Saia godê: 60 looks para ficar na moda!

Um look com saia é sempre uma ótima aposta para deixar o visual feminino, mas se você quer um modelo que valorize ainda mais essa delicadeza feminina aposte na saia godê. O modelo rodado valoriza o visual romântico e é bem democrática e versátil para incluir em diferentes estilos de looks.

A saia godê não é uma novidade do mundo da moda, pelo contrário, a peça vem da década de 50, após o fim da Segunda Guerra Mundial. A proposta da criação era de retomar o estilo feminino das mulheres, e o modelo foi muito bem aceito. Com o passar dos anos e das décadas a saia rodada teve seus momentos de auge e outros de esquecimento, mas nunca se tornou uma peça fora de moda, pelo contrário, o modelo continua sendo atemporal.

 

Quem pode e como usar saia godê?

  • Ombros largos: se você tem o formato de corpo de triângulo invertido, não tenha medo de se arriscar neste tipo de saia. O modelo com mais volume ajuda a equilibrar as dimensões corporais, e faz com que o quadril acompanhe o tamanho do ombro.
  • Baixinhas/ altas: a expressão “tamanho não é documento” se adequa muito bem nesse caso. O modelo rodado não interfere na sua altura. A única dica é escolher o tipo mais adequado de acordo com seu corpo, de modo a dar impressão de alguns centímetros a mais ou até a menos.
  • Gordinhas: as mulheres que estão acima do peso costumam ter medo desse tipo de peça, já que ela acrescenta volume. Mas optando por um modelo mais leve e com a combinação de peças que ajudem a alongar a silhueta, a saia godê funciona muito bem.

 

Modelos de Saia Godê

Longa 

            O modelo de saia godê longo é menos visto, mas também é uma opção. A versão para o dia a dia inclui modelos com tecidos mais leve e caimento que cria um leve rodado. Já as versões indicadas para eventos formais, pedem modelos com tecidos mais estruturados, e podem variar entre opções com bastante volume, deixando o look tipo princesa, ou modelos mais leves, mas também com volume.

saia longa

modelo florido
A bolsa de mão combina com os tons da estampa
saia longa floral
A camisa com botões ajuda a alongar o corpo

look festa

cropped manga longa
A blusa de manga mais soltinha deixa o visual leve

 

Midi 

            Se você quer investir em um dos modelos de saias da moda não tenha dúvida em escolher a saia midi, e se a aposta é para um visual feminino, nada melhor que uma midi godê.

Para as mulheres que tem medo por conta do comprimento que fica abaixo do joelho e pode vir a achatar, a dica é escolher combinações que alonguem, como saltos, decote V e linhas verticais (colares, botões da camisa, etc).

estampa listras
O cropped preto é básico
look com tênis
A bolsa tem aplicações de tachas douradas
sapato caramelo
Nos pés, scarpin caramelo

modelo midi

modelo jeans com botões
Os botões na frente são uma característica da moda atual

Godê duplo 

Você sabe o que é godê duplo? A versão nada mais é um dos modelos usados na confecção e cria o visual de rodado mais leve; não deixando o tecido tão estruturado e com as marcas rodadas não tão definidas.

No geral, esse tipo de peça é feito com tecidos mais leves e que valorizam o estilo romântico, que pode ser mantido na produção, ou pode ser mesclado com peças de outros estilos, como a combinação de saia com suetér, camisetas estampadas, e outros tecidos para criar um mix de texturas.

saia com suetér
O suetér branco deixa o look delicado
estampa de frutas
O cinto caramelo marca a cintura

godê duplo

look turquesa
O look segue a cartela da cor turquesa
sapato pink
O cinto pink combina com o scarpin

Branca 

Ainda tem quem tenha medo de arriscar-se com saia branca, mas esse medo deve ser deixado de lado, já que a peça é coringa na combinação por ser neutra. O modelo pode variar entre as opções curtas, médias ou longas, e pode ser a base para compor um look clean com tons suaves, ou a base neutra para um visual com cores.

            O único alerta para a saia branca fica para quem já tem o quadril mais volumoso. Uma vez que o tom claro tende a aumentar e junto com a saia godê essa região pode ganhar uma dimensão maior.

look branco e preto
O cinto preto ajuda a destacar a cintura

rasteirinha gladiadora

camisa jeans com nó
A camisa jeans foi usada amarrada
look branco com blazer
A clutch tem design moderno

saia branca

 

Estampada

Se a ideia é criar um look alegre, não tenho medo das estampas. A saia godê estampada pode ter seu desenho bem variado, e algumas das opções são: poá, floral, animal print, listras, abstrato, entre outros.

Para a combinação, você pode apostar em uma blusinha sólida para criar um visual mais tradicional, ou se arriscar nas tendências da moda que é o mix de estampas; que pede um pouquinho mais de atenção, mas que resulta em visual fashion e moderno.

mix de estampas
O cinto preto divide o corpo
camisa vermelha look
Nos pés, scarpin vermelho

estampa floral

look preto e branco
O óculos gatinho deixa o visual retrô
saia com regata
Nos pés, sandália preta de tiras finas

Plus Size 

No início do post já falei um pouquinho desse modelo de saia para gordinhas, mas se você ainda tem dúvidas, vamos a algumas dicas.

  1. Use um cinto mais fininho para marcar a cintura e criar a divisa entre tronco e pernas;
  2. Se você é baixinha e gordinha, use um sapato nude ou aposte no sapato com salto;
  3. Aposte nos colares longos para criar uma linha vertical no corpo e alongar a silhueta.
look gordinha
O scarpin de bico fno alonga o corpo

look plus size

colar comprido
O colar com tons de dourado combina com as pulseiras
camiseta estampa gato
A meia calça preta com saia de mesma cor alongam as pernas

sandália plataforma nude

Como usar: Ideias de Looks:

Com cropped 

look rosa
O peep toe nude nos pés ajuda a alongar o corpo

Nesta proposta de look a aposta foi pela combinação de sai godê midi com cropped de renda. A combinação em tons de rosa ficou super delicada e o tecido mais estruturado da saia garantiu um visual super adequado para um evento formal, como um casamento durante o dia.

cropped manga longa
A bolsa pequena e cinza é neutra

Mais uma proposta de look com saia midi rodada. Neste caso, o modelo tem estampa floral clássica e a combinação foi feita com um cropped de manga longa preto, o que cria um ponto neutro para a produção, e ainda se torna um ponto de equilíbrio para o look, que foi usado com sandália de salto alto e de cor preta.

 

Mais fotos

look ankle boot

maxi colar preto
A carteira vermelha adiciona cor ao look preto e branco
look jeans
Na mão, bolsa caramelo

cropped decote V

saia com cropped
A sandália neutra combina com o look branco

modelos com cropped

Com T-shirt/ camiseta 

sapato rosa

Para fugir um pouco do visual todo menininha e trazer um toque mais atual da moda para a combinação, vale mesclar a saia godê com a camiseta feminina. Neste caso, a escolha foi por uma camiseta floral e com estampa numérica, alguns dos tons da blusa ficam próximos da cor da saia e isso cria um visual harmônico. Ainda na composição do visual, a aposta foi pelo sapato pink que mantém a cor do look.

modelo com camiseta cinza
Nos pés, scarpin nude

Se você quer uma combinação para saia godê preta, a proposta desse visual é combinar tons neutros. A saia foi usada com um T-shirt feminina cinza e com escritas em branco. E para dar mais um toque do mundo fashion, a manga dobrada da camiseta é ideal para deixar o visual mais delicado.

 

Mais fotos

saia curta
A bolsa amarela valoriza o look

look com t-shirt feminina

look com tênis
O tênis branco é uma tendência da moda
saia de renda
A saia de renda é delicada

look com camiseta looks modernos

Com camisa 

camisa branca look
A estampa com flores de cerejeira é delicada

Se a intenção é valorizar o visual feminino e delicado da saia godê, não tenha medo de arriscar a combinação com uma camisa delicada e de cor suave, como nesta proposta onde a combinação da saia estampada foi feita com camisa branca de botões de pérolas e detalhes de pregas.

saia com camisa jeans
Nos pés, sapatilha de oncinha

Outra proposta para a combinação com camisa é no look de saia godê com camisa jeans. A ideia é uma mistura super moderna, já que reúne a delicadeza da saia rodada com a camisa jeans, que é uma tendência mais atual da moda.  Para completar o visual, ainda vale apostar uma carteira divertidinha para valorizar o visual contemporâneo.

 

Mais fotos

bolsa mostarda look
O look com cores suaves apostou na bolsa mostada

saia couro moderna

A camisa aberta foi usada com uma blusinha
A camisa aberta foi usada com uma blusinha
bolsa azul look
Nos pés, sandália azul combinando com a bolsa

looks com camisa jeans

Com cinto 

saia amarela
A sandália nude alonga o corpo

Se a ideia é produzir um visual que traga referências do estilo retrô, já pode guardar este look entre os favoritos. Aqui a saia rodada e curta tem tonalidade amarela e foi usada com um cinto largo de camurça, mantendo a cintura marcada e definindo melhor o corpo.

cinto dourado look
O scarpin tem estampa floral

            Nesta proposta, a escolha foi por um cinto fininho para usar com a saia branca. O cinto trançado de cor dourada cria um detalhe bem bacana para o look que foi usado com camisetinha básica. Neste caso, o acessório vai além de marcar a cintura, e ajuda a valorizar o look com tons neutros e cria uma ligação entre as peças.

 

Mais fotos

sapato dourado modelo de couro

cinto caramelo
O cinto caramelo combina com o calçado

saia com meia calça look com cinto

Agora que você já sabe inúmeras maneiras de incluir a saia godê ao look, já pode resgatar essa peça no armário e produzir visuais com diferentes estilos variando na composição das peças e acessórios.

 


8 comentários em “Saia godê: 60 looks para ficar na moda!”

  1. Adorei todas as saias.Inclusive todos os looks são maravilhosos.Gostaria de saber se teria um catálogo com preços das saias.Obrigada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *