Um look com saia é sempre uma ótima aposta para deixar o visual feminino, mas se você quer um modelo que valorize ainda mais essa delicadeza feminina aposte na saia godê. O modelo rodado valoriza o visual romântico e é bem democrática e versátil para incluir em diferentes estilos de looks.
A saia godê não é uma novidade do mundo da moda, pelo contrário, a peça vem da década de 50, após o fim da Segunda Guerra Mundial. A proposta da criação era de retomar o estilo feminino das mulheres, e o modelo foi muito bem aceito. Com o passar dos anos e das décadas a saia rodada teve seus momentos de auge e outros de esquecimento, mas nunca se tornou uma peça fora de moda, pelo contrário, o modelo continua sendo atemporal.
Quem pode e como usar saia godê?
- Ombros largos: se você tem o formato de corpo de triângulo invertido, não tenha medo de se arriscar neste tipo de saia. O modelo com mais volume ajuda a equilibrar as dimensões corporais, e faz com que o quadril acompanhe o tamanho do ombro.
- Baixinhas/ altas: a expressão “tamanho não é documento” se adequa muito bem nesse caso. O modelo rodado não interfere na sua altura. A única dica é escolher o tipo mais adequado de acordo com seu corpo, de modo a dar impressão de alguns centímetros a mais ou até a menos.
- Gordinhas: as mulheres que estão acima do peso costumam ter medo desse tipo de peça, já que ela acrescenta volume. Mas optando por um modelo mais leve e com a combinação de peças que ajudem a alongar a silhueta, a saia godê funciona muito bem.
Modelos de Saia Godê
Longa
O modelo de saia godê longo é menos visto, mas também é uma opção. A versão para o dia a dia inclui modelos com tecidos mais leve e caimento que cria um leve rodado. Já as versões indicadas para eventos formais, pedem modelos com tecidos mais estruturados, e podem variar entre opções com bastante volume, deixando o look tipo princesa, ou modelos mais leves, mas também com volume.
Midi
Se você quer investir em um dos modelos de saias da moda não tenha dúvida em escolher a saia midi, e se a aposta é para um visual feminino, nada melhor que uma midi godê.
Para as mulheres que tem medo por conta do comprimento que fica abaixo do joelho e pode vir a achatar, a dica é escolher combinações que alonguem, como saltos, decote V e linhas verticais (colares, botões da camisa, etc).
Godê duplo
Você sabe o que é godê duplo? A versão nada mais é um dos modelos usados na confecção e cria o visual de rodado mais leve; não deixando o tecido tão estruturado e com as marcas rodadas não tão definidas.
No geral, esse tipo de peça é feito com tecidos mais leves e que valorizam o estilo romântico, que pode ser mantido na produção, ou pode ser mesclado com peças de outros estilos, como a combinação de saia com suetér, camisetas estampadas, e outros tecidos para criar um mix de texturas.
Branca
Ainda tem quem tenha medo de arriscar-se com saia branca, mas esse medo deve ser deixado de lado, já que a peça é coringa na combinação por ser neutra. O modelo pode variar entre as opções curtas, médias ou longas, e pode ser a base para compor um look clean com tons suaves, ou a base neutra para um visual com cores.
O único alerta para a saia branca fica para quem já tem o quadril mais volumoso. Uma vez que o tom claro tende a aumentar e junto com a saia godê essa região pode ganhar uma dimensão maior.
Estampada
Se a ideia é criar um look alegre, não tenho medo das estampas. A saia godê estampada pode ter seu desenho bem variado, e algumas das opções são: poá, floral, animal print, listras, abstrato, entre outros.
Para a combinação, você pode apostar em uma blusinha sólida para criar um visual mais tradicional, ou se arriscar nas tendências da moda que é o mix de estampas; que pede um pouquinho mais de atenção, mas que resulta em visual fashion e moderno.
Plus Size
No início do post já falei um pouquinho desse modelo de saia para gordinhas, mas se você ainda tem dúvidas, vamos a algumas dicas.
- Use um cinto mais fininho para marcar a cintura e criar a divisa entre tronco e pernas;
- Se você é baixinha e gordinha, use um sapato nude ou aposte no sapato com salto;
- Aposte nos colares longos para criar uma linha vertical no corpo e alongar a silhueta.
Como usar: Ideias de Looks:
Com cropped
Nesta proposta de look a aposta foi pela combinação de sai godê midi com cropped de renda. A combinação em tons de rosa ficou super delicada e o tecido mais estruturado da saia garantiu um visual super adequado para um evento formal, como um casamento durante o dia.
Mais uma proposta de look com saia midi rodada. Neste caso, o modelo tem estampa floral clássica e a combinação foi feita com um cropped de manga longa preto, o que cria um ponto neutro para a produção, e ainda se torna um ponto de equilíbrio para o look, que foi usado com sandália de salto alto e de cor preta.
Mais fotos
Com T-shirt/ camiseta
Para fugir um pouco do visual todo menininha e trazer um toque mais atual da moda para a combinação, vale mesclar a saia godê com a camiseta feminina. Neste caso, a escolha foi por uma camiseta floral e com estampa numérica, alguns dos tons da blusa ficam próximos da cor da saia e isso cria um visual harmônico. Ainda na composição do visual, a aposta foi pelo sapato pink que mantém a cor do look.
Se você quer uma combinação para saia godê preta, a proposta desse visual é combinar tons neutros. A saia foi usada com um T-shirt feminina cinza e com escritas em branco. E para dar mais um toque do mundo fashion, a manga dobrada da camiseta é ideal para deixar o visual mais delicado.
Mais fotos
Com camisa
Se a intenção é valorizar o visual feminino e delicado da saia godê, não tenha medo de arriscar a combinação com uma camisa delicada e de cor suave, como nesta proposta onde a combinação da saia estampada foi feita com camisa branca de botões de pérolas e detalhes de pregas.
Outra proposta para a combinação com camisa é no look de saia godê com camisa jeans. A ideia é uma mistura super moderna, já que reúne a delicadeza da saia rodada com a camisa jeans, que é uma tendência mais atual da moda. Para completar o visual, ainda vale apostar uma carteira divertidinha para valorizar o visual contemporâneo.
Mais fotos
Com cinto
Se a ideia é produzir um visual que traga referências do estilo retrô, já pode guardar este look entre os favoritos. Aqui a saia rodada e curta tem tonalidade amarela e foi usada com um cinto largo de camurça, mantendo a cintura marcada e definindo melhor o corpo.
Nesta proposta, a escolha foi por um cinto fininho para usar com a saia branca. O cinto trançado de cor dourada cria um detalhe bem bacana para o look que foi usado com camisetinha básica. Neste caso, o acessório vai além de marcar a cintura, e ajuda a valorizar o look com tons neutros e cria uma ligação entre as peças.
Mais fotos
Agora que você já sabe inúmeras maneiras de incluir a saia godê ao look, já pode resgatar essa peça no armário e produzir visuais com diferentes estilos variando na composição das peças e acessórios.
Os comentários estão desativados.