Vestido de Formatura Plus Size: 50 modelos curtos e longos incríveis


Certos eventos pedem sempre um look de requinte. A formatura é um deles, um momento muito especial para muitas garotas e rapazes, logo, é primordial caprichar no visual para não fazer feio. Para as gordinhas, pode parecer desafiador escolher uma boa peça, o que é um engano, pois há muitos modelos de vestido de formatura plus size lindos. Esse o tema do post que preparamos para te inspirar. Confira e veja os mais incríveis para usar e arrasar na comemoração!

adele-plus-size

A cantora Adele é uma das maiores inspirações das gordinhas quando se trata de moda plus size. Ela sempre encanta quando vai a diversos eventos com vestidos lindos. No caso da foto acima, os modelos pretos da artistas valorizam ainda mais sua beleza e charme, dando um ar sofisticado e chique.

Para ir à formatura, é preciso pensar em algo equilibrado e que te deixe com um ar requintado e encantador. Não há regras quanto as cores, mas é interessante optar por um tipo monocromático em vez de algo estampado. No mais, vale escolher um vestido de formatura plus size com alguns detalhes brilhantes, um pouco de renda, babados, entre outras alternativas que incrementam discretamente.

Estar ”acima do peso” não significa relaxar na escolha do look. Há muitas peças lindas que deixam as gordinhas maravilhosas, independente de padrões pré-estabelecidos (e que não fazem sentido).


Dicas para usar vestido de formatura plus size:

  • Decote é uma boa ideia! Vestidos com decote em V alongam a silhueta e escondem os quilinhos a mais, ainda mais se for um modelo em tom mais escuro. Esse corte é ótimo para qualquer ocasião.
  • Falando em tons mais sóbrios, esses são ótimos para deixar muitas garotas mais esbeltas. O pretinho básico, como sempre, é o mais popular. Já outras cores também são bem-vindas, como roxo, azul escuro, cinza, entre outras.
  • Ao contrário do que muita gente pensa, não é porque se trata de um look plus size que é preciso escolher apenas peças largas. No caso do vestido, um modelo que marca a cintura pode render uma composição incrível!

Segundo muitos fashionistas, se você escolher um vestido de formatura plus size muito largo, vai aumentar seu corpo e dar a impressão de que você está ainda mais gordinha.

Vestido com fenda plus size rosa

  • Tomara que caia não é uma boa opção em um look plus size. Ele pode ficar muito desconfortável, ainda mais se você tem seios grandes.
  • Laços e amarrações são indicados apenas na lateral, para não marcar a barriga. Em todo caso, na dúvida é melhor evitar esses ornamentos. Deixe a composição mais livre e leve.
  • Outra coisa para evitar são os tecidos plissados. Eles acabam aumentando o volume e não valorizam, deixando o look pouco harmônico.
  • Quer uma dica de ouro para arrasar na escolha de seu vestido de formatura plus size e se sentir linda e poderosa na festa? Aposte nas fendas. Deixar as pernas à mostra sempre rende uma sensualidade. Só pesquise bem e use um modelo indicado para o tipo de comemoração.

A dica principal é se sentir confortável com um vestido de formatura plus size que tenha tudo a ver com seu estilo. Melhor do que mostrar que está chique e ousar é investir em uma peça aconchegante.


Agora, que tal ver muitas fotos e se inspirar para ficar linda nesse evento especial?

Fotos de Vestido de Formatura Plus Size Longo

Modelos longos são versáteis e a principal escolha em um look plus size para festa. Dependendo da cor, você pode ficar com um visual mais ousado ou discreto, aí vai de sua preferência decidir o que te deixa mais bonita. O que não faltam são versões lindas e poderosas!

vestido-de-madrinha-vermelho-plus-size

Vamos começar com o vermelho, que sempre remete ao charme e à sensualidade. Esse é um tipo perfeito para se destacar, independente da padronagem do vestido, o tecido e seus ornamentos (renda, transparência, babados, entre outros detalhes).

vestido-de-madrinha-vermelho-modelo-plus-size vestido-de-madrinha-vermelho-modelo-plus-size-famosas

O vestido de formatura plus size vermelho é sempre tendência em eventos de gala. As celebrities gordinhas apostam nessa cor para arrasar e chamarem muita atenção com um look equilibrado

vestido-de-madrinha-vermelho-alcinha-plus-size

modelo longo com mangas
A carteira de festa preta quebra a predominância de uma única cor

vestido-de-formatura-plus-size-longo-1

Azul também está entre os queridinhos de um look plus size singelo e luxuoso. O máximo dessa cor é ter diversos tons, desde um azul bebê até um turquesa ou escuro. Não tem como não se sentir maravilhosa com tantas opções incríveis

vestido-de-formatura-plus-size-longo-2 vestido-de-formatura-plus-size-longo-3

Se você não gosta de modelos monocromáticos, opte por aqueles que contam com detalhes dos mais variados tipos ou use acessórios para quebrar esse padrão. O azul e o preto, por exemplo, combinam muito bem com prata e dourado

vestido-de-formatura-plus-size-longo-4 vestido-de-formatura-plus-size-longo-8

A blogueira Ju Romano é uma das que mais inspira várias garotas quando se trata de moda plus size. Nesse vestido azul com detalhes pretos, ela ficou linda, ainda mais com o colar complementando o look

vestido-de-formatura-plus-size-longo

Estampas discretas podem ornamentar a peça dependendo da liberdade da ocasião

vestido-de-formatura-plus-size-longo-ideias

Modelos clean, por sua vez, são tipos para usar sem erro!

vestido-de-formatura-plus-size-longo-dicas vestido-de-formatura-plus-size-longo-como-usar

Muitas famosas inovam com vestidos plus size lindos, mostrando que não é por estar gordinha que não dá para se vestir bem e se sentir DIVA!

vestido-de-formatura-plus-size-longo-clean vestido-de-formatura-plus-size-longo-5 vestido-de-formatura-plus-size-longo-6

Vestido de formatura plus size com brilho sempre chama atenção. Esses detalhes são perfeitos para ornamentar a peça e dar um requinte a mais

vestido-de-formatura-plus-size-longo-7

Para terminar, é impossível não destacar modelos em cores sóbrias, como roxo e preto, escolhas básicas e que geralmente não tem erro!

vestido-de-formatura-plus-size-longo-9

Modelos de Vestido de Formatura Plus Size Curto

Modelos curtos costumam ser mais leves e confortáveis dependendo do tecido, uma pedida ideal para aquelas noites mais quentes. Se a proposta do look é ficar confortável e elegante, muitas versões que vão até o joelho são recomendadas. Basta escolher um saltão lindo, bons acessórios e caprichar na produção para sair bem nas fotos e ficar com a autoestima lá em cima!

vestido-de-festa-manga-longa-curto-plus-size-4

Usar um cinto é ótimo para marcar a cintura e incrementar a composição. Para as gordinhas, é uma dica que funciona muito bem!

vestido-de-festa-manga-longa-curto-plus-size-3 vestido-de-festa-manga-longa-curto-plus-size-2

Preto com detalhes em renda e transparência sempre encanta. Incremente com um acessório grande (colar, brincos ou pulseira) para agregar valor à produção

vestido-de-festa-manga-longa-curto-plus-size-1

vestido peplum plus size
Lindo vestido plus size vinho

vestido-de-festa-manga-longa-curto-plus-size-dicas

Use uma clutch para dar mais elegância à composição. Perceba pelas fotos que é uma ótima ideia é equilibrar as cores sóbrias

vestido-de-festa-manga-longa-curto-plus-size-ideias vestido-de-festa-manga-longa-curto-plus-size

Um vestido de formatura plus size com renda sempre garante beleza e exuberância para qualquer mulher. Vale a pena investir!

vestido-de-madrinha-vermelho-curto-plus-size

vestido-trapezio-plus-size vestido-de-festa-para-gestante-plus-size-3

Quem prefere cores mais clean pode apostar no branco, bege ou rosa claro. Para quebrar um pouco o padrão e revelar um contraste interessante, escolha saltos e acessórios em tons mais escuros

vestido de lese branco casual
Vestido branco plus size
sapato bico fino
O sapato de bico fino ajuda a alongar o corpo

modelo para senhoras gordinhas

Cores escuras e tecidos mais pesados são ideias para os dias mais frios

modelo manga longa
O veludo é ideal para dias frios

curto com manga 3/4 vestido vinho

Como dissemos, uma dica de ouro é ousar no decote em V. Sempre valoriza o look e ajuda a alongar a silhueta!

modelo justo tomara que caia mullet

vestido com cinto
O cinto metálico ajuda a definir a forma do vestido

Modelos com paetês podem soar interessantes, assim como estampas diferenciadas dependendo do conceito e tamanho

vestido com brilho curto

vestido envelope
O modelo estilo envelope valoriza o corpo
modelo com manga 3/4
A clutch metálica deixa o look noturno
vestido formal
O estilo envelope foi aliado ao corte mullet

O pretinho básico é sempre uma peça-chave. Na dúvida, é só optar por esse tom

modelos noturnos

vestido colorido
As correntes no ombro dão um estilo mais atual a peça
modelo com decote
A manga longa equilibra o decote

Para aquelas que preferem ir além dos cortes tradicionais, é bacana inovar nos tecidos e nos formatos mais diferenciados

modelo de renda curto
O sapato combinando com a cor do look cria um visual harmonioso
modelo curto bordado
A manga 3/4 deixa a peça ainda mais sofisticada

Dica: pense no seu look bem antes do evento. Quando se tem mais tempo para pesquisar e provar diversas opções, fica mais fácil escolher aquela peça linda, elegante e arrasadora, complementando com uma produção perfeita e bafônica!


Agora basta você pensar no vestido de formatura plus size ideal para seu estilo, seguir nossas dicas e estar pronta para se destacar no evento. Se tiver dúvidas, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *