TOUCA DA MEDUSA OAKLEY: O que é, pra que serve e como usar

Já ouviu falar da touca da medusa oakley? Esse acessório super moderno, diferente e inovador virou febre entre os jovens. Você pode ver diversas pessoas desfilando com a touca por aí em diversos eventos de música, chamando muito a atenção por deixar o look bem descolado! Quer saber para que ela serve e como usá-la? Nós explicamos!

oakley medusa capa

touca medusa como usar

toca medusa okley como usar
Pode parecer estranho usar a touca da medusa oakley, mas ela é super confortável e pode cair muito bem no seu estilo

O que é touca medusa oakley?

Criada pela Oakley em 2008, a touca medusa é claramente inspirada na mitologia grega. A medusa era um monstro de forma feminina com cabelo de cobra e mortal, que atraía os homens e transformava todos que olhassem diretamente para ela em pedra.

Decapitada por Perseu, a cabeça da medusa acabou virando parte do escudo da deusa Atena. Hoje em dia, ela é vista como símbolo do empoderamento feminista e para afastar o mau olhado.

toca completa oakley touca da medusa oakley

Foi pensando na força desse mito que a marca decidiu criar esse acessório, considerado seu grande lançamento nos últimos tempos, considerado inovador, diferente e ousado. Nos Estados Unidos, é uma grande febre, já aqui no Brasil, chama a atenção de muitos adolescentes e jovens descolados para ir à balada e festivais.

O design da touca da medusa oakley, embora chamativo, é simples: trata-se de uma touca comum, feita de couro e com um forro de espuma super densa e macia. Já o cinto é ajustável e pode ser regulado de acordo com seu formato, encaixando perfeitamente à cabeça tanto dos homens quanto das mulheres.

Os dreadlocks também são bem resistentes, confeccionados em couro e com rebite para fixar os óculos, enquanto a customização tem costuras e detalhes interessantes e o símbolo da marca no topo, para mostrar a ostentação em vestir um produto exclusivo.

touca medusa

A parte traseira vem com cabelos no estilo dreads, bastante popular não só entre os amantes do reggae, mas em pessoas alternativas e que adoram inovar no visual. Além disso, possui aquecimento ideal para dias mais frios, por isso caiu nas graças de esportistas e praticantes de snowboard.

A touca da medusa oakley é bastante confortável e ainda pode ser usada com o óculos granade removível com lentes de Plutonite e com tecnologia HDO, ideal para esquiar e para ser usado no cotidiano.

Quando foi lançada, a touca era considerada ‘maluca’ e bem diferente, mas isso não durou muito. Logo, muitos DJs e cantores começaram a usá-la, fato que inspirou diversos jovens e popularizou o acessório.

medusa hat como usar
O acessório é super versátil e democrático. É aquela coisa, se você gostou, por que não usar?

Qual o preço? Onde comprar?

Aqui no Brasil não é muito fácil encontrar a touca da medusa oakley em lojas de departamento, e quando você acha, o preço geralmente é bem alto. Para você ter ideia, alguns anunciantes no Mercado Livre oferecem o acessório por mais de 3000 mil reais.

Uma boa alternativa para quem não pode parcelar é dar uma garimpada em fóruns e grupos do Facebook, pois sempre tem alguém vendendo por preços bem acessíveis.

Se você tem algum amigo ou parente que mora ou vai viajar aos Estados Unidos, vale pedir para que ele compre por lá, pois o valor sairá em torno de 750 reais.

touca medusa okley mulher

Também dá para pesquisar no Ebay ou comprar diretamente no site da Oakley com cartão de crédito internacional. Mesmo com as taxas, o valor deve sair no máximo 1500 reais, bem abaixo do que é vendido nas lojas brasileiras. Se for comprar em uma loja gringa, pesquise por ‘Oakley Medusa Hat’.

Vale lembrar que os óculos são vendidos separadamente, mas ao contrário da touca, são bem baratos. Por aqui, custa em torno de 150 reais.

oculos medusa hat

Pra que serve? Como usar?

Tanto para inovar no visual, dar um plus no estilo – deixando mais moderno e alternativo – ou para aquecer a cabeça e as orelhas no inverno, a touca da medusa oakley é versátil e democrática e pode ser usada por pessoas de toda faixa e gênero.

Geralmente, você pode usar a touca da medusa oakley quando for viajar para um local que tenha neve – é uma boa pedida caso você vá para os Estados Unidos, Canadá, Chile e alguns países europeus -, pois está em alta entre praticantes de esportes de inverno, principalmente para esquiar, protegendo a cabeça e os olhos.

Aqui no Brasil, ela foi vista como parte do visual de muitos jovens no festival Tomorrowland, tanto como símbolo de conforto quanto de ostentação. Por isso, vale apostar na touca quando você for para um evento descolado e algum festival de música.

touca da medusa oakley festival
É muito comum ver várias pessoas usando a touca da medusa oakley em festivais de música eletrônica
touca medusa feminina
Sem os óculos, ela pode deixar o visual mais equilibrado, ainda mais nas mulheres

como usar touca medusa da oakley touca da medusa eventos toca da oakley como usar toca medusa okley homem

Como os óculos são vendidos separadamente, algumas pessoas apostam em modelos comuns, de lentes coloridas, para dar mais destaque ao visual.

o que é touca medusa
Na falta dos óculos oficiais, alguns jovens apostam em opções espelhadas mais baratas

toca da medusa oakley

Considerado um item raro e bem alternativo pelos ‘oakleymaníacos’, a touca da medusa oakley pode ser adquirida tanto pelos fãs da marca quanto por qualquer pessoa, sobretudo por sua durabilidade e versatilidade. E então, depois dessas dicas você apostaria nesse acessório para dar um up no visual? Conte pra gente! 🙂


52 comentários em “TOUCA DA MEDUSA OAKLEY: O que é, pra que serve e como usar”

  1. Perdeu um p*** de um tempo quando devia escrever: “Serve pra esqui e tem retardado que usa para ostentar”, não vejo a função dessa toca como um “acessório”, parece mais personagem de Alien X Predador.

    1. Oakley é a melhor marca do mercado atual. É simples. Olhe pra qualidade dos óculos, das mochilas e dos tênis e verá. O dia que algo da Oakley não for funcional eu jogo tudo que eu tenho fora…. Durabilidade, conforto e beleza. Sem mais

  2. Que touca mais ridicula. rsrsrsrs esse povo nas festas de musica eletronica chegam até a assustar quem esta presente, pesando a vibe dos demais. Touca ridicula e sem utilidade nenhuma. bobo e quem compra ! kkkkkk

    1. Oakley é oakley sou fanático por essa marca é pq cada um tem um estilo e quem curte igual eu se tivesse 10 mil pra da em uma não pensaria duas vezes antes de adquirir a sua…

  3. A Oakley fez o bgl mais afude e pra quem ta creticando n devia ta olhando pq se n gosta nem olha e pra quem falo se ve alguem na rua usando corre minha filha quem vai quere te rouba se tem uma touca q vale mais q coisas q usa , essa touca é pra quem gosta de curti a vida do seu estilo a Oakley fez ela pra quem gosta n pra esse merda fica falando sao tudo uns recalcados q n consegue compra nem uma meia da Oakley , touca chavosa vo compra uma e anda na rua quem fala algo vo da uma resposta q acho q a pessoa n vai gosta muito mas obg flw kkkkkkk

    1. Pô, com a grana que tu diz q tens, devias contratar um professor de português, depois se pode até vir pras redes sociais fingir que tem dinheiro, vai parecer mais convincente pelo menos.

  4. HAHAHAHAHAHA Ou ! Esse tipo de gente não tem condição financeira pra ir em evento como Tomorrowland não hahahahaha fui os 2 anos seguidos e não vi nenhum rampeiro ostentando oakley assim…. Graças a Deus esse tipo de gente não conseguiu invadir esse evento. Bandidage assim vai pra rave de 120 reau e leva seu loló pra sequelar… mostra sua “chaviosidade” HAHAHAHA

  5. Gente o problema nem é a Touca ser feia ou bonita, o problema é esse bando de alienado doente estragando a marca aqui no Brasil, como os funkeiros estragaram a Lacoste(estragaram nas baladinhas, pq na alta a Lacoste esporte fino é coisa boa)! Como disse um amigo aew, textão pra não falar nada! A Oakley sempre faz coisa c funçãoas essa Touca aew parece q foi feita só pra vender pra “Raveiro”, mais nada!

  6. A Oakley mandou bem! Conseguiu escolher bem o público alvo: bando de retardados, “chavosos”, “ostentadores”, que não tem nada na cabeça, só drogas e são todos parentes do Felipe Smith. Esta empresa conseguiu a façanha de vender bosta cara para imbecis pobres e ricos. Muitos não tem o que comer, mas querem comprar o capacete do predador.

    Vai, parcela seu brinquedinho em 24 vezes.

    Abraços Azaza.

  7. Cheio de pagodeiro, isso aqui. kkkkkkkkkkk

    Como assessório da noite e em raves, está ligada à cultura cyberpunk, neo-noir… Se vc não curte o estilo, de fato, melhor não usar.

  8. Esse povo é foda kkk
    Uso Oakley des dos meu 13 anos, graças a Deus meus pais tiveram condições e hj eu compro minhas coisas, inclusive a toca da medusa o colete a assalt flack hard entre outro…
    Mais o foda é que esse povo com o olho para os estilos de si msm sempre quer criticar o estilo do proximo… li comentarios falando que perdeu tempo lendo, acha ridiculo, acha zuado entre outras coisas … porra mano se vcs não gostam faz um favor pra a sociedade, se cala e guarda esses comentarios para vcs usarem nas suas fotos do face … bando de gente escrota que veio pro mundo só pra ser um lixl de critico .

  9. A Oakley fábrica equipamentos militares para o exército dos EUA então não tirem o mérito da marca.
    E a touca tem serventia específica mas quem comprou usa do modo que quiser e achar que é o melhor modo

  10. Todo material da Oakley tem uma finalidade esportiva essa touca foi feita pra esportes de inverno e ao contrário. Do que foi dito não é febre nos EUA tanto que não fabrica mais.

  11. Caraleo mané. .essa touca é Top sim.
    Diferente ,estilosas e protege sim do frio e arranhões.
    Isso é pra quem tem atitude, não cairá bem em qualquer um..Mas Top mesmo assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *