Looks para baile FUNK: +25 ideias para usar e arrasar!

O baile funk é um evento só nosso. Há versões parecidas em outros países mas não com a mesma vibe. O look para baile funk também é único por aqui com combinações incríveis. Confira algumas opções a seguir e dicas para montar o seu.

Como compor looks para baile funk? #dicas

O baile funk é um evento tipicamente carioca mas que conquistou a galerinha jovem de todo o país. O conceito é simples: um espaço amplo com boa acústica e um salão enorme para todo mundo dançar até o chão, balançar o ‘rabetão’ e fazer quadradinho de 8. É energia demais!

O funk é um ritmo carioca e por isso é no estado do Rio de Janeiro que este tipo de evento é mais forte. Em segundo lugar fica São Paulo com muitos bailes em diferentes dias da semana. E como ir para esses eventos? Com lindos looks para baile funk sugeridos a seguir.

Com shortinho jeans

O short jeans feminino é um bom amigo para eventos informais envolvendo dança. Em um baile funk tudo o que você não quer é uma peça de roupa te impedindo de movimentar as pernas e rebolar com a batida. Logo, o shortinho jeans se torna um bom amigo.

O jeans é um tecido resistente e por isso permite muitas combinações. Ele cai bem com seu top cropped, sua camiseta com estampa de abacaxi ou suas blusinhas sociais ou bem perto disso. Vale brilho ou não, ai fica à sua escolha.

looks para baile funk com short branco

Camiseta com frase, estampas de frutas, customizadas ou criativas: vá com todas nos looks para baile funk. Todas as opções são bem vindas para deixar o seu shortinho jeans mais legal ainda!

looks para baile funk com short e camiseta

Short jeans rasgado? Super tendência em looks para baile funk. Assim como os modelos desfiados nas pontas, levemente desfiados na lateral e com estampas. O jeans colorido é tendencia forte ainda, mas a melhor opção é a lavagem original.

looks para baile funk com short jeans desfiado
Salto alto fino valoriza as pernas. Não é dos mais confortáveis para uma noite longa de dança, mas se você adora não abra mão.

looks para baile funk com short jeans rasgado

Com Short de tecido

Há quem prefira um pouco mais de luxo e um toque social nos looks para baile funk. Uma opção é o short de tecido, igualmente confortável como o jeans ou até mais leve para os dias quentes. Uma opção para deixar a perna à mostra e dançar até o dia amanhecer.

A saber: o short de tecido pode marcar um pouco a pele e destacar partes as quais você não queria em evidencia. O tecido mais fino deixa o corpo ainda mais marcado, sendo uma opção evitar modelos justos demais e ter incômodo enquanto dança. As pernas soltas são a melhor opção.

looks para baile funk com short de tecido

looks para baile funk short cinza
Blusa preta combina com tudo! Não poderia ficar de fora de looks para baile funk.

A estampa xadrez quase sempre será bem vinda. Com exceção de casamentos e formaturas, pode apostar nela em blusas, shorts e vestidos. O grafismo atemporal é sempre uma boa pedida.

looks para baile funk short xadrez

looks para baile funk com short xadrez

Com Blusas decotadas

O decote não é regra em looks para baile funk mas é muito bem quisto. Este é o tipo de evento onde a sensualidade está na pista e em todos os lados. Mostrar o corpo de formas incríveis e feminilidade é uma boa forma de arrasar nos looks. Logo, seu decote tímido ou médio será bem visto na pista de dança.

O decote em V é aquele amado por todas e nunca faz feio. Pode investir em modelos com leve transparência, renda, brilho ou algo não ousado mas com boa sustentação para os seios. O que não vale é deixar à mostra além disso. Sensualidade e elegância devem andar juntos aqui.

looks para baile funk blusa decote V

looks para baile funk blusa branca decotada
Blusa transpassada deixa o decote V em evidencia.

looks para baile funk blusa quadriculada decotada

Com vestido

Um vestido curto permitindo movimentos ao som do seu funk preferido será bem vindo em looks para baile funk.

O segredo é optar por tecidos os quais te deixem confortável. Aqueles que não sobem quando você anda e te deixam na chatice de ficar descendo a peça para não exibir demais ou os quais sobem mesmo sem você se mexe. Os tecidos com elastano e tecidos finos demais costumam fazer isso, então prove na loja dando alguns passos ou fazendo movimentos para evitar o incomodo.

looks para baile funk vestido listrado
Vestido listrado é uma opção para looks para baile funk com um salto leve ou sapatilha.

Para se adequar ao ambiente deixe de lado vestidos longos, com brilhos e renda. Os tecidos devem ser alegres, coloridos ou o básico preto. Nada de modelos rebuscados, quanto mais casual melhor!

looks para baile funk de vestido azul

Com saia

Assim como o vestido é bem vindo em looks para baile funk a saia também pode ser. Ela valoriza as pernas e com o sapato certo será um arrasa no pista do baile.

Siga a regra dos contrates para não errar na escolha da estampa. Opte por cores fortes e estampas marcantes com

looks para baile funk saia jeans branca

looks para baile funk saia jeans
Saia jeans: a peça que nunca te deixa na mão em eventos informais.

looks para baile funk saia tigreza looks para baile funk mini saia looks para baile funk mini saia azul

looks para baile funk saia e camiseta

Com Calça

Vale usar calça jeans em baile funk? A resposta é sim para tudo o que você tiver no closet! Todas as peças de roupas confortáveis são bem vindas sempre! O segredo é sempre prazer por conforto. Se você se sente bem então esta será a roupa correta.

looks para baile funk calça de couro

looks para baile funk calça jeans rasgada
Calça jeans rasgada é jovial e básica para usar em looks para baile funk.

looks para baile funk azul simples

looks para baile funk com legging e camiseta

Não podemos esquecer da calça legging, a queridinha da moda esportiva e casual. No tecido certo é uma aposta forte de looks para baile funk. E o conforto de usar a peça é um forte motivador, hein!

looks para baile funk com legging estampada looks para baile funk com legging preta

Com blusa manga comprida

A blusa de manga comprida pode ser uma ótima amiga como truque visual. Ela esconde gordurinhas extras, valoriza o busto e pode valorizar a cintura também em sua versão cropped. Muitas vantagens em usar, não acha? Vale o investimento!

looks para baile funk com camiseta e short jeans

looks para baile funk manga comprida

Tênis, sapatilha ou bota? O mais confortável para você! Quando se trata de looks para baile funk o importante é focar na atividade principal: dança. Você quer se divertir, pular e talvez estender a noite por longas horas de diversão. Quanto mais confortável seus pés tiverem melhor.

Mas para escolher o calçado correto avalie o look como um todo e opte por contrastar. Roupas estampadas caem bem com calçados de cor única ou com detalhes leves e discretos. Quando a roupa é de uma única cor abuse no detalhismos dos pés.

looks para baile funk manga longa amarela looks para baile funk manga longa branca

Com tantas sugestões não há mais desculpas de como montar looks para baile funk, correto? É só garimpar o guarda roupa e escolher o seu! Dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários abaixo.