Unhas Redondas/Amendoadas: Modelos e passo a passo!

Unhas redondas quebram menos? Quais são as vantagens desse estilo? Como fazer passo a passo? Se você tem várias dúvidas sobre esse tipo e quer saber a melhor forma de investir, preparamos esse artigo com todas as informações. Acompanhe e inspire-se!

unhas-redondas-destaque
Esse estilo deixa o visual bem diferenciado e destacado!

Como o próprio nome revela, unhas redondas e amendoadas têm um formato diferenciado que vai além do oval, mas abaixo das pontiagudas e quadradas (conhecidas como stiletto e bailarina, respectivamente).

Possuem uma ponta bem definida e simétrica, com um efeito único que precisa de muito trabalho e paciência para que seja alcançado. Segundo especialistas, esse modelo é ideal para as mulheres que têm unhas pequenas e curtas.

Esse nome é justamente porque as unhas amendoadas têm formato de amêndoa, mais curtas e menos pontiagudas que a stiletto, ideal para mulheres que não gostam de uma ponta tão fina e triangular.

A tendência das unhas redondas está cada vez mais popular e mostrou que esse estilo veio para ficar, revelando o quanto há modelos versáteis e que deixam qualquer mulher na moda e mais bonita.

unhas-redondas-3

Unhas Redondas quebram menos? Vantagens

Essa é a principal questão de muitas moças. Será que as unhas redondas quebram menos? Bom, de acordo com profissionais do ramo, a resposta é sim, justamente pelo formato.

Unhas mais pontiagudas e quadradas estão mais propensas à quebra justamente pelas suas características, tanto por isso são indicadas para quem têm unhas fortes e resistentes.

No caso das mulheres que possuem unhas mais fracas e que não crescem tão rápido, o estilo oval e redondo, por não ter as pontas nos cantos e serem simétricas, acabam durando mais.

As unhas amendoadas vieram à tona como uma alternativa quando comparada às tradicionais ovais, para dar um up no visual, ficando numa média interessante e sem tanto destaque e ousadia das unhas stiletto, além de indicadas para quem não gosta de tipos extremamente pontudos.

unhas-redondas-2

Unhas Redondas x Unhas Stiletto

Depois que as unhas stiletto viraram febre, sobretudo entre as famosas, muitos especialistas começaram a buscar opções para quem queria um estilo marcante próximo a elas, pensando também nas mulheres que não têm unhas compridas e não alcançavam esse efeito.

Por isso, as unhas redondas vieram à tona tanto pela beleza e formato diferenciado quanto por serem versáteis e uma alternativa além daquelas que seguem o stiletto e até as unhas bailarina – que seguem um padrão quadrado.

unhas-stiletto-4
Essa imagem deixa claro qual é o formato de unhas amendoadas e sua diferença para os outros tipos

No mais, os dois modelos são lindos e garantem um visual interessante e além do tradicional ”unhas ovais x unhas quadradas”. Ambos são formas de buscar novas possibilidades de ficar mais atraente e charmosa no dia a dia e em diversas ocasiões.

Para saber mais sobre as unhas stiletto e suas nuances, leia este post. Já para entender como são as unhas bailarina, confira este artigo.

Como Fazer Passo a Passo

Se você amou esse estilo de unhas arredondadas e amendoadas, o passo a passo para fazer em casa ou no salão é prático, só é preciso um pouquinho de paciência para chegar no melhor resultado. Mas também não é nada tão demorado e maçante assim. Quando você perceber, suas unhas estarão lindas nesse formato! Saiba como fazer:

  • A primeira coisa é delinear o formato da unha para que fique com o efeito correto. Você deve usar um lápis ou delineador para fazer isso, pontilhando o centro da unha desde as cutículas para depois começar a lixar (e não deixá-la torta e feia).
  • Após o desenho, comece a lixar as laterais em direção ao centro da unha. Depois disso, é primordial arredondar as pontas para deixá-las totalmente amendoadas.
unhas-redondas-como-fazer
O tom depende muito do estilo de cada mulher. Há muitas ideias!
  • Atente-se à modelagem para que a ponta não fique tão fina ou vá além do formato arredondado. É preciso chegar a um resultado simétrico e bem definido.
  • Depois disso, é só passar uma boa base e pintar da cor de sua preferência. No caso de dúvidas ou insegurança, faça o procedimento com uma manicure experiente.

Quais os melhores tons de esmalte para usar nesse estilo? Não há um padrão, você pode usar qual cor quiser e decorar de acordo com sua personalidade. Para quem quer destacar, um tom forte e escuro faz toda a diferença, assim como a colocação de ornamentos como renda e pedras!

unhas-redondas-1

Fotos de Unhas Redondas Decoradas e Pintadas

Agora chegou a hora de ver muitas fotos de unhas redondas decoradas e pintadas. É um modelo mais lindo que o outro para te conquistar!

Grandes Simples

Unhas grandes e simples são as mais populares nesse estilo. Muitas mulheres amam porque não ficam tão pontuadas, alcançando um efeito bacana e que fica lindo nas mais variadas ideias.

unhas-redondas-grande-simples
As famosas amam esses modelos alternativos!

unhas-amendoadas-mais-curtas unhas-arredondas unhas-redondas-grandes

Francesinha

A francesinha é um clássico que combina com qualquer modelo. É uma tendência que fica ótima em mulheres de vários gostos, aquela alternativa sem erro para usar onde quiser!

unhas-redondas-francesinha-ideias unhas-redondas-francesa unhas-redondas-francesinha

Degradê / Ombrê

Modelos degradê são os preferidos das garotas ousadas e que adoram arrasar por aí. É um tipo versátil e com várias nuances para inovar e te deixar mais linda!

unhas-redondas-degrade-2 unhas-redondas-degrade-1 unhas-redondas-degrade-ideias unhas-redondas-degrade unhas-redondas-degrade-tipos

Com pedras

Unhas redondas e amendoadas com pedras dão sempre um plus. Para quem ama um visual chamativo, é uma ótima pedida. Práticas e com muitas perspectivas charmosas e atraentes!

unhas-redondas-e-pedras unhas-redondas-pedras unhas-redondas-com-pedra unhas-redondas-com-pedras

Curtas

O modelo curto é ideal para quem não tem unhas grandes, mas querem deixar as unhas com formato diferenciado e além do convencional. Fica além do oval, com uma aparência interessante em muitos casos.

unhas-redondas-curtas unhas-redondas-curtas-e-pequenas unhas-redondas-amendoadas-curtas

E aí, já decidiu qual modelo de unhas redondas mais combina com seu estilo?


O que não faltam são ideias e inspirações para deixar seu visual em alta, com a beleza destacada e para arrasar em qualquer ocasião. Que tal investir nas unhas redondas e amendoadas? Faça o teste e conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂