Vestido de Franja – 43 Modelos Incríveis para Todas as Ocasiões!

O vestido de franja é uma peça do guarda-roupas feminino que faz sucesso nos looks, e pode ser usado em diversas situações e ocasiões.

A peça que traz ideia de movimento ao look, é uma aposta cheia de charme, e se você tem dúvidas de como usar vestido de franja, no post reunimos dicas de como escolher o modelo ideal e arrasar no look.

looks

Como Usar Vestido de Franja: Modelos e Looks

Vestido de Franja Preto

look com vestido preto curto

Muito além de um pretinho básico, o vestido de franja preto aparece como uma proposta de um look neutro e super charmoso, já as franjas passam a ideia de movimento ao vestido.

E como ideia para usar o vestido preto curto, o modelo aqui traz uma versão de vestido de veludo preto com franjas na parte do busto e da saia, o que é uma boa pedida para aumentar as proporções nessas áreas do corpo.

O vestido preto curto foi usado como destaque do look, e o visual foi complementado com a sandália preta de salto fino e cabelo preso, mantendo o vestido como o charme do look.

 

vestido preto festa
As franjas têm um leve brilho dourado
vestido com franja longa
As franjas alongam o vestido curto
vestido preto
O modelo tem tule preto como alças

looks com vestido preto

Vestido de Franja Branco

look vestido branco com scarpin
O look traz uma carteira de mão

Entre as inspirações e modelos de vestido de franja, outra opção com cor neutra é o vestido branco, uma boa pedida para looks de réveillon, looks diurnos e até mesmo como proposta para um vestido de noiva, como uma ideia de visual para o casamento no civil.

Como inspiração de um look com vestido branco com franjas, a proposta aqui traz um modelo repleto de franjas no sentido diagonal, criando pontas no vestido e que ajudam a ideia de alongar o corpo, contrariando a ideia de que as franjas podem dar mais volume.

  SAIA DE BICO: Aprenda a Usar com 50 Looks Incríveis!

O vestido branco com franjas tem um estilo bem elegante e foi usado com scarpin nude, criando um visual perfeito para um evento durante o dia.

 

vestido curto branco
O modelo tem franjas fininhas apenas no centro
vestido de bandagem
O modelo é em bandagem com franjas

looks com vestido branco

Dourado

vestido curto bordado

O vestido dourado é uma escolha que não passa despercebida, e o tom metálico acaba sendo uma opção perfeita para festas, já que transmite elegância.

Se a ideia é escolher um vestido curto para festa, esta proposta de look é a inspiração perfeita para um visual elegante.

O modelo é um vestido estilo tubinho e acima dos joelhos e que traz franjas bordadas por toda a peça.

As franjas bordadas são em tom de dourado envelhecido, que dão um visual ainda mais elegante ao vestido, e sem pesar com o brilho mais evidente do dourado tradicional.

Para manter a elegância do look, a ideia foi completar o visual com uma sandália dourada, mantendo a combinação entre os tons metálicos.

 

vestido dourado
O vestido é um modelo de uma alça só
vestido dourado curto
O vestido tem franjas fininhas

looks com vestido dourado

De Couro

vestido de couro vermelho

Para quem procura por uma versão de vestido de couro com franjas, há diversas inspirações, e o modelo pode ir além do vestido de couro preto, como é o caso dessa versão em couro marsala.

O vestido de couro em tom de marsala é um modelo estilo tubinho, que marca as curvas do corpo e tem comprimento acima do joelho.

A peça, que já é um charme pela cor do couro, ainda traz detalhes de franjas curtinhas por todo o vestido, o que cria a ideia de textura sobre o couro, além de dar um efeito de movimento ao couro, um tecido que aparenta ser mais rígido.

 

vestido de couro longo
A saia do vestido é repleta de franjas
vestido de couro preto
O modelo é estilo tubinho com franjas que alongam o vestido
vestido de couro com alças
O vestido tem alças fininhas

Com Bota

vestido com bota
O vestido de mangas longas

Para quem procura por ideias de como combinar o vestido de franja com bota, pode se inspirar numa versão de look com pegada country e perfeito como look para rodeio.

A ideia de criar um look para rodeio é pelo mix de franja e bota, elementos presentes no universo country.

  Saia Trompete: O que é? Modelos, como fazer e 70 fotos inspiradoras!

E como ideia para misturar esses dois elementos, a ideia aqui foi de usar um vestido preto curto com bota preta de cano alto.

O vestido preto tem franjas em couro preto, e a bota de couro é perfeita para manter a harmonia com o vestido de franja.

Outra ideia do look foi de usar um modelo de vestido curto, o que não encolhe o visual ao apostar na bota de cano alto, mantendo parte das pernas a mostra.

 

vestido de camurça
O vestido tem franjas no barrado
look com bota marrom
As franjas decoram as mangas do vestido
vestido de suede
O vestido suede foi usado com bota marrom

Vestido de Franja para Festas

vestido madrinha

Entre os modelos de vestido para festas formais, uma inspiração é esta versão de vestido de franja longo, que é perfeito para looks de madrinhas de casamento ou vestido de formatura.

O modelo longo é uma versão com bordado na parte do corpete e a saia longa repleta de franjas fininhas e com brilho.

Para manter a harmonia entre a parte de cima e de baixo do vestido, o barrado da saia traz o mesmo detalhe do bordado que aparece na parte de cima, o que cria uma ideia de harmonia no vestido longo.

Nesse caso, as franjas na parte de baixo do vestido ficam lindas com o movimento, e o vestido cai muito bem em quem tem menos quadril, já que as franjas podem aumentar um pouco a região.

 

vestido formatura
O modelo é em tom de dourado envelhecido
vestido curto prata
O vestido curto mistura bordado e franjas

vestidos para festa

Curto

vestido vermelho curto

Como uma versão super charmosa do vestido de franja curto, este look usado por Thássia Naves é uma perfeita inspiração de como arrasar com vestido vermelho.

O modelo vermelho é uma versão de vestido tubinho de bandagem, que deixa a peça mais justa no corpo.

Para trazer um pouco de movimento ao vestido tubinho, as franjas em vermelho mantêm a cor do vestido e criam um efeito lindo e moderno para a peça.

  VESTIDOS FLORIDOS: 45 modelos e dicas de como usar!

O look vermelho não precisa de mais nada, e pede complementos mais neutros, como é o caso da clutch preta, que completa o look sem pesar.

 

vestido nude curto
O modelo é uma versão de suede em tom de nude
vestido curto
O modelo é branco e tem as pontas das franjas em tom de azul

looks vestidos curtos

 

E aí, você usaria algum dos modelos que mostramos acima? Conta aqui nos comentários qual o seu predileto.

1 comentário em “Vestido de Franja – 43 Modelos Incríveis para Todas as Ocasiões!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *