+50 tatuagens psicodélicas de cair o queixo! – Inspirações 2020

Quem adora tattoos diferentes e conceituais fica impressionado com as tatuagens psicodélicas. Trata-se de um estilo totalmente arrojado que se destaca pelas artes, com cores e formas que vão além de qualquer padrão.

Justamente por essas características, são bem cotadas por muitas pessoas, sobretudo quem busca desenhos descolados e sem um significado específico.

Bem curioso, não acha? Por isso, preparamos este conteúdo completo para você entender melhor a definição e se encantar com várias fotos. Leia e surpreenda-se. 

tatuagens psicodélicas

Quem decide fazer uma tatuagem precisa se atentar a uma série de fatores. A escolha do desenho é o principal, assim como o estilo. A tattoo pode ser sombreada, colorida, new school, geométrica, enfim.

A melhor decisão é optar por algo que tenha tudo a ver com a personalidade, com alguma simbologia particular. Portanto, não precisa seguir tendências.

Esse contexto é importante para entender melhor as tatuagens psicodélicas, que vão muito além dos trends, se destacando pela originalidade, formas e detalhes.

ideias de tatuagens psicodélicas

O que é uma tatuagem psicodélica?

Afinal, o que é uma tatuagem psicodélica?

Para entender melhor esse conceito, é essencial conhecer o significado de PSICODELIA.

De acordo com especialistas, a palavra vem do grego e quer dizer “manifestação da alma”. Portanto, é toda manifestação da mente que vem do subconsciente – totalmente desconhecida e fora do comum.

O efeito psicodélico é caracterizado como um estado psíquico alcançado a partir da ação de alucinógenos. Drogas como LSD são capazes de levar o indivíduo a ter percepções até então desconhecidas, que envolve novos cenários e sensações semelhantes a um sonho.

O termo psicodelia se popularizou na década de 1960, com a advento das drogas alucinógenas. Entretanto, começou a ser estudado anteriormente por especialistas britânicos, que definem o efeito psicodélico como “aquilo que revela a mente”. 

tatuagem psicodélica 1

Essa é a base para as tatuagens psicodélicas. Como se trata de algo muito abrangente, as artes não seguem nenhum padrão, revelam apenas um estado vivido por cada indivíduo.

Além de mostrar ao tatuador o que você deseja representar, vale se inspirar em desenhos feitos pelo profissional. De fato, você encontrará muitas ideias impressionantes e diferentes que renovam totalmente o seu estilo.

Uma tatuagem psicodélica pode ter uma mistura surreal de cores e efeitos. Costuma ser grande e vibrante, feita em locais como braço, costas, peito e perna. De modo geral, é interessante pensar em algo super descolado e fora do convencional.

ideias de tatuagem psicodélica

Fotos e ideias de tatuagens psicodélicas

Muitos tatuadores se especializam na arte psicodélica e são conhecidos mundialmente pelo seu trabalho. É o caso do artista polonês Giena Todryk, considerado referência nesse estilo.

Seus desenhos chamam atenção por unir o clássico com o contemporâneo, além de retratarem figuras do dia a dia – envoltas, claro, em experiências surreais. Os desenhos são ousados e contam com um acabamento em muitas cores, além de formas e detalhes que somente um profissional é capaz de alcançar.

tattoo todryk

tatuagem todrik

Além de Todryk, outro artista muito conhecido por suas tattoos psicodélicas é o canadense David Cote. Ele começou no ramo por meio do estilo old school, mas acabou se apaixonando pelos desenhos psicodélicos, que se destacam pelas cores fortes e vibrantes.

Em uma entrevista, Cote revelou que se inspira em várias coisas e lugares. Já os temas que mais gosta de tatuar são rostos e paisagens surrealistas.

tatuagem psicodelica dave cote dave cote tattoo

De fato, há muitos tatuadores especializados na arte psicodélica e são justamente esses que você deve buscar. Por se tratar de algo mais complexo em relação aos desenhos tradicionais, tenha paciência ao definir o desenho e a parte do corpo a ser riscada.

Lembre-se que deve ser algo agradável, de acordo com seus gostos e personalidade, que traga orgulho – independente de qualquer simbolismo.

Para ajudar nessa escolha, selecionamos muitas fotos com inspirações incríveis. 

Masculina

A tatuagem psicodélica masculina costuma ser grandiosa e com muitos detalhes, seja colorida, sombreada, entre outras técnicas.

As caveiras estão presentes em muitos desenhos. Obviamente, é bem diferente do padrão convencional. A imagem abaixo segue um estilo geométrico e usa outros elementos, como insetos.

tatuagem psicodélica caveira

A inspiração nas cores primárias é grande, em tatuagens com uma linha surrealista.

tatuagem psicodélica colorida 1

É comum retratar rostos em tatuagens psicodélicas. Entretanto, de um modo bem diferente e conceitual que percebe-se nos traços.

tatuagem psicodélica conceitual 1 tatuagem psicodélica diferente 1 tatuagem psicodélica grande ideias

Muitas figuras são chamativas, mas não podem ser definidas. O fato é que para finalizar uma tattoo dessas, é necessário grande experiência do tatuador e paciência do cliente para passar por várias sessões.

tatuagem psicodélica grande

Tatuagens pequenas são ideais para áreas do braço, ombro e perna. Podem ser menores, mas não têm nada de minimalismo.

tatuagem psicodélica masculina tatuagem psicodélica na perna 1

Por outro lado, quem pretende fazer um verdadeiro cenário psicodélico na pele pode escolher a área das costas para tatuar.

tatuagem psicodélica nas costas como fazer tatuagem psicodélica nas costas

De fato, muitos desenhos são alucinantes e deslumbrantes. O jogo de cores e efeitos é bem importante para alcançar um bom resultado.

tatuagem psicodélica no braço 1 tatuagem psicodélica no peito tatuagem psicodélica planetas

Embora as tatuagens coloridas sejam populares, há quem prefira fazer um desenho preto e sombreado seguindo a linha psicodélica.

tatuagem psicodélica preta

O realismo também está presente em muitos desenhos. A técnica deixa a tattoo ainda mais impressionante.

tatuagem psicodélica sleeve

Feminina

Há ótimas ideias de tatuagem psicodélica feminina também. Grande parte segue um padrão new school, com figuras futuristas, surrealistas e bem inusitadas.

As cores vibrantes destacam os traços da tatuagem, com destaque para tons neon de rosa, verde, amarelo, azul, entre outros.

linda tatuagem psicodélica tatuagem psicodélica colorida linda tatuagem psicodélica colorida tatuagem psicodélica conceitual

Desenhos fofos são predominantes no estilo de muitas mulheres. Quando se trata de uma tattoo psicodélica, a ideia é integrar vários elementos e destacar suas “emoções”.

tatuagem psicodélica de caveira tatuagem psicodélica de gato tatuagem psicodélica de polvo tatuagem psicodélica diferente tatuagem psicodélica em todo o braço tatuagem psicodélica estilosa

Entre as melhores áreas para tatuar estão perna e braço. Quando estão evidentes, as tatuagens psicodélicas são associadas a um estilo alternativo.

tatuagem psicodélica feminina tatuagem psicodélica linda

tatuagem psicodélica

Tattoos que cobrem todo o braço ou perna demandam muitas sessões até ficarem prontas. Todavia, o esforço e o investimento compensam, pois o resultado é exuberante

tatuagem psicodélica na perna tatuagem psicodélica no braço


Pretende fazer uma tatuagem psicodélica? Siga essas dicas!

  1. Comece com as pesquisas para escolher o melhor profissional.  Opte por um tatuador especializado nesse estilo. Peça referências de amigos, visite as redes sociais, etc.
  2. Conheça o trabalho do especialista e tire todas as suas dúvidas. Faça um orçamento para definir valor de acordo com o desenho retratado.
  3. O número de sessões depende do porte do desenho. Portanto, combine previamente e esteja pronto para fazer um grande investimento.
  4. Acima de tudo, busque inspirações para fazer sua tattoo – além desse post, visite sites como o Tumblr e o Pinterest.
modelos de tatuagem psicodélica
Apesar de indefiníveis, os desenhos são deslumbrantes

Assim que começar a tatuar, atente-se a esses cuidados:

  • Manter a higienização da área conforme orientação do tatuador;
  • Não usar roupas apertadas no local;
  • Evitar expor a pele tatuada ao sol;
  • Não entrar na piscina e no mar;
  • Priorizar o consumo de alimentos com efeito cicatrizante e evitar comidas gordurosas;
  • Não remover a casca que se forma na pele – é uma proteção do corpo;
  • Nunca aplicar qualquer tipo de produto contraindicado na tatuagem.

Enfim, esperamos que tenha gostado do nosso guia sobre tatuagens psicodélicas. Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *