispomos para criar arte corporal. A pele grossa da região é uma vantagem e há muitos relatos de pessoas que dormiram durante a sessão no estúdio de tatoo ou não sentiram nada. Um estímulo, hein!

tatuagem de joaninha colorida nas costastatuagem de joaninha nas costas

Não se assuste com a vermelhidão da pele! Não é convidativo olhar para as fotos com uma pele tão vermelha, não é mesmo? Mas também não é motivo para pânico.

A pele fica bem sensível e irritada com o vai e vem da agulha de tatuagem. Contudo, sem motivos para pânico porque é comum. É como se você estivesse coçando a pele por um longo período. Ficará vermelha do mesmo jeito.

tatuagem de joaninha sorridente nas costas

Na perna

Este é outro dos lugares muito queridos por quem risca a pele. As camadas externas da derme na perna são mais grossas, deixando o processo indolor ou levemente dolorido.

Assim como outras partes do corpo a perna precisa de cuidados para manter a cor. O uso de protetor solar é crucial se estamos mantendo bela uma tatuagem colorida. E para ressaltar as cores no dia a dia a aplicação de óleo corporal é indicada.

tatuagem de joaninha na panturrilhatatuagem de joaninha 3D na pernaDepilação na perna pode ser necessária – infelizmente a agulha de tatoo não risca a pele com pêlos. Ela precisa de uma perna limpa, e isso pode envolver depilação.

Mas calma! Os homens se assustam com esta informação com medo de precisarem usar cera. Por se tratar de uma depilação com única finalidade não há problema fazer com um barbeador. Entretanto, vale informar que o pêlo nasce mais fino e irrita menos a pele o uso de cera (quente ou fria).

tatuagem de joaninha na perna pequena

No pé

tatuagem de joaninha no peito do pé 1
Tatuagem de joaninha no peito do pé.

 

Esta é sem dúvidas a parte mais sensível do corpo para fazer uma tatuagem. É também uma das mais doloridas, então muita cautela na escolha. E lembre do quão necessário é não mexer para obter a tatuagem perfeita, sem falhas.

tatuagem de joaninha no calcanhar

tatuagem de joaninha 3D no pé

tatuagem de joaninha na lateral do pé

No pulso

O pulso é um dos lugares preferidos delas para tatuagem de joaninha e outros tipos de riscos também. A parte do corpo responsável por abrigar o relógio e a pulseira é também fácil de esconder e feminina. Algumas mulheres relatam também achar sensual!

tatuagem de joaninha no pulso feminino

Nível de dor de uma tatuagem no pulso? Não é das maiores. A pele é sensível sim na área, fina mas sem exageros. Há quem relate não ter sentido nada!

tatuagem de joaninha no pulso

tatuagem de joaninha pequena no pulso

Pomadas para tatuagens – tatuadores e profissionais da área indicam como pomadas cicatrizantes as mesmas usadas para queimaduras. Nebacetin é uma das mais indicadas, mas pode ser qualquer outra.

O uso de medicamentos para assaduras também deve auxiliar na cicatrização e evitar danos à pele. Deve acelerar também o processo de reconstrução celular e melhora.

tatuagem de joaninha na mão

 

No dedo

Há quem diga que tatuagem no dedo “não é para os fracos”. E isso não é por causa da dor e sim pela facilidade de mexer a mão e acabar com o desenho. É preciso deixar a mão imóvel mesmo. E isso não é fácil, concorda? Mas é plenamente possível.

tatuagem de joaninha no dedo

tatuagem de joaninha no dedo do meio

Com tantos modelos de tatuagem de joaninha a escolha será trabalhosa, hein! Há inspirações para todos os gostos! E caso tenha mais dicas e sugestões é só deixar nos comentários abaixo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *