A tatuagem de São Jorge é ostensiva e possui muito significado. É uma ideia incrível que agrada os seguidores do guerreiro. Possui uma diversidade de conceitos e muitos detalhes que valorizam o desenho.
Pessoas de todas as idades decidem homenageá-lo com uma tatuagem, por isso é bacana entender mais sobre essa versão e por que atrai tanta gente.
Se você quer saber tudo a respeito da tatuagem de São Jorge, acompanhe o post completo com dicas + 75 fotos impressionantes.
Quem é São Jorge?
Jorge de Anicci nasceu na região da Capadócia, atual Turquia, no ano de 285. Ele foi um dos maiores adeptos da religião cristã na época, conhecido por ter grande admiração por Jesus Cristo. Além disso, era uma figura respeitada pela bravura, inteligência e postura.
Por todos esses adjetivos, Jorge foi condecorado como o líder do exército e conde pelo imperador de Roma. Graças a sua estratégia, evitou a morte de muitos cristãos e nunca abria mão de sua fé. Por isso, acabou sendo torturado várias vezes e morto no ano de 303.
Seu legado, entretanto, permaneceu, assim como as suas ideias. Posteriormente, foi nomeado santo guerreiro pela Igreja Católica, além de arcanjo da Inglaterra e padroeiro de várias cidades, cavalarias e grupos em geral. A partir daí, São Jorge é visto como um mártir e exemplo para muitas pessoas.
Significado da tatuagem de São Jorge
Qual é o significado da tatuagem de São Jorge?
Por toda a sua história de vida, São Jorge possui e representa muitas qualidades encantadoras. É símbolo de coragem, bravura, esperteza, raciocínio lógico e fé.
Mesmo diante das dificuldades, nunca mudou seus propósitos e sempre manteve sua nobreza. Além disso, é símbolo de um caráter ostensivo, força, proteção e luta por aqueles que são perseguidos.
Vale destacar que São Jorge é representado sempre em seu cavalo, com uma linda armadura, lutando contra um dragão. Segundo a história, ele matou o dragão com sua lança para proteger seu povo e a princesa Sabra. Essa é uma forte representação da luta (e vitória) do bem contra o mal.
Embora seja um forte símbolo cristão, São Jorge também tem muita relevância em crenças de matriz africana – como a umbanda. Nesse caso, é conhecido como Ogum, um dos principais orixás dessa religião.
Fotos e ideias de tatuagem de São Jorge
Listamos muitas fotos com ideias de tatuagem de São Jorge para todos os estilos. Confira e escolha o padrão que mais representa você.
Tatuagem de São Jorge no braço
Uma área perfeita para fazer sua tatuagem de São Jorge. O braço sempre deixará o desenho em destaque e mostrará toda a sua admiração pelo famoso guerreiro. Além disso, a versatilidade chama atenção.
Homens e mulheres podem tatuar a área que fica próxima ao ombro, bem como fazer uma tatuagem no antebraço. Do mesmo modo, há quem prefira riscar o pulso ou seguir o conceito sleeve, com uma tattoo no braço fechado – assim, você pode desenhar São Jorge e outros elementos.
Tatuagem de São Jorge com símbolo do Corinthians
São Jorge é o patrono do Corinthians desde a fundação do clube, na década de 20. Além de uma questão de herança, a sede do time se localiza na Rua São Jorge, no bairro Parque São Jorge. Para se ter ideia, o clube até construiu uma capela em homenagem ao santo.
Com todas essas referências, os torcedores decidem tatuar São Jorge junto com vários elementos do Timão – escudo, mascote, bandeira, futebol em si, etc. Há muitos padrões bacanas que deixam os desenhos ainda mais impressionantes.
Inspire-se com outros desenhos incríveis no post tatuagem do Corinthians.
Na perna
Outra área bem comum para riscar é a perna. Nesse caso, dá para se inspirar com muitos padrões versáteis que agradam homens e mulheres. A tatuagem na canela é um bom exemplo, assim como a tatuagem na panturrilha.
Para as mulheres, os desenhos na coxa dão um toque estiloso e descolado. Por outro lado, os rapazes podem investir em desenhos grandes que vão do joelho até o pé. Para todos esses casos, vale seguir várias técnicas em tatuagens de vários tamanhos e conceitos.
Nas costas
Quem ama desenhos grandes pode fazer uma tatuagem de São Jorge nas costas. Se a ideia é dar destaque para a tattoo, você pode apostar em modelo enorme, para cobrir toda a área. Sendo assim, opte pela famosa pose do santo matando o dragão, que é clássica e sempre impressiona. Caso ache interessante, valorize o desenho com outros elementos complementares.
Feminina
As mulheres podem seguir várias linhas para fazer uma tatuagem de São Jorge feminina. Moças de todas as idades se inspiram nessa figura e exaltam desenhos incríveis em áreas como ombro, costas e braço. Entre as melhores técnicas, estão a aquarela, o pontilhismo e o sombreado. Além disso, desenhos delicados e minimalistas – com lindos traços – sempre encantam.
Cuidados antes e pós-tatuagem:
- Faça uma pesquisa para escolher o melhor local e profissional, além de vários orçamentos;
- Escolha a técnica que será aplicada em sua tatuagem, bem como o número de sessões necessárias até que fique pronta;
- Tire todas as suas dúvidas com o tatuador;
- Cuide da tatuagem para que cicatrize rapidamente;
- Evite tomar sol na área, usar roupas apertadas, alimentos de digestão lenta, banhos de mar e piscina;
- Higienize o local conforme recomendação do tatuador;
- Consulte o profissional em caso de adversidade.
Agora que você sabe tudo sobre a tatuagem de São Jorge, conte pra gente se vai seguir essa tendência. Deixe suas dúvidas e compartilhe o post. Boa sorte e até mais.