O vestido com decote V é um clássico e é bem difícil quem nunca apostou nesse tipo de decote para vestidos.
Mas você sabe se esse é o tipo de decote ideal para você? Afinal cada corpo tem suas peculiaridades e o decote pode valorizar ou até derrubar o look.
E para quem está em dúvida sobre quem pode usar vestido com decote V, o post traz dicas de como e quem usar, e ainda tem dicas de looks com variados tipos de vestidos e decotes em V. Assim dá para escolher o modelo ideal de vestido e usar o decote como um aliado para realçar o look.
Quem pode usar?
Baixinhas e/ ou gordinhas
Se você não foi provida de muita altura (desculpinha que uso para não assumir que sou baixinha), ou está acima do peso, o vestido com decote V é um grande aliado.
Tanto no caso das baixinhas e/ ou gordinhas, o decote alongado ao estilo V ajuda a alongar a silhueta e isso valoriza o corpo.
- Baixinhas – para quem não tem muita altura, o decote V do vestido cria uma linha vertical e dá impressão de mais altura.

- Gordinhas – para quem nã0 está no peso indicado, o decote alonga a silhueta e isso dá impressão de alguns quilinhos a menos.

Para valorizar os seios
Não importa se sua “comissão de frente” é maior ou menor, o vestido com decote V é um coringa para valorizar a região do busto.
- Seios grandes: quem tem a região mais avantajada pode usar esse tipo de decote para valorizar o colo. Os modelos de tecidos lisos além de valorizar não adicionam volume na região e ficam lindos.

- Seios pequenos: não é porque você não tem muito seio que vai escondê-los, pelo contrário, aposte no vestido com decote V e junto adicione um tecido com mais volume ou detalhe plissado para dar impressão de mais volume na região.

Pescoço curto e ombros largos
Para quem se incomoda de ter o pescoço curto ou tem o corpo em formato de triângulo invertido, onde os ombros são mais largos que a região do quadril, esse tipo de decote é um grande aliado.
Para o pescoço curto, o decote V cria uma linha alongada, dando impressão de pescoço mais comprido.
Já para o caso dos ombros largos, o decote tira o foco dos ombros; além de criar a linha vertical que alonga o corpo.


Looks e Modelos de Vestido com Decote V
Profundo
Para quem quer um look mais ousado, o vestido com decote V profundo é uma das possibilidades para investir nesse modelo.
Esse tipo de decote pede ambientes que combinem com a proposta, e nada de locais formais, como ambiente de trabalho.
Nessa proposta de look usado por Thássia Naves, o vestido é uma junção de decote profundo e fenda. A combinação é ousada, mas fica equilibrada por conta das mangas longas.
Mais fotos

Nas costas
Se a ideia é surpreender com um vestido com decote nas costas, o decote V também é um belo aliado para o detalhe na parte de trás da peça.
Neste tipo de vestido, o ideal é manter o decote profundo apenas na parte de trás e optar por um modelo mais fechado na frente, o que deixa o look equilibrado.
No look de festa, a aposta foi pelo vestido longo vinho. O modelo todo bordado tem decote V nas costas, e o penteado preso valoriza esse decote.
Mais looks


De tule / transparente
O tule transparante ou tule invisível, como também é chamado, é um truque perfeito para usar em vestido com decote V.
O tule une o decote dando mais sustentação a roupa, mas com a vantagem de não ficar aparente.
Nesta proposta de look, o vestido curto tem um decote bem avantajado e para garantir mais conforto a peça, o decote foi unido por um tule discreto e que se estende pelo ombro, mas nesse caso ganhou a aplicação de flores.
Mais looks



Transpassado
Conhecido também por vestido envelope, esse tipo de modelagem forma por si só o decote em V.
O transpassado da peça é um clássico há décadas e nunca sai de moda, podendo ser usado em versões mais simples para o dia a dia, ou até em modelos mais elaborados e longos para uma festa.

Neste modelo de vestido com decote V e ao estilo transpassado, a peça é uma mix de azul marinho e branco, com uma fenda frontal que valoriza ainda mais a peça.
Mais looks



De renda
O vestido de renda é um clássico e sempre aparece entre os looks de red carpet.
E como a renda tem um estilo mais delicado e menininha, vale fazer um mix com um visual mais sensual usando um vestido com decote V.
Nesta proposta de look, o vestido curto de renda é delicado e de tons suaves, e o decote V não é profundo, mas deixa a peça com um pouco mais de ousadia.
Mais looks


Manga longa
Se a ideia é investir em um vestido de manga longa, o decote V é uma das proposta para deixar parte do corpo a mostra e assim valorizar o visual e o vestido.
Nesta proposta de look, o vestido de estampa floral e tecido leve dão a delicadeza para dias quentes. E para não deixar a peça pesada demais por conta do comprimento longo e das mangas compridas, a aposta foi por usar fenda e decote.
Mais looks

Longo
O vestido longo é muito usual, e não é nada incomum ver a união do longo com decote V.
Essa união é ótima para alongar e o decote não fica vulgar por conta do comprimento mais alongado da peça.
Um exemplo de vestido com decote V e longo é este modelo. A peça mais fechada na parte de baixo, tem um decote profundo unido por tule transparente.
Mais looks

Agora que você já aprendeu a usar vestido com decote V, é só escolher seu modelito e dar um up no look com auxílio da escolha certa do tipo de decote.
Os comentários estão desativados.