Bota de Veludo: Modelos e Dicas para Usar com Fotos de Looks


Há um tempo os fashionistas e críticos de moda vem alertando sobre a volta do veludo. Um pouco tímido o aparecimento do tecido nas últimas temporadas mas agora ele vem com tudo. A bota de veludo é uma das peças mais fortes da nova febre e promete ficar por um tempo, com muitos truques para usar. Confira a seguir.

ideias de bota de veludo dicas de bota de veludo como usar bota de veludo

 

Como Usar Bota de Veludo: Modelos e Looks

A bota de veludo chegou na street wear para dar um toque fashionista ao look. Migrou das passarelas com aplausos e agora pode ir tanto para a happy hour com as amigas como para aquele look mais arrojado de eventos ou trabalho.

O veludo tem seu charme e é admirado há algum tempo. Mesmo tendo volta há pouco como tendência alguns famosos nunca deixaram de usar. Um dos motivos é a sua tonalidade diferente dependendo da luz incidência. Qual calçado muda de cor dependendo da luz? Apenas a sua bota de veludo.

Há quem diga que uma roupinha básica ganha um glamour e elogios com uma bota de veludo. Como usar? Com dicas a seguir.

Cano Longo

O cano super longo, também conhecida como over the knee (acima do joelho) é a versão mais ousada da bota de veludo. Com ela é preciso deixar o calçado com destaque e saia curta, shortinho ou legging por baixo são suas melhores escolhas.

Qual a melhor cor? Estamos falando de um item para destaque então não seja discreto. Cores indiscretas, fashions e aproveitando o brilho destaque do veludo.

bota de veludo vinho cano longo Bota cano longo com salto: estilo e feminilidade em um único visual!

bota de veludo cano longo colorida

Com saia

Unir saia e bota de veludo é juntar duas fortes  tendências exclusivamente femininas. A bota é uma ótima parceira com saias tanto as maxis para cobrir a maior parte do calçado como as curtinhas e deixar o look feminino e elegante..

bota de veludo com saia de fenda
Com look “all black” qualquer cor de bota de veludo é vem vinda.

bota de veludo com saia estampada

A saia curta com a bota de veludo over the knee é a combinação das passarelas nas ruas. Deixar apenas uma parte das pernas à mostra é feminino e chama a atenção de uma forma positiva. 

bota de veludo over the knee com saia curta

O segredo das famosas é saber brincar com estilos. Sua bota de veludo pode sair do closet com uma camiseta da sua banda preferida, saia despojada e acessórios diferenciados. Nem sempre as cores devem ser tom sobre tom para ousar mais e inovar no visual.

bota de veludo com look despojado

bota de veludo preta com saia curta preta bota de veludo rosa com bota vermelha

Com vestido

Bota com vestido já foi a indicação mais básica da moda feminina. Na moda country é uma combinação básica. No dia a dia é apenas uma das diversas opções para tirar a sua bota de veludo da sapateira.

Bota cano curto, médio ou longo com vestido. Todos os três tamanhos vão bem desde que se sinta bem.

A dica dos especialistas é optar por modelos de vestidos soltinhos com botas cano médio ou longo para deixar o visual equilibrado.

bota de veludo com vestido branco Veludo com veludo pode? Se usamos bota de couro com calça de couro, por que não o mesmo tipo de material aqui? Uma bota de veludo pode ser combinada com o mesmo brilho discreto em um vestido e casado de veludo. É feminino e elegante.

Para enveredar por este conceito recomendados looks um pouco mais discretos. Cores fechadas, tons básicos e nada que brilhe tanto a ponto de ser considerado look festa.

bota de veludo com vestido preto

bota de veludo com vestido de veludo

Para investir em bota de veludo de cores que combinem com tudo os tons procurados são preto, marrom e bege. Com essas três cores você consegue combinar com todo tipo de visual sem fazer feio.

bota de veludo com vestido drapeado

Com jardineira

A jardineira nunca demora mais que meia década para voltar a ser tendência. Uma ótima opção para combinar com sua bota de veludo em tons neutros.

Jardineira de veludo é pouco usada mas super tendência para inovar, hein?

bota de veludo com jardineira

Com calça

Calça e bota cano curto: não tem nada mais prático e confortável para usar. Vista a sua botinha confortável e cobra com um pedaço de sua calça jeans e está pronta para trabalhar ou uma balada.

E se a calça não for tão comprida assim? Tem problemas também. Com modelos finalizando um pouco antes pode usar calça cano curto sem problemas.

bota de veludo com calça jeans azul

Criando looks com bota de veludo e calça dá para pensar em algo mais ousado. A bota pode vir em tom único. Ser, por exemplo, a única peça colorida do visual. Ser ainda o único brilho da composição para destacar ainda mais.

bota de veludo com calça assimétrica

Sempre há formas novas de combinar sua bota de veludo. O que não vale é deixar de usar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *